Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Beneficios dos Nutrientes

Cloreto de Magnésio – Para que serve? Como usar?

O Cloreto de Magnésio é o terceiro elemento químico inorgânico mais abundante na crosta terrestre. Pode ser encontrado, principalmente, na água do mar devido à alta solubilidade dos seus íons neste ambiente. Esta é a principal fonte de extração desse elemento, onde é direcionado para fins tanto medicinais quanto industriais.

Seu uso, antigamente, era destinado apenas as pessoas doentes. Porém, hoje em dia todos precisamos deste elemento químico.

Mas, qualquer pessoa pode usá-lo? Acompanhe o texto até o final e veja a resposta para essa pergunta tão comum.

Qual é a função do Cloreto de Magnésio e quais suas indicações?

O Cloreto de Magnésio é constituído por um íon de magnésio e dois e íons de cloreto. É um elemento extremamente importante para o nosso organismo. No corpo, os íons de cloro são essenciais para manter o sangue nos vasos sanguíneos.

Uma das principais funções do magnésio se aplica na ativação enzimática – este mineral está envolvido em mais de 350 reações enzimáticas essenciais à vida, abrangendo todos os aspectos da fisiologia humana. Ele também tem ação direta na:

  • Contração e relaxamento dos músculos;
  • Na produção de ATP;
  • No funcionamento do músculo cardíaco;
  • Na formação de ossos e dentes;
  • No relaxamento de vasos sanguíneos;
  • Na função intestinal e em muitos outros órgãos e tecidos.

Segundo especialistas, o Magnésio regula o metabolismo do cálcio no organismo e tem duas funções como mais importantes: fixar cálcio onde necessário e eliminá-lo donde provoca a doença.

Antigamente (quando as pessoas ainda utilizavam a fossa em suas casas) o Magnésio, que é eliminado nas fezes, voltava para o solo e consequentemente, para o lençol freático.

Cloreto de Magnésio

Mas hoje em dia, como os rejeitos acabem indo para os rios e para o mar, existe uma deficiência cada vez maior de Magnésio nas terras. Por sua vez, os alimentos também ficam deficientes desse elemento.

É por esse motivo que grande parte da sociedade possui deficiência de Magnésio no organismo, que ocorre também devido ao stress, consumo de drogas, cigarro, idade e principalmente consumo de alimentos e sal deficientes.

Para as pessoas que sofrem com esta carência, o Cloreto de Magnésio, é a melhor solução do problema. Também é indicado:

  • Pessoas que sofrem de Diabetes;
  • Para estabilizar o ritmo cardíaco;
  • Para combater problemas nas articulações;
  • Para estimular a memória e a aprendizagem;
  • Para auxiliar no controle do stress e da ansiedade;
  • Para a purificação do sangue;
  • Para o fortalecimento do sistema imunológico;
  • Para a prevenção do envelhecimento precoce, entre muitos outros benefícios.

Como utilizar o Cloreto de Magnésio?

O Cloreto de Magnésio pode ser ingerido diariamente através da alimentação. No entanto, como atualmente os alimentos estão carentes de Magnésio (devido também a retirada desse elemento do adubo aplicado nas plantas), ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais como Cloreto de Magnésio PA.

É um medicamento em pó, e deve ser ingerido de forma diluída, em 1 litro de água filtrada ou mineral, o equivalente a 30 gramas (2 colheres de sopa rasas). Com dosagem de 50 ml, consumidos de 1 a 2 vezes ao dia.

Para problemas mais sérios de deficiência é indicado que se tome de 3 a 4 vezes ao dia.

Cloreto de Magnésio

Existem contraindicações?

Embora apresente dezenas de benefícios, o Cloreto de Magnésio tem sim contraindicações para certos casos. Sendo estes:

  • Pessoas que sofrem de diarreia;
  • Pessoas que sofrem de insuficiência renal;
  • Pessoas que sofrem de colite ulcerosa;

É contraindicado também na hora de tomar antibióticos, pois o Cloreto de Magnésio pode diminuir a eficácia do tratamento. Nesse caso recomenda-se a ingestão do Cloreto de Magnésio 3 ou 4 horas antes do antibiótico.

De qualquer forma, é altamente recomendado que se faça uma consulta com um médico antes de ingerir este medicamento, para receber as devidas orientações.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Maria Arlene Ferreira Lopes disse:

    Gosto muito do cloreto de magnésio. Tenho hérnia de disco e desde que faço uso do cloreto tenho sentido menos dores. Mas como laxante intertinal posso tomar uma dose maioŕ?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.