Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Uncategorized

Cinta modeladora – Benefícios e Indicações

Conheça todos os benefícios do uso da cinta modeladora para a postura e para afinar a cintura! Quando ela é contraindicada?

afinar-a-cintura

As cintas modeladoras não são produtos recém-chegados ao mercado. Ao contrário disto, elas são utilizadas desde muitos anos atras. Elas passaram um tempo esquecidas, mas vêm novamente ganhando espaço não apenas para mulheres mas também para muitos homens. Mas afinal, as cintas modeladoras afinam a cintura? Elas ajudam a emagrecer? Quais são os benefícios do uso das cintas? E por quanto tempo devo usá-la diariamente?

Estas e algumas outras dúvidas que você tem sobre este assunto, poderão ser respondidas agora mesmo. Leia até o final.

Existem vários tipos de cintas modeladoras. São tecidos, elásticos, acabamentos e modelos diferentes para atender a vários gostos e necessidades. Em comum, todas elas possuem uma eficácia para comprimir o abdomen e cintura.

Não é atoa que algumas famosas têm uma cintura de dar inveja. Este é o segredo de muitas famosas para terem o corpo definido. Assim elas afirmam. Fernanda Souza e Gracyanne Barbosa por exemplo, são famosas que usam cintas modeladoras.

Benefícios das cintas modeladoras

benefícios-da-cinta

Segundo ortopedistas e cirurgiões plásticos, o uso da cinta modeladora é sim benéfico ao corpo porque elas ajudam a modelar a região do abdomem e diminuindo a circunferência da cintura. O uso das cintas é recomendado após intervenções cirúrgicas estéticas como a lipoaspiração e a abdominoplastia por exemplo. Além disso é também recomendado o uso de cintas após o parto. Confira abaixo, alguns benefícios do uso da cinta modeladora:

  • As cintas modeladoras melhoram a postura – Ao usar a cinta, o seu abdomen será comprimido e você não conseguirá se manter com uma postura inadequada. A cinta é confeccionada com base em um corpo em boa postura. Assim, se você sofre com os problemas de postura, as cintas te ajudarão nesta correção.
  • Redução da cintura – A cinta deve ser usada de forma correta e sem comprimir em excesso os órgãos. As cintas ajudam a reduzir as medidas da cintura, mas você deve estar optar por um produto adequado para o seu tamanho porque assim estará evitando problemas para a sua postura.
  • Cintas modeladoras ajudam na recuperação pós-cirúrgica – O uso da cinta após a cirurgia, ajuda a diminuir a sensação de dor. Elas protegem a área onde há corte, proporcionando maior conforto nos movimentos. A recuperação pós-cirúrgica com o uso da cinta modeladora é mais eficiente porque a cinta te ajuda no enrijecimento abdominal, na postura ereta e na firmeza do corpo, alem de prevenir possíveis impactos ou contato na área sensível.

Tipos de cintas

aparência-mais-magra

Como dito, as cintas modeladoras podem ser encontradas em vários modelos e diferentes materiais. Engana-se quem pensa que a cinta ideal tenha que ser a mais apertada possível. Aliás, muitas pessoas erram na hora da compra porque compram um número muito abaixo do seu e depois não conseguem usar porque se sente extremamente desconfortável.

A cinta ideal deve te deixar confortável. Ela deve comprimir, claro! Mas você deve conseguir respirar tranquilamente. As cintas em geral são encontradas em materiais como o nylon, cetinete, poliéster, acrílico e acetato. Os modelos mais conhecidos são:

cinta-e-corset
  • Os bodys – Prático, o body é um dos mais queridos. Sua semelhança a um maiô proporciona melhor conforto, sem contar que maior parte deles não possuem botões frontais que marcam a roupa. O tecido é bem resistente. Muitos deles vêm com bojo, o que ajuda na aparência e sustentação dos seios. O acabamento das alças pode ser normal com nadador, o que facilita o uso discreto combinando com a blusa ou vestido que esteja usando.
  • Camisetes – Este modelo é exclusivo para a parte superior do corpo (Abdomen e seios). Ao contrário do body, ela não possui fechamento abaixo, ela pode ser um pouco desconfortável porque se a pessoas estiver com as gordurinhas sobrando, a cinta pode ficar enrolando. Deve-se observar na hora de vestir para que ela não se enrole e marque a sua roupa e também o seu corpo.
  • Bermuda – As bermudas são utilizadas para ajudar na redução das medidas das coxas e também da barriga. Muitas pessoas usam por baixo de vestidos porque ajudam a não marcar a peça íntima ou para dar uma aparência mais magra.
  • Cinta abdominal – Para disfarçar as gorduras localizadas na barriga, este é o modelador ideal. Ele é um dos mais utilizados principalmente por quem tem bastante gordura abdominal e seios pequenos, porque ao comprimir o abdomen, a área dos seios é levantada, aparentando-se maior.

