Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Frutas

Benefícios do cupuaçu para a saúde

O cupuaçu é uma fruta tropical, encontrada principalmente na floresta Amazônica. Ela é bastante conhecida por acompanhar o açaí como sorvete, isso na região Sudeste do país. Mas esse fruto brasileiro também é uma opção bastante saudável que traz uma série de benefícios ao nosso organismo.

De sua polpa é possível desenvolver uma grande variedade de produtos, não só para a alimentação, mas também para cuidados com a pele e corpos. Como fora da região Norte a fruta é mais conhecida pelo sorvete, são poucas as pessoas que sabem sobre seus benefícios a saúde.

Na floresta Amazônica, as arvores do cupuaçu podem atingir até 15 metros, trazendo no topo os grãos que armazenam a sua polpa. O cupuaçu, por exemplo, pode ser um substituto ao cacau no cardápio, já que ambos trazem os mesmos nutrientes. Além disso, a fruta é um ótimo composto vitamínico, já que são encontradas as vitaminas A, C, B1, B2 e B3. Sua composição leva nove tipos de antioxidantes.

Benefícios do cupuaçu para a saúde

Os benefícios da fruta para a saúde

A fruta é conhecida por dar energia a quem a consome, associada sempre ao açaí que tem o mesmo papel no organismo. Mas seu poder benéfico vai muito além disso. Por exemplo, algumas tribos indígenas utilizavam o cupuaçu para aliviar dores na região do abdômen, método comprovado por alguns estudos.

Entre alguns benefícios, a melhora no sistema imunológico chama atenção. Consumir a fruta pode dar uma resistência maior ao corpo, isso por conta da energia que a torna tão conhecida. O sistema cardiovascular também é beneficiado, uma vez que a fruta ajuda a diminuir a propensão para algumas doenças cardíacas.

Como dito à cima, a composição da fruta leva nove tipos de antioxidantes, por isso ela se mostra bastante eficiente ao controle do colesterol, por exemplo. Neste caso, os ácidos gordos do cupuaçu são importantes para a redução do mau colesterol, melhorando o bom. É por esse fator que a fruta tem uma boa relação com o sistema cardiovascular, já que faz nosso coração trabalhar de forma muito mais saudável.

Cupuaçu ajuda a emagrecer

Poucas pessoas sabem, mas o cupuaçu é diurético, tanto que a fruta é encontrada na composição de diversos remédios utilizados para o controle da obesidade. Ela contém uma fibra solúvel que possui um efeito sociogênico, eficiente na perca de peso.

Esse efeito é responsável pela sensação de saciedade, ou seja, você se sente satisfeito por mais tempo. É lógico que uma dieta precisa de outros nutrientes para se manter equilibrada, mas pode colocar o cupuaçu no seu cardápio sem medo.

Alguns nutrientes e vitaminas que são encontradas na fruta, podem melhorar o funcionamento no intestino, por exemplo.

Com ele é possível fazer sucos, doces e vitaminas, além do próprio sorvete que é bastante famoso fora da região de origem da fruta. Lembrando que o cupuaçu tem a mesma base de nutrientes que o cacau, então vale a pena trocar o chocolate, que é o principal produto feito pela fruta, por um item mais saudável.

Fruta deixa a pele muito mais firme

Entre os muitos benefícios encontrados no consumo da fruta, o cupuaçu também ajuda a melhorar o aspecto da pele, deixando a saudável e firme. Ele apresenta uma ação anti-inflamatória, por conter uma concentração fibrosa.

Outro ponto são as vitaminas com função antioxidante, como a vitamina C. Ela ajuda a prevenir o envelhecimento e algumas doenças degenerativas, por exemplo. Além disso, ajuda na formação de colágeno na pele, que é a principal proteína para a regeneração de tecidos. Assim, o cupuaçu ajuda a manter a pele mais firme e com elasticidade.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.