Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Como aliviar a dor de dente – Principais causas, como tratar e recomendações

Tem coisa que incomoda mais do que sentir dor no dente? Acredito que não. Muitas pessoas acabam sofrendo com essa dor, porque ela é muito comum e pode ser causada por diversos. O complicado é que acaba interferindo em todo o nosso cotidiano, especialmente no momento das refeições.

Por isso, se você está com esse tipo de problema e quer buscar uma solução para aliviar essa dor e voltar a viver mais tranquilo, leia o post até o fim.

CAUSAS DA DOR DE DENTE

Como já foi dito, são diversas causas, as mais comuns são:

Cáries: A cárie surge devido ao contato do dente com uma bactéria, a qual se alimenta desse dente, deixando um espaço preto nos dentes. O aparecimento dessas bactérias se dá através dos restos de comida que são deixados entre os dentes, devido a uma má escovação ou higienização do local. Vale ressaltar que se a cárie não for cuidada, pode atingir o canal do dente, a dor é quase insuportável daí.

Como aliviar a dor de dente.

Batidas: Batidas na região do dente também provocam dores intensas, além de sensibilidade no local. É possível ter dificuldades até mesmo para se alimentar, dependendo da intensidade da batida. Sendo assim, procure um dentista que possa te orientar e ter ajudar em relação aos danos provocados pela batida nos dentes.

Dente nascendo: Quando o assunto é criança pequena, não tem como fugir, no momento em que os dentes começam a nascer, ela sente uma dor muito incomoda, no tanto que tem crianças que passam mal devido a essa dor e sua intensidade. Por isso, é preciso ficar bastante atento, se possível passe ibuprofeno para aliviar as dores e os sintomas.

Uso de aparelhos dentários: Só quem usa ou já usou aparelhos, sabe a dor que é ter eles. Seja ele fixo ou móvel, a dor é a mesma, pois os dentes são empurrados para que fiquem certos, então a dor é normal, principalmente nos primeiros dias de uso do aparelho, além de acabar cortando a boca, muita das vezes.

SINAIS DE ALERTA PARA IR AO DENTISTA

Caso os seus dentes comecem a ter sangramento sem motivo, comecem a ficar mais escuros no tom de preto ou ainda estejam bem sensíveis, por mais de 5 dias, o correto é que você busque urgentemente um dentista e procure saber o que está acontecendo e qual o melhor tratamento.

COMO ALIVIAR A DOR DE DENTE

Use o fio dental: quando você passar o fio dental, você retira toda a sujeira acumulada entre os dentes evitando inflamações e o surgimento de bactérias.

Enxague a boca com água morna e sal: esse tipo de solução é ideal para promover uma boa limpeza em sua boca, além de ajudar a melhorar infecções ou outras feridas que apareçam por essa região.

Como aliviar a dor de dente.

Utilize bolsas de gelo: quando você utiliza gelo no local onde está doendo, você, automaticamente, estará anestesiando aquela região diminuindo, assim, a sensação de dor.

Chupar gelo: outra maneira de ajudar no alivio e amenizar a sensação de dor nos dentes é colocar um gelo na boca e deixar que ele derreta, esse método é mais eficiente do que a bolsa de gelo.

Passe óleo de cravo da índia: o óleo elimina as bactérias e diminui a dor nos dentes

Dê preferência a alimentos frios: se acaso sentir dor, prefira alimentos que sejam mais gelados e naturais, como frutas por exemplo.

Esterilize o local constantemente: beba água com bicarbonato de sódio e realize vários bochechos os quais irão ajudar na limpeza do ambiente bucal, evitando assim o surgimento de possíveis infecções ou bactérias, entretanto não é uma solução que reduz a dor, apenas serve como limpeza.

REMÉDIOS PARA DOR DE DENTE

Mas, se preferir, você pode tomar alguns remédios que irão diminuir a dor, mas não curá-la, são eles;

  • Parecetamol
  • Ibuprofeno
  • Aspirina

COMO PREVENIR A DOR DE DENTE

A melhor prevenção é fazer a higiene correta de seus dentes: escovar, usar fio dental e esterilizar.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.