Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Frutas

5 Benefícios do maracujá para a saúde

Há quem diga que existem alguns “superalimentos” que deveria estar inseridos em todo o tipo de dieta, sendo eles grandes bem feitores para a saúde de quem os ingere regularmente. E se fosse possível dizer que existe uma “super-árvore”?

Pois é justamente o que o pé de maracujá parece ser, sendo uma fruta capaz de ser aproveitada desde a casca até as sementes. E as folhas da árvore também podem ser aproveitadas para fazer um dos calmantes mais eficazes da natureza.

Benefícios do maracujá para a saúde

O maracujá é uma fruta tropical que é amplamente vendida e consumida em todo o Brasil. Muitos já conhecem o bem de seu consumo para combater o estresse diário e a fatal de sono, contanto que existem diversos produtos que seriam “calmantes naturais” que são derivados do maracujá. O que pouca gente sabe é que o consumo regular dessa fruta, como um todo, pode trazer outros benefícios e até ajudar aquelas pessoas que procurar emagrecer de forma saudável.

O artigo de hoje irá apresentar alguns dos benefícios de se consumir o maracujá, como deve ser consumido para conseguir as vantagens e quais cuidados devem ser tomados.

Maracujá, o calmante natural

Todos já sabem que o maracujá é um calmante natural e que existem diversos produtos derivados da fruta que tem o intuito de diminuir o estresse das atividades diárias, assim como melhorar as noites de sono. Mas por que a fruta possui essa habilidade?

Os grandes causadores da calmaria que atinge as pessoas são os alcaloides e flavonoides que fazem parte da composição natural da fruta. Eles agem sobre o sistema nervoso relaxando a mente e os músculos, diminuindo o estresse e prevenindo certos ataques de fúria desnecessários.

As folhas do pé de maracujá têm um efeito maior como calmante do que a fruta, porém seu consumo deve ser evitado sendo feito diretamente no chá (pegando as folhas e fervendo-as diretamente na água). As folhas da árvore que gera o maracujá possuem diversas toxinas que em excesso podem fazer mal ao organismo humano, e esse tipo de mal está presente em diversas outras plantas que são usadas para a feitura de chás, por isso é preciso ter cuidado.Benefícios do maracujá

A casca pode ajudar os diabéticos

As pessoas que sofrem com problemas devido à alta quantidade de açúcar no sangue podem ter vantagens no consumo da casca do maracujá. Pesquisas já dão afirmação de que componentes contidos na casca serve para controlar a insulina no sangue. Ela ainda é capaz de ajudar a expelir a gordura do organismo, evitando problemas circulatórios.

O consumo da casca é feito através de farinhas que podem ser utilizados em receitas como de bolos, tortas, etc.

Auxilia na digestão

O maracujá também é uma boa fonte de fibras que é capaz de auxiliar na saúde do sistema digestório, evitando a maléfica prisão de ventre. Dores, inchaços e irritação podem ser causados pela constipação, sem contar que este também pode ser um fator enorme para o aumento da circunferência abdominal e do sobrepeso.

Antioxidante efetivo

Devido à alta quantidade de vitaminas, principalmente as do tipo A e C, o maracujá torna-se um ótimo remédio para prevenir o envelhecimento precoce. Evitando a oxidação das células, elas se mantêm por muito mais tempo deixando o organismo mais saudável e preservando os tecidos, principalmente os dos olhos e da pele.

A farinha também serve para emagrecer

Nas fibras do maracujá há um ganho no combate contra o sobrepeso. Além de passar mais tempo no organismo, auxiliando na digestão, as fibras são capazes de absorver as gorduras em excesso e elimina-las. Se a pessoa tem problemas de controlar a fome, esse nutriente ainda é capaz de manter o corpo saciado durante mais  tempo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.