Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas para Emagrecer

Cefalexina – Para que serve, posologia, bula completa

Este medicamento faz parte da linha dos antibióticos. Sua indicação é em casos que ocorre a infecção devido ao contato com algum tipo de bactéria. Essas infecções podem ocorrer na pele por meio de celulites, furúnculos e outros.

Entretanto, o consumo não é indicado para pessoas que estão doentes por causa de vírus.

CEFALEXINA É INDICADA

Como foi dito acima, este remédio é indicado para tratar os casos nos quais a pessoa foi infectada por algum tipo de bactéria e está sofrendo com os sintomas que ela causa.

As doenças bacterianas podem causar diversas situações na pessoa. Dentre elas, veja uma pequena lista com as principais doenças resultantes do contágio por uma bactéria:

Quando o ouvido está inflamado, a famosa otite;

Infecções na urina, a cistite;

Mastite que é a infecção que ocorre nas mamas;

Faringite;

Quando temos uma unha inflamada;

Amigdalite.

E muitas outras doença. Mas, quem poderá indicar este remédio é apenas um médico, após feito um exame de laboratório para confirmar o diagnóstico.

Cefalexina

BULA

A bula vem junto com o remédio e nela constam todas as informações importantes que é preciso saber antes de iniciar o consumo da medicação.

É possível encontrar sobre a composição do medicamento, quais os efeitos colaterais, contra indicações, posologia e outros dados. Mas a bula não substitui a consulta com um profissional.

CONTRA INDICAÇÕES

Tosos os remédios possuem uma contra indicação, isto é, um público que não pode tomar esse tipo de medicação, pois pode trazer complicações a saúde, para além da doença bacteriana.

Sendo assim, se você se encaixar em algum desses itens da lista é preciso nem iniciar o tratamento com este remédio. Tente encontrar um outro trará melhores resultados. Pois bem, conheça os casos de contra indicação:

Pacientes com problemas renais, é necessário que o médico faça um ajuste no medicamento caso o cefalexina seja preciso incluir na rotina do paciente;

É preciso observar a composição para confirmar que não tem nenhum tipo de alergia ou restrição com certas substancias, dentre elas a penicilina, por exemplo;

Na gravidez, somente com recomendação do médico, vale também para o período de amamentação da mulher;

Tomar cuidado caso tome anticoncepcionais.

EFEITOS COLATERAIS

Os efeitos colaterais são bastante comuns em pessoas que iniciam um tratamento com antibióticos. Isso por que a composição dessa medicação pode provocar reações adversas no corpo, mas nada fora do controle.

As reações que mais se manifestam após o início do consumo desse tipo de medicamento são as seguintes:

Cefalexina

Nas mulheres: candidíase na região da vagina;

Dores intensas na parte do estomago;

Forte diarreia;

Caso a pessoa não possua alergia a penicilina, pode ser que ela desenvolva.

Mas, se a medicação começar a provocar reações muito fortes e fora do comum, um médico deve ser consultado de imediato para verificar o que está acontecendo em seu corpo.

POSOLOGIA

O consumo do medicamento varia de acordo com o tipo de doença e do local afetado. Por exemplo, no caso de pessoas adultas que contraíram cistite, uma possível faringite ou qualquer outro tipo infecção bacteriana na pelo o ideal é tomar 500mg a cada 12 horas.

Mas, se o caso é muito grave, o médico normalmente indica 250mg de seis em seis horas. Mas se for mais tranquilo, o profissional recomendará 1g de 6 em 6 horas.

O recomendado é que a pessoa tome apenas 4 g desse remédio por dia, no máximo. Mais que isso é considerado exagero e pode causar efeitos colaterais na pessoa. A medicação não é recomendada para crianças pequenas e muito menos para pessoas idosas.

PREÇO

Pode ser encontrada em formato de comprimidos ou em sua forma liquida, o xarope. Custa em média treze reais apenas.

 

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.