Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Frutas

Benefícios da manga para a saúde

Existem diversas espécies de manga, cada uma com um paladar e textura próprios. É possível encontrar mangas de diversas cores e tipos, porém, a cor mais comum é a alaranjada. A manga possui uma polpa densa e muito doce, com seu caroço logo ao meio, de onde se pode extrair um óleo rico em propriedades para a beleza da pele e cabelo. O aroma da manga é muito marcante e pode ser sentido à distância, mesmo quando a fruta não está descascada.

É muito comum que as pessoas coam a manga pura, apenas a sua polpa, ou batida com água, um suco de manga. Porém, apesar de não ser um costume, sua casca também pode ser ingerida e contém uma grande quantidade de fibras que fazem bem ao organismo.

Por ser muito doce e rica em fibras, a manga também pode ser consumida junto a pratos salgados, e, por isso, muitas pessoas colocam fatias da fruta em seus pratos de almoço e janta, formando uma excelente combinação. Por ser densa, traz uma sensação de saciedade rapidamente. Além do fruto, as folhas da manga podem também ser usadas como chá.

 

Nutrientes da manga

Além de ser extremamente suculenta, a manga possui também diversas propriedades nutritivas, sendo uma fruta muito saudável para o organismo. É uma fruta rica em carboidratos, que fornece energia rapidamente. As vitaminas da manga são A, B, C e E, além de cálcio, fósforo e ferro. Outros nutrientes em alto teor na manga são os hidratos de carbono, que são a glicose, frutose, maltose e xilose.

 

Benefícios da manga

Seu sabor suculento aliado a uma grande concentração nutricional faz da manga uma das frutas preferidas dos brasileiros. Confira abaixo os maiores benefícios da manga.

Regula a pressão arterial: A manga é rica em vitamina C, que possui propriedades antioxidantes e anticoagulantes, evitando altas concentrações de colesterol e a coagulação sanguínea.

Excelente para a digestão: As fibras da manga, tanto em sua polpa quando na casca e folhas auxiliam a digestão, uma vez que estimulam os movimentos de transporte do alimento e retardam a absorção rápida de carboidratos. Suas fibras ajudam a diminuir o colesterol ruim.

Previne o câncer: o poder da manga antioxidante diminui a formação de radicais livres, responsáveis pelo desenvolvimento de células cancerígenas, por isso, o consumo frequente da manga é uma ótima maneira de combater o câncer, assim como o envelhecimento precoce. Os antioxidantes presentes na manga são: quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico, methylgallat, Vitamina A e flavonóides, beta-caroteno, alfa-caroteno e beta e-criptoxantina.

Protege o Cérebro: as altas concentrações de vitamina B6 e de magnésio protegem os neurônios, evitando a sua degeneração e estimula as funções cerebrais. Já o ácido glutamina presente na manga é ótimo para a memória.

Contra anemia e desidratação: cerca de 86% da manga é composto por água. Isso significa que a manga pode ser uma excelente pedida em dias secos e quentes. Além do mais, sua alta concentração de ferro fortalece o sangue, estimulando a produção de glóbulos vermelhos e combatendo quadros anêmicos.

Como consumir a manga

A manga é uma fruta que pode ser consumida crua, com ou sem casca. Também pode ser combinada com outras frutas, sendo ótima para combater a acidez excessiva dos alimentos.

O chá de folhas e casca da manga é excelente para auxiliar a digestão e proteger a mucosa estomacal.

Por produzir uma sensação de saciedade, a manga tomada no café da manhã ou nos lanches é excelente para pessoas que estão em dietas de perda de peso, pois além de dar uma sensação de saciedade, suas fibras prolongam essa sensação e você não sentira tanta fome por tão cedo.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.