Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Beneficios dos Nutrientes

Cloreto de Magnésio – Para que serve? Como usar?

O Cloreto de Magnésio é o terceiro elemento químico inorgânico mais abundante na crosta terrestre. Pode ser encontrado, principalmente, na água do mar devido à alta solubilidade dos seus íons neste ambiente. Esta é a principal fonte de extração desse elemento, onde é direcionado para fins tanto medicinais quanto industriais.

Seu uso, antigamente, era destinado apenas as pessoas doentes. Porém, hoje em dia todos precisamos deste elemento químico.

Mas, qualquer pessoa pode usá-lo? Acompanhe o texto até o final e veja a resposta para essa pergunta tão comum.

Qual é a função do Cloreto de Magnésio e quais suas indicações?

O Cloreto de Magnésio é constituído por um íon de magnésio e dois e íons de cloreto. É um elemento extremamente importante para o nosso organismo. No corpo, os íons de cloro são essenciais para manter o sangue nos vasos sanguíneos.

Uma das principais funções do magnésio se aplica na ativação enzimática – este mineral está envolvido em mais de 350 reações enzimáticas essenciais à vida, abrangendo todos os aspectos da fisiologia humana. Ele também tem ação direta na:

  • Contração e relaxamento dos músculos;
  • Na produção de ATP;
  • No funcionamento do músculo cardíaco;
  • Na formação de ossos e dentes;
  • No relaxamento de vasos sanguíneos;
  • Na função intestinal e em muitos outros órgãos e tecidos.

Segundo especialistas, o Magnésio regula o metabolismo do cálcio no organismo e tem duas funções como mais importantes: fixar cálcio onde necessário e eliminá-lo donde provoca a doença.

Antigamente (quando as pessoas ainda utilizavam a fossa em suas casas) o Magnésio, que é eliminado nas fezes, voltava para o solo e consequentemente, para o lençol freático.

Cloreto de Magnésio

Mas hoje em dia, como os rejeitos acabem indo para os rios e para o mar, existe uma deficiência cada vez maior de Magnésio nas terras. Por sua vez, os alimentos também ficam deficientes desse elemento.

É por esse motivo que grande parte da sociedade possui deficiência de Magnésio no organismo, que ocorre também devido ao stress, consumo de drogas, cigarro, idade e principalmente consumo de alimentos e sal deficientes.

Para as pessoas que sofrem com esta carência, o Cloreto de Magnésio, é a melhor solução do problema. Também é indicado:

  • Pessoas que sofrem de Diabetes;
  • Para estabilizar o ritmo cardíaco;
  • Para combater problemas nas articulações;
  • Para estimular a memória e a aprendizagem;
  • Para auxiliar no controle do stress e da ansiedade;
  • Para a purificação do sangue;
  • Para o fortalecimento do sistema imunológico;
  • Para a prevenção do envelhecimento precoce, entre muitos outros benefícios.

Como utilizar o Cloreto de Magnésio?

O Cloreto de Magnésio pode ser ingerido diariamente através da alimentação. No entanto, como atualmente os alimentos estão carentes de Magnésio (devido também a retirada desse elemento do adubo aplicado nas plantas), ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais como Cloreto de Magnésio PA.

É um medicamento em pó, e deve ser ingerido de forma diluída, em 1 litro de água filtrada ou mineral, o equivalente a 30 gramas (2 colheres de sopa rasas). Com dosagem de 50 ml, consumidos de 1 a 2 vezes ao dia.

Para problemas mais sérios de deficiência é indicado que se tome de 3 a 4 vezes ao dia.

Cloreto de Magnésio

Existem contraindicações?

Embora apresente dezenas de benefícios, o Cloreto de Magnésio tem sim contraindicações para certos casos. Sendo estes:

  • Pessoas que sofrem de diarreia;
  • Pessoas que sofrem de insuficiência renal;
  • Pessoas que sofrem de colite ulcerosa;

É contraindicado também na hora de tomar antibióticos, pois o Cloreto de Magnésio pode diminuir a eficácia do tratamento. Nesse caso recomenda-se a ingestão do Cloreto de Magnésio 3 ou 4 horas antes do antibiótico.

De qualquer forma, é altamente recomendado que se faça uma consulta com um médico antes de ingerir este medicamento, para receber as devidas orientações.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.