Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

As 10 dicas para eliminar as estrias naturalmente

As estrias são cicatrizes que surgem na pele e que geralmente incomodam muito quem as possuem. Elas surgem após a pele se esticar muito e não conseguir suportar, por não ter elasticidade suficiente. Acontece geralmente com pessoas que engordam muito rapidamente, em grávidas e até mesmo em adolescentes em períodos de puberdade, onde crescem muito depressa. O tecido da pele se rompe formando uma cicatriz que é a estria. Assim que surgem podem coçar ou arder, mas depois que cicatrizam não causam mais nenhum incomodo.

O que mais perturba quem possui estrias é a estética, pois as cicatrizes algumas vezes ficam aparentes e se apresentam de coloração um pouco diferente do tom da pele da pessoa. Assim que surgem elas possuem coloração avermelhada e conforme cicatrizam vão se tornando brancas, depois não mudam mais de cor. É algo muito comum e que acomete tanto mulheres como homens.

eliminar as estrias

Mas existem algumas maneiras de eliminar essas cicatrizes naturalmente, como as dicas a seguir:

  1. Não coçar a pele

A principal dica para tentar eliminar as estrias naturalmente é evitar coçar onde as estrias estão. O ato de coçar irá acabar com as fibras que sustentam a pele, só piorando o estado das estrias e dificultando muito a sua eliminação.

  1. Uso de cremes

Existem diversos cremes no mercado que conseguem eliminar as estrias, isso acontece por esses cremes possuírem substâncias que irão manter a pele perfeitamente hidratada, além de favorecer a regeneração dos tecidos e da pele, resultando na eliminação das estrias. Esses cremes possuem em sua composição grandes quantidades de Vitamina A, Vitamina C, Vitamina D e Vitamina E, componentes potentes para auxiliar na eliminação das estrias. Alguns ainda possuem ácido retinoico, ótimo para tratamento para esse fim. Esses cremes também podem ser manipulados, basta procurar um dermatologista.

  1. Aplicação de óleo Mosqueta

Por possuir grande capacidade regeneradora, o óleo mosqueta é um poderoso aliado para acabar com as estrias.

  1. Fazer esfoliação na pele

Uma boa esfoliação auxilia muito na eliminação das estrias, pois retira as células mortas, excluindo uma fina camada de pele e facilitando a formação de uma camada nova. Você pode comprar um esfoliante pronto ou fazer um em casa mesmo, onde basta misturar um pouco de açúcar a um óleo corporal e esfregar nas estrias.

  1. Limão

O limão possui ácidos naturais que ajudam na eliminação das células mortas. Para ajudar na eliminação das estrias basta esfregar um pouco de suco de limão nos locais onde as estrias estão localizadas e deixar agindo por cerca de 10 minutos.

eliminar as estrias naturalmente

  1. Aplicação de clara de ovos

Aplicar uma camada de clara de ovos sobre as estrias de duas a três vezes ao dia é uma ótima maneira de eliminar as estrias naturalmente.

  1. Uso de produtos com vitamina E

A vitamina E é um poderoso aliado na prevenção e combate das estrias, podendo ser encontrada na forma de cápsulas, bastando retirar o óleo do interior da cápsula e aplicar em cima das estrias. Outra opção é utilizar óleos vegetais que possuem uma grande quantidade de vitamina E em sua composição, como o óleo de rícino e até mesmo o óleo de soja.

  1. Dieta rica em minerais e vitaminas

Uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais, irá garantir uma melhor elasticidade da pele, favorecendo assim a eliminação natural das estrias. Por isso, é indicado o consumo de vegetais, frutas e legumes frescos regularmente.

  1. Aplicação de azeite de oliva

O azeite de oliva auxilia muito na hidratação da pele, além de ser rico em vitamina E, que é responsável pela regeneração da pele.

  1. Manter a hidratação do corpo

Um dos motivos do surgimento das estrias, além da pouca elasticidade da pele é a falta de hidratação e não basta investir apenas em bons hidratantes corporais. Beber muita água é essencial para manter a saúde da pele, por esse motivo beba água regularmente.

Todas as dicas são eficientes para ajudar na eliminação das estrias, mas o segredo é a prática regular. A eficácia do tratamento se dará na utilização constante e frequente dos itens indicados.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.