Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

8 Alimentos que não podem faltar na mesa de um diabético

A diabetes é uma doença que acaba prejudicando a vida de muitas pessoas, isto porque ela não possui cura, apenas o controle.

Entretanto, se a pessoa souber como manter uma alimentação equilibrada em seu dia a dia, inserindo os alimentos corretos, os quais farão com que sua diabetes se torne mais controlada, a tendência é de levar uma vida com maior qualidade.

Essa doença é ocasionada pela falta de fabricação de insulina no corpo, o qual é responsável pelo controle de glicose (açúcar) no sangue.

Quando não acontece esse tipo de controle, ocorre o aumento de glicose, resultando, assim, na diabetes. Existem alguns tipos de diabetes, uns mais brandos outros um pouco mais graves.

não podem faltar na mesa de um diabético

Ambos são passíveis de serem controlados. Por isso, foi elaborado uma lista com principais alimentos que não podem faltar na mesa de uma pessoa que possui a diabetes.

1 – BATATA DOCE

Este tubérculo possui diversos benefícios ao corpo. Um dos mais conhecidos é a utilização para o aumento de massa muscular e também a perda de gordura.

Porém, devido ao baixo índice de glicose na bata doce, ela tem sido muito indicada para quem sofre com a diabetes. Ela auxilia no controle dessa doença. Inclusive, fortalece a imunidade da pessoa que a consome.

2 – FEIJÃO

É o componente que não pode faltar na alimentação de um diabético. Isto porque o feijão possui diferentes vitaminas que trabalham como um antioxidante, e possuem baixíssimos níveis glicêmicos.

O feijão auxilia no combate ao desequilíbrio de glicose no sangue. Pesquisas também apontam que o uso de outros grãos também influenciam positivamente no controle do diabetes, a ervilha, por exemplo.

3 – CANELA

Muitos desconhecem as propriedades benéficas da canela. Dentre tantas vantagens, encontramos o fato dela auxiliar no estimulo de produção da insulina no corpo e regular os níveis de glicose.

Vale ressaltar que pessoa que buscam perder peso, devem utilizar, de forma moderada, a canela. Pois ela ajuda na queima de gorduras.

4 – SALMÃO

Além de atuar junto ao combate do colesterol e também do triglicéride, o salmão tem influência sobre a insulina no organismo. Fazendo com que o corpo sinta menos os sintomas ocasionados pela diabetes.

Alimentos que não podem faltar na mesa de um diabético

5 – GORDURAS SAUDÁVEIS

Sugestões de gorduras saudáveis que é possível implementar na dieta: amêndoas, castanhas, nozes, amendoim, óleo de coco, azeite e castanha. São algumas dicas para implantar em seu cardápio.

6 – ABACATE

Sabia que o abacate é um ótimo aliado no combate ao diabetes? Pesquisas afirmam que pessoas que consomem abacate e outras gorduras nobres evitam o desenvolvimento de diabetes do tipo 2.

7 – MAÇÃ

O indicado é consumir diariamente no mínimo cinco maças. Dessa forma, você estará se prevenindo contra a possibilidade de contrai uma diabetes, em especial a do tipo 2.

8 – AVEIA

Por fim, vamos falar um pouco sobre a aveia. Este é um alimento que auxilia na nivelação dos picos de glicose no sangue, isto é, evita que os níveis de açúcar subam demais. Dessa forma, é interessante investir numa alimentação com aveia.

CAFÉ DA MANHÃ DO DIABÉTICO

Segue uma dica de como montar o seu café da manhã, de um jeito bastante saudável e que trará resultados positivos sobre sua diabetes:

  • Prefira apenas uma xícara de café, sem açúcar, pode utilizar adoçante no lugar;
  • Pode comer um pão francês, na chapa e passada pouca margarina;
  • E por último tome um iogurte, com maçã e granola.

DIABÉTICOS PODEM COMER BANANA?

Não existe contra indicação, diabéticos podem comer bananas sim, desde que com moderação. O recomendável é que a pessoa portadora da diabetes coma apenas uma banana na semana. Evitar os excessos.

Dessa forma, que a consome estará se aproveitando dos benefícios e nutrientes dessa fruta.

O QUE UM DIABÉTICO NÃO PODE ESQUECER

Últimas recomendações: maneire no sal, não fique sem comer, sem frituras, consuma mais frutas, opte por comer bem, não quantidades.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.