Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Frutas

7 beneficios da lichia

A Lichia é uma fruta originária da China, que até hoje é o seu maior produtor mundial eu vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, principalmente em dietas de emagrecimento. É uma excelente fruta para o consumo fresco, pois contém muita água e um gosto adocicado, porém, também pode ser encontrada em forma desidratada, polpa de lichia, compotas e licores.

Por conta de sua grande quantidade de água, vitaminas e minerais, a lichia é uma grande aliada à hidratação em tempos quentes e secos. É bastante comum de se encontrar o suco de lichia ou o seu sorvete em regiões praianas do Brasil. Além da culinária popular, a lichia é uma fruta bastante rica em nutrientes diversos, com potentes propriedades antioxidantes e, por isso, é amplamente utilizada na medicina tradicional chinesa. Confira abaixo tudo sobre a lichia e os inúmeros benefícios que ela traz ao corpo.

beneficios da lichia

Quais são as propriedades nutricionais da Lichia?

A lichia é rica em carboidratos, fornecendo cerca de 65 calorias por cada 100 gramas da fruta e também em fibras alimentares. As vitaminas da Lichia são vitaminas do complexo B e C, além de minerais como o cálcio, zinco, ferro, magnésio e fósforo. Essa combinação de nutrientes faz da lichia boa para dietas de emagrecimento e recuperação muscular após a prática de esportes.

Quais são os benefícios da lichia?

Perda de peso: a Lichia é uma grande aliada na perda de peso, isso porque ela contém uma substância chamada cianidina, que dá o tom rosado de sua casca, consegue potencializar em aproximadamente 15% a queima de gordura do corpo. Ou seja, a lichia faz o seu organismo queimar muito mais calorias! Porém, alguns cuidados devem ser tomados: a exposição excessiva ao sol ou calor enfraquece a cianidina, por isso, sempre deixe suas lichias em lugares frescos e na sombra.

Recuperação muscular: a lichia é rica em vitaminas hidrossolúveis, como a vitamina C e o potássio que, combinados, evitam as câimbras, melhorando muito mais o desempenho de esportistas. Além de que ela armazena proteínas musculares, promove a regeneração muscular rápida e fortalece os ossos, sendo uma arma na recuperação do corpo após o exercício.

Combate ao câncer: A lichia, rica em vitaminas e flavonoides é uma poderosa antioxidante e, como tal, combate a formação de radicais livres. Dessa maneira, a lichia consegue combater o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de células cancerígenas. Se você tiver histórico familiar de câncer, o consumo de alimentos antioxidantes deve ser ainda mais prioritário, sendo uma forma de prevenção pela alimentação.

beneficios da lichia

Melhora a digestão: Acrescente lichias em suas refeições para sua digestão ficar ainda mais rápida. A lichia, rica em vitamina C, favorece a absorção de nutrientes pelo corpo e age contra a proliferação de bactérias nocivas ao intestino. Ela também é rica em fibras alimentares, importantes para auxiliar o movimento gástrico.

Fortalece o sangue: por ser rica em riboflavinas, niacina, vitaminas B6 e ferro, a Lichia estimula a produção de glóbulos vermelhos no sangue, responsáveis por levar oxigênio e nutrientes por todo o corpo, sendo uma ótima opção de alimentação contra a anemia.

Ajuda no crescimento dos cabelos: a alta concentração de vitamina C da Lichia auxilia estimula os folículos capilares que, juntamente a uma melhora na circulação sanguínea e transporte de nutrientes, faz com que os fios cresçam mais rápido e mais nutridos.

Combate a desidratação: Por ser rica em água e minerais, a lichia é uma excelente fruta contra a desidratação, sendo recomendada principalmente a crianças e idosos em dias muito quentes e secos, além do mais, a vitamina C ajuda a proteger e regenerar a pele dos danos causados pelo sol.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.