Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Uncategorized

Aciclovir – Para que Serve? Bula e Posologia. Tudo Sobre!

A maior parte das pessoas conhece o medicamento Aciclovir ou já ouviu falar este nome, mas não sabe muito sobre o assunto.

Pois bem, o Aciclovir é um antiviral, ou seja, um remédio que ajuda no combate ou eliminação de vírus que se instalam no corpo de uma pessoa.

O aciclovir é encontrado em farmácias, normalmente em forma de aciclovir pomada e aciclovir comprimido. Os efeitos são os mesmos, o que muda é o formato e os valores.

O creme pode ser para os olhos, especificamente, ou para outras partes do corpo, sendo que o comprimido não tem diferenciação e vem de 200mg até 400mg.

PARA QUE SERVE O ACICLOVIR

O Aciclovir tem como principal função o combate a um vírus conhecido popularmente como herpes. Este é um vírus que provoca infecções na região em que surgi.

Vale lembrar que o aciclovir pode ser utilizado em diferentes partes do corpo, por isso é importante verificar antes do uso.

Aciclovir

Enfim, ao começar o uso de aciclovir, logo você irá sentir:

  • Alivio e redução dos sintomas provocados pela herpes do tipo 1 e 2;
  • Combate a outros vírus (VVZ, VEB e CMV);
  • Em poucos dias as infecções somem do corpo.

Em muitos casos o aciclovir ajuda a evitar o aparecimento de novas infecções na região e impede que o vírus se multiplique no corpo, atingindo outras áreas.

A herpes de pele é tratada com a pomada do aciclovir. Alguns exemplos desse tipo de herpes: labial, genital, e outros locais, porém estes são os mais frequentes.

Já o medicamento em comprimidos tem outra especificação; ele é muito indicado para pessoas com herpes simplex ou zoster. Para confirmar, consulte um especialista no assunto.

CONTRAINDICAÇÕES DO ACICLOVIR

Como qualquer medicamento que está em circulação existem algumas contra indicações. Isso porque ele é feito com diferentes substancias que podem ocasionar alergias em pessoas com maior sensibilidade para determinados componentes.

Mulheres em período de gestação ou lactentes não devem tomar os comprimidos e nem passar a pomada. Pessoas com problemas no fígado e rim deve tomar cuidado ao utilizar, pois não é indicado nesses casos. Converse com o seu médico, antes de começar o uso.

POSOLOGIA DO ACICLOVIR

A medicação pode variar de acordo com a situação do herpes e o desenvolvimento do vírus. Por isso é preciso ler atentamente a bula, seguir as recomendações dela e se seu médico também.

Em comprimidos, é bastante comum, tomar dois e terminar o tratamento, mas pode mudar a forma de manuseio, de acordo com a situação.

Enquanto que o creme deve ser utilizado cinco vezes ao dia, na área afetada, a cada quatro horas, tendo como duração quatro dias para a herpes labial e cinco dias até a cicatrização nas genitálias.

Quando a área infectada for os olhos deve-se utilizar a pomada até a cicatrização a infecção e contar mais três dias de uso, passando cinco vezes, de quatro em quatro horas. Nenhum desses medicamentos deve ser utilizado a noite.

EFEITOS COLATERAIS DO ACICLOVIR

Os comprimidos e as pomadas ocasionam efeitos colaterais diferentes. Sendo que os comprimidos de aciclovir podem resultar em: Febre, cansaço, vômitos, tremores, mal estar e outros sintomas.

As pomadas de aciclovir tem a possibilidade de provocar: pele seca, coceira, queimação na área afetada e outros mais. As de uso oftalmológico provocam: conjuntivite, inflamação, irritação, manchas nos olhos e mais.

PREÇO DO ACICLOVIR

O mercado farmacêutico é um seguimento com diversas possibilidades de marcas e produtoras de remédios, por isso o preço de muitos medicamentos são diferentes uns dos outros, não existe um padrão, mas temos uma tabela de quanto aproximadamente pode custar.

O aciclovir pode ser encontrado entre valores como, exemplo, dez reais até oitenta reais, isso vai de acordo com a marca.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.