Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Afta – porque nasce como curar e remédios caseiros

Afta é problema muito comum em pessoas de todas as faixas etárias. Ela se caracteriza por serem pequenas feridas que nasce na boca provocando dor. Elas podem aparecer por meio de vários fatores, no entanto, o consumo de alimentos muito ácidos pode contribuir muito para o surgimento da afta.

Um público que é constantemente alvo as aftas, são as pessoas que possuem aparelhos odontológicos, devido as constantes manutenções e o atrito do toque. No geral, as aftas são facilmente tratadas, mas, quando elas aparecem na boca constantemente e sem motivo aparente se faz necessário procurar um médico, pois o aparecimento da afta, nesses, podem está relacionadas a problemas intestinais ou a algum vírus.

 Afta

Como curar a afta

Como o surgimento da afta está mais comumente relacionado à ingestão de alimentos ácidos, o primeiro passo para tratar ou evitar o problema é não ingerir produtos com acidez.  Outro método usado para curar a ferida é por meio de remédios encontrados em farmácias, eles devem ser gargarejados ou permanecer na boca alguns minutos.

Além dessas possibilidades, existe uma gama de alimentos encontrados em casa que podem vim a solucionar o problema da afta, são os chamados remédios caseiros. Mesmo não sendo comprovados cientificamente, a sua eficácia pôde ser vista nas pessoas que trataram a afta com esse método.

No geral, esses alimentos são de fácil acesso e com certeza alguns deles já fazem parte da dispensa da casa. Veja abaixo alguns exemplos desses remédios caseiros capazes de eliminar a afta.

  1. Chá preto

O desconforto e a dor causada pela afta podem ser diminuídos com o chá preto. Ele possui substância tanino, que é adstringente e ajuda a limpar a sujeira e os resíduos da boca. A forma correta de usar esse produto com a finalidade de destruir a afta, é colocar um saquinho do chá em agua fervente e deixar em repouso. Quando o sachê do chá estiver morno basta ser colocado em cima da afta.

  1. Sal e água morna

A mistura do sal com a água morna pode ser utilizado com bochechador quando a afta aparecer. Na composição do sal com a água morna, o sal tem o poder de eliminar as bactérias do local da afta, além de servir para acelera o tempo de cura da ferida. Para fazer a mistura do sal com a água morna e utiliza-la no tratamento da afta, basta adicionar 1 colher de sal em um copo com a água morna. Esse remédio caseiro deve ser usado 2 vezes ao dia, na forma de bochecho por alguns minutos.

 Afta

  1. Cravo-da-índia

O cravo da índia tem função não só na preparação de comidas, mais também no tratamento da afta. Mascar um cravo-da-índia pode ajudar a pessoa a se livrar da ferida rapidamente, pois esse produto tem propriedades analgésicas e adstringentes que melhoram a intensidade do desconforto causado pela afta.

  1. Leite de magnésia

Gargarejar leite de magnésia ajuda a cicatrizar a afta, pois ele elimina as bactérias causadoras da ferida. Para conseguir esse propósito é só misturar 1 colher do leite de magnésia em 1 copo de água, em seguida basta fazer gargarejos com a mistura.

  1. Limão, malva e sálvia

A malva e a sálvia são plantas que tem ações anti-inflamatória e calmante, por isso são recomendadas no tratamento da afta. Para serem utilizadas para este fim, essas ervas medicinal devem ser manuseadas no processo de infusão, juntamente com o limão.

Para fazer esse processo da infusão, é preciso colocar uma colher de folhas de sálvia e de malva em água fervente durante 10 minutos. Após essa mistura ter alcançado a temperatura ambiente deve-se adicionar suco de um limão. Essa mistura pode ser gargarejada várias vezes ao dia.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.