Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Alimentos Saudaveis Frutas

6 beneficios do caju para saude

O caju é uma fruta natura do Brasil que se tornou popular em todo o mundo após ter sido levada pelos portugueses para a Ásia e África. Podem-se encontrar cajueiros em praticamente todos os estados brasileiros, porém a sua maior predominância é no nordeste por conta das condições climáticas propícias, principalmente no estado do Ceará. Conheça abaixo tido sobre o caju, suas propriedades nutritivas e os benefícios para a saúde.

beneficios do caju para saude

Propriedades do Caju

O Caju é uma fruta de sabor de textura muito singulares, sendo amada e odiada por muitas pessoas. Isso porque seu grande poder antisséptico pode causar sensações incômodas quando é consumido. Por isso, a forma mais comum de se consumir o caju é diluído em água, com o suco de caju, totalmente saboroso, leve e refrescante, ideal para dias quentes.

Além de seu sabor único, o caju é rico em diversos nutrientes, sendo uma forte fonte de proteínas e vários minerais essenciais ao organismo, como o Cobre, Cálcio, Magnésio, ferro, Fósforo, Potássio, Zinco e o sódio, em uma quantidade menor. Já as vitaminas do caju são: vitamina C, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B-6, ácido fólico, E (alfa-tocoferol) e vitamina K (filoquinona). Além de ser uma fonte de ácido oleico e gorduras!

Benefícios do caju para a saúde

Combate a anemia: o caju é uma fonte de ferro, que é um mineral vital para a formação de hemoglobinas, necessárias para o transporte de nutrientes e oxigênio em todo o corpo, além de auxiliar o funcionamento das enzimas e estimular o sistema imunológico. Sua importância é tamanha que a deficiência de ferro pode levar a quadros de fadiga generalizada, anemia e aumento de infecções.

Formação e fortalecimento de ossos: outro grande benefício do caju é a sua grande concentração de fósforo, que é essencial para o desenvolvimento dos ossos e dentes, além da metabolização de proteínas, absorção de carboidratos, gorduras e manutenção da atividade celular.

beneficios do caju para saude

Protege o sistema imunológico: a grande quantidade de zinco contida no caju é essencial para o fortalecimento do sistema imunológico e no combate contra as infecções microbianas, além de possibilitar a cicatrização de feridas. O Zinco também é particularmente importante no crescimento do bebê na gestação e nos seus primeiros anos. Suas grandes quantidades de vitamina C também fazem dessa fruta um poderoso cicatrizante e antioxidante, trabalhando contra infecções por vírus e bactérias.

Protege a pele: as grandes quantidades de cobre e vitaminas do caju ajudam na prevenção dos radicais livres, ajudando no rejuvenescimento da pele e na remoção de manchas. Esses nutrientes também atuam na reparação de danos na pele causados pelo sol. O cobre também atua no fortalecimento dos ossos e articulações, sendo excelente na prevenção de artrites e artroses e influencia na produção de melanina, fundamentais para a cor da pele e do cabelo.

Protege o coração: Por ser rico em antioxidantes e outros óleos, o caju faz muito bem ao coração! Isso porque ele contem ácido oleico, que ajuda na redução dos níveis de triglicérides, protegendo o coração contra ataques e paradas. O caju também é uma fonte de ômega 3 e ácidos graxos, conhecidos por combater problemas cardíacos. Por isso, uma pessoa que sofre de problemas cardíacos precisa dar uma maior importância ao caju em sua dieta.

Previne o câncer:  o caju é uma ótima fonte de flavonoides, um dos melhores combatentes ao câncer, especificamente as proantocianidinas que atuam na inibição do desenvolvimento de tumores e células cancerígenas. Além do mais, sua alta concentração de vitamina C inibe os radicais livres, também responsáveis pelo aparecimento de células cancerosas, especialmente na pele.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.