Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Frutas

5 beneficios da laranja para saude e beleza

O Brasil é grande exportador de laranja. A fruta é muito cultivada no país e consumida diariamente pela maioria das pessoas, seja no suco, na salada ou mesmo fresca. A laranja tem um sabor cítrico e adocicado ao mesmo tempo, e é utilizada também no preparo de receitas como bolo, sorvetes e tortas.

A laranja é uma fruta que possui muitos nutrientes. Ela é abastecida de açúcar e carboidrato e providencia muita energia para o organismo, pois cada 100 gramas da fruta possui cerca de 50 calorias. Outros nutrientes importantes contidos na laranja são: vitamina C,B e E, fibras e minerais.

beneficios da laranja

A ciência mostra hoje em dia que a laranja, é uma fruta muito importante de ser consumida, seja de que forma for, pois além de ser uma fruta muito saborosa ela traz grandes benefícios para a saúde e a beleza das pessoas. Veja:

  1. Laranja traz benefício para o coração

A laranja possui nutrientes como os folatos e os antioxidantes que ajudam a reduzir a taxa de colesterol e a evitar doenças relacionadas ao coração e AVC. Isso acontece porque a laranja controla o índice de apo B no organismo. Quando esse índice é alto o aumento do colesterol é evidente. Outro nutriente da laranja é a pectina, que ajuda a absorver a gordura ruim, que possui elevadas taxas de colesterol. A laranja também repõe a quantidade de potássio no organismo, o que ajuda a inibir o risco de doenças relacionadas ao coração, como arritmia, por exemplo.

  1. Laranja previne o câncer

A laranja possui propriedades que colaboram para a diminuição do metabolismo das células cancerígenas no organismo. Essas propriedades são chamadas de limoneno, e sua principal função é proporcionar a desintoxicação do organismo, restringindo a presença das células doentes que podem causar o câncer. Essas substâncias presentes na laranja pode ajudar a evitar o aparecimento de vários tipos de câncer como o de pulmão, o de mama e o de pele.

A vitamina C presente na laranja também ajuda aa diminuir o risco de câncer, pois ajudam a diminuir o desenvolvimento de nitrosaminas, que atuam no aparecimento de tipos de câncer ligados a ingestão de alimentos, como o câncer de boca, estômago e esôfago. Ainda nessa questão, a laranja é rica em pectina, que ajuda a proteger a mucosa do colón do útero, evitando o aparecimento da doença nessa região.

  1. Laranja aumenta o sistema imunológico

A vitamina C presente na laranja ajuda a proteger o organismo dos radicais livres, pois essa vitamina é um antioxidante natural que favorece a reconstrução do colágeno da pele. Nesse contexto, a vitamina C também se torna importante para driblar o organismo de doenças causadoras de micro-organismos. Outro tipo de vitamina encontrada na fruta é a B, que tem muitos benefícios como: queimar gorduras e diminuir o risco de stress e depressão.

Por fim a laranja possui nutrientes conhecidos como Flavonóides que tem ação anti-inflamatória e elevam a imunidade do corpo.

  1. Laranja ajuda na digestão

Esse benefício ocorre porque a laranja possui alto teor de fibras, que atua nas funções do intestino. Essas fibras liberam sucos digestivos que facilitam a trituração dos alimentos. Elas produzem uma espécie de lubrificação no intestino. A ingestão da laranja também ajuda a eliminar desconfortos como azia e inchaço.

  1. Laranja é bom para a pele

A laranja tem componentes tonificantes e adstringentes que melhoram o aspecto da pele, combatendo o aparecimento precoce de rugas, manchas e envelhecimento.

Nesse quesito de beleza, a laranja traz benefício também para a saúde dos cabelos, da pele e das unhas , nutrindo e fortificando essas partes do corpo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.