Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Como Evitar o Mau Hálito – 3 Maneiras Infalíveis!

Você já teve ter notado que por mais que escovemos os dentes, ainda assim não estamos salvos do mau hálito, não é mesmo? A maioria das pessoas sofre com a halitose – termo denominado para o mau hálito.

Além da má higiene bucal, outros fatores levam ao mau hálito, como algum problema em seu organismo, que é indicado por meio da halitose.

Se você sofre deste mal, neste artigo nós trazemos algumas dicas para evitar o odor bucal, além de explicar as suas causas, seus tratamentos e como evitá-lo.

Como Evitar o Mau Hálito

Quais são as causas da halitose?

Você sabia que a maioria das bactérias não está nos dentes? Sendo assim, é por esta razão que mais de 90% da população sofre de mau hálito, pois o odor tem origem na boca.

As causas podem ser desde a má higienização bucal e dentária, jejum e até mesmo algum problema de saúde.

A má higiene bucal causa halitose

Os restos de alimentos e suas partículas não se acumulam apenas nos dentes. Elas também se alojam na superfície da língua, no interior das bochechas e no tecido gengival. Através destes acúmulos de partículas de alimentos, as bactérias já existentes na boca as quebrarão, liberando composições químicas, responsáveis pelos odores do mau hálito.

O mau hálito também pode ser manifestado a partir das seguintes condições:

– Consumo de alimentos que contaminam a boca, como cebola, por exemplo;

– Infecções bucais, nasais, pulmonares e da garganta;

– Boca seca;

– Jejum por muito tempo;

– Acumulação de placa;

– Bronquite e sinusite crônica;

Impactos do mau hálito

Parece que não, mas a halitose gera alguns impactos no indivíduo que sofre com este mal. Algumas pessoas optam por cobrir a boca com uma das mãos enquanto conversa ou preferem manter certa distância, para que o odor não seja notado.

Algumas pessoas acreditam que realizando a escovação mais vezes por dia e aderindo a balas ou chicletes irá maquiar o problema. Temporariamente sim, mas por que soluções temporárias se é possível não só tratar como evitar novos problemas de hálito?

Como Evitar o Mau Hálito

Como tratar e evitar o mau hálito – 3 maneiras infalíveis!

Se tratando da higiene e saúde bucal, não há muito segredo. Veja a seguir, 3 modos infalíveis que que combatem o problema do odor bucal.

  1. Esteja sempre em dia com a higiene bucal: Recomendação universal pelos dentistas. Escove os dentes ao fim de cada refeição e faça uso do fio dental para a remoção de bactérias. Lembre-se sempre de não utilizar um único fio dental para cada dente.
  2. Faça uma boa alimentação: Os alimentos são grandes influenciadores no hálito, pois todos os componentes da comida são absorvidos pela corrente sanguínea e é exalada pela respiração, consequentemente sendo liberada pela boca. A água também é uma grande aliada.
  3. Hidrate-se: Não podíamos deixar de lado a maior aliada do nosso organismo, a água. O consumo de bastante água ajuda na eliminação de bactérias e restos de comida que se alojam na cavidade bucal.

Mais dicas para combater o mau hálito

Além da visita regular ao dentista, é necessário tomar alguns cuidados para manter o seu hálito livre do odor e preservar a saúde bucal. Veja a seguir as dicas recomendadas por especialistas para combater e evitar o mau hálito:

– Não ficar em jejum por muito tempo;

– Evite o café;

– Tente consumir o mínimo de alimentos gordurosos;

– Não fume.

Além disso, outra dica é controle o seu estresse. Não fique preso demais aos problemas do trabalho, invista no seu tempo livre, encontre um hobby e pratique atividades físicas.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.