Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Como Clarear os Dentes? Dicas incríveis!

Todo mundo sabe que o sorriso é o nosso cartão de visitas, por isso é essencial manter os dentes sempre limpos e saudáveis.

Tendo isso em mente, muitas pessoas desejam fazer o clareamento dos dentes. E existem muitas formas para tal: Clareamento artificial, técnicas caseiras, hábitos de higiene e até mesmo os alimentos que consumimos são responsáveis pelo clareamento ou escurecimento dos dentes.

Boa parte dos tratamentos traz resultados em poucos dias e tem uma duração de tempo. Quer saber como clarear seus dentes de forma rápida e barata? Então confira neste artigo nossas 3 dicas.

Como clarear os dentes

A primeira coisa que é necessária ter em mente é que o clareamento dos dentes deve ser sempre feito conforme a recomendação de um dentista. Sendo assim, consulte um especialista em um período de seis meses e faça uma limpeza. A limpeza dentária ajuda a deixar os dentes brancos por mais tempo.

Como Clarear os Dentes

Tratamento odontológico

O tratamento odontológico faz uso de componentes químicos, que além de promoverem o branqueamento dos dentes, fazem uma profunda limpeza, ajudando a combater doenças na região das gengivas.

Clareamento artificial

Também conhecido como branqueamento a laser, o clareamento artificial faz uso de pedra pomes e desinfetantes bucais. Este procedimento ocorre com a esterilização dos dentes. Após o uso da pedra, a gengiva é isolada e posta em um agente branqueador. O laser por sua vez tem como utilidade apenas a aceleração do processo.

Soluções caseiras

Quer fazer sozinho o clareamento dos seus dentes através de dicas caseiras, veja a seguir 3 soluções caseiras.

No entanto, é válido ressaltar que apesar de eficazes, é necessário fazer a escovação regular dos dentes com o creme dental tradicional.

– Bicarbonato de Sódio: Em uma colher de sopa, coloque o bicarbonato de sódio com gotas de limão, misture a solução até ela se transformar em uma espécie de pasta. Enquanto a mistura ainda está borbulhando, coloque-a na escova de dente. Faça a escovação com a “pasta de bicarbonato” por cerca de um minuto e na sequência enxague a boca.

Para melhores resultados, a recomendação é realizar a escovação com a solução por mais de duas vezes na semana.

Como Clarear os Dentes

– Bicarbonato de sódio e morango: Basta misturar o bicarbonato com o morango completamente triturado, deixando a solução com um aspecto de pasta. Aplique nos dentes e deixe a solução agir por cerca de 20 minutos. Em seguida, enxague os dentes e escove-os com a pasta tradicional. Esta dica pode ser feita a cada 15 dias.

– Casca de banana ou de laranja: Esfregue a casca nos dentes por aproximadamente dois minutos antes da escovação comum. Repita a operação três vezes por semana.

Aplicação de porcelana ou resina

Eis o método mais caro de todos. Este tratamento nada mais é do que a aplicação de facetas de porcelana ou resina sobre os dentes, desenvolvendo assim uma camada extra.

Esta opção é a única que é livre de soluções químicas, pois ela funciona como uma “máscara” para o dente. Também é o único tratamento cujo resultado é permanente.

No entanto, como dito logo de cara, é o método mais caro. Cada porcelana tem custo mínimo de R$500.

O que não comer após o clareamento dental

No geral, alimentos com corantes e bebidas escuras, tais como:

Chocolate, café, Coca-Cola, beterraba, qualquer tipo de chá, suco de uva, vinho tinto, caramelo e achocolatado em pó.

O que fazer após o clareamento

Após o procedimento de clareamento dentário, é necessário ter alguns cuidados, como a ingestão dos alimentos e bebidas citados no tópico acima, evitar cigarros e medicamentos antibióticos.

É fundamental estar sempre vigilante à sua higiene bucal, fazendo a escovação ao fim de cada refeição.

Por que os dentes escurecem ou amarelam?

A principal causa do amarelamento dos dentes é a falta de cuidado com a higiene bucal e o consumo das bebidas e alimentos citados anteriormente, além dos cigarros.

Quanto menos escovamos os dentes, mais suscetíveis às bactérias eles ficam, ganhando um tom amarelado e em muitos casos, até mesmo marrom.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.