Como escolher a cinta modeladora

O ideal antes de decidir é experimentar um ou mais modelos e provar qual te deixa mais confortável. Busque pela medida proporcional ao seu corpo sem comprimir em excesso de maneira que interfira em sua circulação sanguínea. Para te ajudar, vamos relacionar aqui abaixo, uma referência média de acordo com as medidas do seu corpo. Veja:

redução-da-cintura
  • Tamanho P – Ideal para pessoas com cintura medindo entre 60 e 68 centímetros;
  • Tamanho M – Para pessoas com cintura entre 69 e 73 centímetros;
  • Tamanho G – Para cinturas entre 74 e 82 centímetros;
  • Tamanho XG – Ideal para pessoas com cintura entre 83 e 85 centímetros;
  • Tamanho XXG – Cintura entre 86 e 90 centímetros

Para medir a cintura corretamente, você deve se inclinar para o lado e marcar a parte que se dobra. Esta é a parte da cintura. Você deve escolher atentamente um tecido que também seja confortável. As dúvidas mais comuns são relacionadas à resistência. Qual tecido é melhor para deixar te deixar transpirar. O cetinete e o nylon são os materiais mais utilizados porque são mais resistentes, mas o ideal é que as cintas sejam usadas com a indicação de um médico. Ele te ajudará com as medidas, o tempo de uso.

Indicações:

O uso das cintas modeladoras é indicado nos seguintes casos:

  • Prevenção ao acúmulo de gordura localizada na região abdominal;
  • Para recuperações pós cirúrgicas (parto, lipoaspiração e abdominoplastia)
  • Para correção da postura. Em casos de problemas de coluna, recuperação cirúrgica nesta região e órgãos.

A cinta modeladora muito apertada pode causar desconforto e aumentar a pressão arterial, além de dificultar a sua respiração, causando refluxo.

Há contraindicações?

Algumas pessoas não podem usar a cinta modeladora:

correção-da-postura
  • Aqueles que têm alergia ao tecido. Há que verificar a composição do tecido antes;
  • Hipertensos também não devem fazer o uso de cintas e nem de roupas muito apertadas;
  • Pessoas com obesidade mórbida também não devem usar as cintas modeladoras;
  • Pacientes pneumopatas;
  • Pessoas com tendência a desenvolver trombose.

Por quanto tempo diariamente devo usar a cinta?

Não podemos usar em excesso a cinta modeladora. É o que afirmam alguns médicos e especialistas. Eles afirmam ainda, que o uso correto é no período diurno por no máximo 8 horas e que de 2 a 4 horas diárias, já garantem excelentes resultados.

cinta-modeladora

Quais são os riscos do uso excessivo das cintas modeladoras? Independente do motivo pelo qual você faz o uso da cinta modeladora, o melhor é usar com moderação, preferencialmente sob recomendação médica.  Devido à compressão dos órgãos internos, o uso excessivo da cinta pode causar:

  • Má digestão;
  • Prisão de ventre;
  • Dificuldade respirarória;
  • Inchaço nas pernas
  • Varizes.

Quem pode fazer o uso de cintas modeladoras?

Maiores de 18 anos. Porque? Porque antes disto, o corpo ainda está em formação e pode desenvolver com alterações indesejadas. Portanto , se você ainda não está na idade certa, evite o uso da cinta, a menos que seja para uma ocasião ou outra.

Cinta modeladora para grávida também existem. Este tipo de cinta serve para ajudar segurar a barriga e prevenir a dor nas costas. É claro que a cinta para gravida é uma cinta apropriada porque elas são feitas com tecidos mais elásticos para não ficar desconfortável. Elas devem ser práticas, sem velcros e colchetes que dificultam a manutenção para vestir e desvestir.

cintas-modeladoras-para-grávidas

Se não for uma cinta apropriada para gestantes, a grávida está proibida de usar a cinta modeladora porque o uso de modelos de cintas tradicionais por uma grávida pode afetar o bebê e colocar em risco a saúde da mãe.

O uso da cinta modeladora durante a atividade física

Muitas pessoas têm essa dúvida, se pode ou não usar a cinta durante os exercícios físicos e sim, elas podem ser usadas desde que você não se sinta desconfortável. Essa conciliação vai ajudar nos resultados de suas atividades porque além de queimar você estará modelando o seu corpo.

A cinta modeladora durante a atividade física garante a aceleração da queima de gordura na região do abdomen, entretanto você também deve se lembrar de manter uma dieta balanceada.

Cinta modeladora e Corset. Qual a diferença?

A cinta modeladora e os corsets têm a mesma finalidade, contudo as cintas têm barbatanas mais rígidas que o corset, o que permite você fazer atividades físicas sem nenhum problema. O corset somente modela a cintura, enquanto a cinta comprime toda a região abdominal. Os corsets foram desenvolvidos com a finalidade de diminuir a circuferencia dos ossos superiores da costela. A Cantora Paula Fernandes por exemplo, fazia o uso frequente e isso explica a razão da sua citura tão fina.

Qual a melhor forma de afinar a cintura?

Definir a cintura e ter um corpo de violão é possível com o uso da cinta, contudo, o emagrecimento é um processo que depende da sua atitude, da sua dedicação e persistência. Para que os resultados sejam realmente positivos, você deve manter uma rotina de exercícios físicos regulares, e tratar de manter uma dieta equilibrada e sobretudo saudável. Além do uso da cinta modeladora você pode por exemplo:

redução-de-medidas
  • Fazer aulas de boxe;
  • Tomar chás digestivos;
  • Consumir azeite extra virgem;
  • Fazer exercícios abdominais;
  • Bambolê é uma ótima atividade para quem quer ter a cintura fina;
  • Existem géis redutores de gordura localizada;
  • Massagem na região abdominal.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.