Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Catapora – Sintomas, Causas, Tratamento

Essa é uma doença que surge principalmente na infância e ocasiona muitos incômodos para o paciente.

A pessoa que sofre com esta doença normalmente se coça com muita frequência e aparecem bolhas de coloração avermelhada pelo corpo.

É uma doença viral, ou seja, sua causa ocorre por conta de um vírus que é conhecido como varicela zoster, o qual entra em contato com o organismo da criança e provoca diversos sintomas.

O diagnóstico demorar a ser dado, isso porque a manifestação da doença ocorre cerca de vinte dias após o contágio. Entretanto, existem formas de se prevenir do vírus, uma delas é através de vacinação.

A CATAPORA

A catapora é o nome popular da doença varicela, que tem essa nomenclatura devido ao vírus que causa a doença.

Este vírus é pertencente à família dos vírus herpes, o qual é chamado popularmente como cobreiro.

O contágio normalmente ocorre devido a exposição de uma criança que possua o vírus com outra que não tem. Se a criança encostar nas bolhas que formam ou estiver perto da criança contaminada quando esta começar a tossir e espirrar, certamente ela será contagiada.

Catapora

É importante ressaltar que mesmo sem a presença dos sintomas, caso a pessoa seja portadora do vírus, ela se torna um agente transmissor, sendo capaz de contagiar as pessoas ao seu redor.

SINTOMAS DA DOENÇA

Como foi informado acima o diagnóstico da doença demora, devido a lentidão da manifestação dos sintomas da catapora. Porém, é preciso que os pais fiquem atentos aos seguintes sinais:

Constante mal estar da criança;

Falta ou redução no apetite;

Febre alta;

Dores na cabeça e também na barriga;

No corpo começam a aparecer pequenas bolhas vermelhas;

Intensa coceira.

Quando a criança começar a apresentar esses sintomas, é preciso leva-la diretamente a um médico, o qual irá fazer um diagnóstico através de uma avaliação e exames de laboratórios. Pois, só assim para confirmar a presença do vírus.

FATORES DE RISCO

Existem situações nas quais as pessoas possuem maior facilidade em adquirir essa doenças devido a uma maior sensibilidade ou por conta das condições serem propiciais ao contágio. Dessa forma, veja quais são essas situações:

  • Quando se é criança, temos a maior propensão de contrair essa doença, isto porque os pequenos não possuem os mesmos cuidados de higiene e prevenção que um adulto. Além de terem um sistema imunológico menos resistente.
  • O convívio com um paciente que está contaminado pela catapora também é um fator que influencia na disseminação da doença entre as pessoas estão ao redor.
  • Pessoas que nunca tiveram catapora na vida devem tomar certo cuidado, pois também são mais suscetíveis a doença.

Catapora

TRATAMENTO

Quando uma pessoa é diagnosticada com catapora não tem muito a se fazer, o jeito é aguardar a recuperação da pessoa.

Isto porque não temos um medicamento que combata a catapora de uma maneira mais rápida, pois o próprio organismo começa a se defender do vírus por si só, eliminando-o com o tempo.

O que normalmente os médicos indicam são cremes e pomadas para reduzir a coceira, que é muito intensa nesse período, mas outros tipos de medicamentos não. Dessa forma, evite se automedicar, pois assim só irá prejudicar o seu corpo ou de sua criança.

PREVENÇÃO

Esse é um ponto muito complicado: a prevenção. Isto ocorre devido ao fato de que a doença é transmitida por um vírus que pode estar presente no ar. Sendo assim, a melhor maneira de se prevenir é isolar o contaminado e aguardar o corpo se recuperar.

Outra forma é investir na vacinação. Atualmente temos vacinas que ajudam a combater a possibilidade de contrair essa doença complicada. Essa vacina é indicada principalmente para crianças pequenas e recém nascidos.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.