Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Frutas

Os 5 Benefícios do Maracujá Para a Saúde

O maracujá é uma das frutas mais produzidas e consumidas no Brasil, sendo bastante conhecida pelos seus poderes calmantes. Porém, para além do tranquilizante, essa fruta apresenta um complexo de vitaminas completíssimo, vários minerais e, é claro, muitos benefícios à saúde. Conheça nesse artigo tudo sobre o maracujá, seus usos e benefícios para a saúde.

 Como consumir maracujá?

Do maracujá, pode-se aproveitar tudo. A polpa, as sementes, a casca e as folhas e cada uma dessas partes possui benefícios próprios. Como é uma fruta muito azeda, dificilmente alguém conseguirá comê-lo diretamente e, para tal, a criatividade em pratos e apresentações do maracujá não tem limites. Para a sua polpa, a forma de consumo mais famosa é o suco de maracujá, que é delicioso e muito refrescante nos dias quentes, além de manter todos os poderes. Tomar diariamente suco de maracujá faz muito bem à saúde, pois, além de ajudar no controle do estresse, o suco do maracujá possui ação antioxidante e vários outros benefícios ao organismo.

Já com as folhas e casca, o chá de maracujá é outra opção deliciosa de consumo, que tem os mesmos efeitos do suco, porém, potencializados pela alta temperatura do chá. O chá de maracujá faz bem à saúde e serve para desintoxicar o corpo, melhorar o sistema imunológico e facilitar a digestão e é por conta desses benefícios que o maracujá é bastante utilizado em dietas de emagrecimento.

 Nutrientes do maracujá

As vitaminas do maracujá são do complexo B, além das vitaminas A e C. O maracujá também é rico em minerais, como ferro, fósforo, sódio e potássio, além de grandes concentrações de fibras. Além do suco e do chá, o maracujá pode ser encontrado em diversas formas, como em molhos, mousses, gelatinas e doces em geral.

Maracujá serve pra quê?

Conheça abaixo alguns dos principais benefícios do maracujá:

Protege o coração:

As fibras presentes no maracujá ajudam na redução do colesterol ruim do corpo e estimula o aumento do colesterol bom. Dessa maneira, evita-se o congestionamento de gordura nas veias e artérias, principalmente do coração, protegendo a sua saúde e evitando problemas como AVC e Infartos.

Previne o câncer:

consumir maracujá faz bem à saúde pois sua grande concentração de vitaminas A, B e C combatem os radicais livres, inibindo, por sua vez, o crescimento de células cancerígenas. Além do mais, sua ação anti-inflamatória e antioxidante estimula o sistema imunológico e age contra infecções por vírus e bactérias.

Ajuda na digestão:

por ser riquíssimo em fibras solúveis, o maracujá auxilia o processo de digestão dos alimentos e as vitaminas aumentam a capacidade do organismo de absorver nutrientes. Por conta desse poder de digestão, o maracujá serve para acompanhar e amaciar carnes.

Melhora a qualidade do sono:

Talvez esse seja o maior poder do maracujá. Suas concentrações de flavonoides e alcaloides agem como tranquilizantes do organismo, melhorando a qualidade do sono profundo, além de apresentar também poderes analgésicos.

Emagrecimento:

O maracujá possui algumas propriedades emagrecedoras, como a pectina, que funciona como um gel no estômago, causando sensação de saciedade e transporta as gorduras do organismo para serem eliminadas nas fezes, em vez de absorvidas. A pectina pode ser encontrada principalmente na casca do maracujá, que pode ser consumida em forma de farinha ou até mesmo no chá.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.