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Dicas Para Saber Como aumentar o metabolismo

O metabolismo lento é um dos problemas mais recorrentes de pessoas que não conseguem emagrecer ou que não tem muita energia no dia-a-dia. Felizmente, essa condição pode ser modificada através de uma alimentação adequada e dieta para acelerar o metabolismo. Quando se fala em alimentação adequada, não pensamos apenas nos alimentos que aceleram o emagrecimento, mas principalmente nos hábitos alimentares, como o de comer periodicamente ao longo do dia, não pular refeições e, principalmente, ingerir muito líquido.

Alguns exercícios que ajudam a turbinar o metabolismo são os chamados exercícios aeróbicos, como caminhadas, corridas, danças e outros. Esses exercícios são os mais indicados para essa finalidade e, se praticados, podem trazer imensos benefícios ao corpo, como uma melhora na resistência, na circulação sanguínea, firmeza da pele e tonicidade dos músculos. Confira nesse artigo algumas dicas simples e valiosas para aumentar o metabolismo de vez.

Dicas de como aumentar o metabolismo

Beba muita água: de todas as dicas para acelerar o metabolismo, essa é uma que as pessoas costumam negligencias, porém é uma das mais importantes para manter o corpo em pleno funcionamento. Beber bastante água, além de manter o corpo sempre hidratado, aumentará o metabolismo o tempo inteiro, pois, ao entrar no organismo, a água precisa se ajustar a temperatura interna do corpo, logo, o próprio organismo gasta energia para fazer esse equilíbrio térmico. Isso significa que tomar água nunca deixará o metabolismo em repouso. Só não de deve tomar água logo antes das refeições, pois seu excedente poderá causar digestão lenta e maior absorção de calorias. O ideal é tomar água até 1 hora antes e após 1 hora da refeição.


Consumir proteínas: as proteínas são substâncias difíceis de metabolizar e que exigem maior energia do corpo para serem quebradas e absorvidas, ao contrário dos carboidratos, que já começam a ser digeridos no contato com a saliva. Por isso, consumir bastante proteínas manterá o seu metabolismo em plena atividade, sendo uma das substituições importantes em dietas para metabolismos lentos.

Faça exercícios intervalados: fazer exercícios intervalados significa fazer treinos que alternem entre esforço físico de alta intensidade e esforço de baixa intensidade e nunca a mesma intensidade por muito tempo. Esses exercícios turbinam o metabolismo periodicamente, não permitindo que ele “se acostume” com o ritmo. Na academia, tente alternar exercícios aeróbicos com exercícios de força, por exemplo, e esse treino não deve exceder 30 minutos.

Tome café da manhã: um dos maiores erros da maioria das pessoas que tem metabolismo leno é não tomar café da manhã ou comer muito mal nesse período. O café da manhã é o momento em que seu corpo está com o pico de energia (uma vez que passou a noite em repouso) e, se não for estimulado nesse momento, no decorrer do dia a energia só cairá, sendo mais difícil de turbinar o metabolismo.

Dieta para quem tem metabolismo lento

Pessoas que tem metabolismo lento podem investir em alimentos que acelerem a taxa metabólica do corpo, especificamente os alimentos termogênicos, que aumentam a temperatura interna. Alguns deles podem ser: chá verde, chá branco, chá de amora, café, pimenta, canela, gengibre, limão, dentre outros. Combinar esses alimentos com outros ricos em fibras (que retardam a absorção de carboidratos) turbinará o seu organismo e facilitará o emagrecimento. Só tome cuidado para não ingerir esses alimentos em jejum ou após as 18h, pois podem atrapalhar a qualidade do sono.

Alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios também são importantíssimos para manter o metabolismo basal mais ativo, uma vez que melhoram todo o funcionamento do corpo. Alguns desses alimentos são aqueles ricos em vitaminas C, como cenoura, limão, maracujá, amora, hibisco, que, além de melhorar o metabolismo, combatem os radicais livres e protegem o corpo contra infecções.

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