Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Cloreto de potássio pra que serve e efeitos colaterais

O potássio é um mineral e é encontrado também em muitos alimentos, o potássio é essencial para que várias funções do seu corpo se comportem corretamente, em especial o batimento do seu coração.

O cloreto de potássio é utilizado para prevenir ou tratar o sangue quando este tem baixo nível de potássio. Quando os níveis de potássio estão baixo isso pode significar alguma doença em seu organismo, a diarreia e vômitos quando em períodos longos podem diminuir o nível de potássio no seu organismo.

Cloreto de potássio

Vale ressaltar que o cloreto de potássio  não deve ser usado por pessoas que possuam insuficiência renal, queimaduras graves ou outros danos nos tecidos, se a pessoa estiver desidratada e também se toma algum remédio diuréticos  ou se a pessoa já tiver níveis elevados de potássio no sangue.

Caso seja necessário repor o cloreto de potássio em seu organismo a maneira correta de tomar o remédio é juntamente com alimentos ou depois de uma refeição.

Para ter certeza cloreto de potássio está ajudando no seu organismo é necessário realizar um exame de sangue e isso deve ser feito com certa frequência.

Deve ser monitorado também a sua frequência cardíaca. Com estes exames é possível ao seu médico determinar quanto tempo ainda você terá que ingerir potássio, caso necessite

Efeitos colaterais

Efeitos colaterais que podem ser provocados pelo cloreto de potássio pode incluir batimentos cardíacos irregulares, fraqueza muscular ou sensação de fraqueza, dor de estômago intensa, dormência ou formigueiro nas mãos, pés ou boca.

É essencial que não interrompa a ingestão do remédio sem antes o médico dar o aval, pois se parar a ingestão por conta própria, a sua situação pode piorar.

Cloreto de potássio pra que serve e efeitos colaterais

Evite o Cloreto de potássio nos casos abaixo

Você não deve usar cloreto de potássio se em qualquer situação você for alérgico a ele, ou se você tiver certas condições especiais que proíbam o uso de Potássio, cloreto de potássio. Deixe o seu médico ciente caso você tenha alguma das condições abaixo:

– Níveis elevados de potássio no sangue.

– Problemas renal.

–  Distúrbio da glândula adrenal.

– Grande lesão tecidual, como uma queimadura grave.

– Se estiver muito desidratado.

– Caso esteja tomando remédios diurético.

Para ter a certeza de que pode tomar com segurança o cloreto de potássio, informe o seu médico se tem alguma destas outras condições especiais

– Doença renal.

– Doença cardíaca ou pressão alta.

– bloqueio no estômago ou intestinos

– Diarreia crônica.

– Gravidez.

Não se sabe se cloreto de potássio irá prejudicar o feto por isso antes de tomar o cloreto de potássio é essencial um acompanhamento médico e ideal que ele saiba tudo o que esteja acontecendo com a sua saúde mediante exames e informações que você mesma pode passar para ele.

Cloreto de potássio

Informe o seu médico se está grávida ou planeja engravidar enquanto estiver tomando este medicamento. Não se sabe se o cloreto de potássio passa para o leite materno ou se pode prejudicar o bebê de alguma forma. Não use este medicamento sem informar o seu médico se também estiver amamentando.

Tome cloreto de potássio exatamente como prescrito pelo seu médico, isso evita transtornos. No máximo que você pode sair fora das orientações é seguir as instruções da bula que vem junto com o remédio.

Misture o medicamento com pelo menos 1/2 xícara de água fria ou suco de frutas antes de tomar. Beba a mistura lentamente, ao longo de 5 a 10 minutos. Para se certificar de que você bebeu toda a dose, adicione um pouco mais de água no mesmo copo, misture beba imediatamente.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.