Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Frutas

Benefícios da melancia para a saúde

A melancia é um a fruta enorme, suculenta, doce e de cor vermelho vibrante, atrativa aos olhos e paladar de qualquer pessoa. Seu sabor, ao mesmo tempo, leve e saboroso faz dessa fruta uma das principais em lugares quentes e certamente a melancia é uma das frutas mais apreciadas pelos brasileiros. Por ser um alimento de baixo custo e baixa caloria, a melancia é benéfica em dietas de emagrecimento como sobremesa.

Devido o seu alto teor de água, a melancia é uma fruta refrescante e que traz sensação de saciedade, além de possuir um alto valor nutricional. Conheça abaixo as propriedades da melancia:

Nutrientes da melancia 

Como uma fruta bastante conhecida pelo seu valor nutritivo, as vitaminas da melancia são principalmente A, B6 e C, fazendo dela um poderoso antioxidante. Mais de 90% de sua composição é de água e, por isso, a melancia também é riquíssima em minerais, como: Potássio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio, além de ser muito hidratante.

Como comer melancia

Podemos encontrar a melancia de variadas formas. Suas principais formas de consumo é a fruta pura e em forma de suco de melancia, que muitas vezes nem precisa do acréscimo de água, basta bater sua polpa. É comum encontrar também a melancia em doces e na composição de molhos agridoces, principalmente em pratos com carnes. Por ser uma fruta que praticamente é feita de água, dificilmente encontramos melancia em formações muito sólidas ou secas.

 

Melancia é boa para que?

Conheça abaixo os principais benefícios da melancia para a saúde:

Prevenção de problemas renais: Sua grande quantidade de água e potássio ajuda a desintoxicar os rins, evitando uma sobrecarga e mesmo a formação de cálculos renais, pois ela libera ácido úrico, importante na dissolução de cristais nos rins.

Controle da pressão arterial: por ser rica em potássio e magnésio, que controlam os teores de sódio no corpo e a pressão arterial, a melancia deve ser consumida por pessoas que sofrem desse problema. As propriedades da melancia impedem o endurecimento das artérias e a formação de pregas.

Pele: primeiramente, a melancia é hidratante para a pele, melhorando o seu aspecto geral. Depois, sua grande concentração de vitamina C protege a pele dos danos dos raios solares e inibem a formação de radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento acelerado e pela formação de doenças na pele.

Combate à diabetes: mesmo sendo doce, a melancia deve ser consumida por diabéticos, pois ela contem uma quantidade mínima de açúcar e contém nutrientes, como a arginina, que ajudam a controlar as taxas de insulina no corpo.

Combate ao câncer: a melancia contém concentrações de licopeno, que é um carotenoide importante que inibe o crescimento de células cancerígenas no corpo, principalmente no cólon, próstata, mama e pulmão, além de ajudar na composição e fortalecimento das membranas celulares.

Boa para o sistema nervoso: As altas concentrações de magnésio protegem o sistema nervoso, mantendo-o ativo e saudável. Além do mais, o magnésio auxilia no controle do estresse e de depressões.

Estímulo sexual: Estudos comprovam que o consumo regular de melancia pode melhorar a saúde sexual dos homens, porém apenas quando consumida em temperatura ambiente. Isso porque a arginina, o licopeno e betacaroteno atuam de forma eficaz no combate à disfunção erétil.

Hidratação: um dos mais importantes benefícios da melancia no corpo. Por conter mais de 90% de sua composição de água, a melancia é uma das melhores frutas no combate à desidratação e insolação, pois ela rapidamente fornece água para o organismo e a vitamina C oferece proteção à pele. Por isso, a melancia deve ser consumida principalmente em dias secos e quentes.

Assista o seguinte video

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.