Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Como Funciona o Parto Normal – Dúvidas

Como o próprio nome diz, é a forma natural como a criança nasce. No parto normal é preciso que a mãe esteja nas condições adequadas para que a criança nasça. Ou seja, a posição do bebê tem que ser a correta, ela precisa ter contrações e dilatação.

Seu acontecimento pode ocorrer a qualquer instante, tendo ou não um profissional capaz de realizar o processo. Isto porque, o corpo médico não irá fazer nenhuma cirurgia durante a situação, apenas irá facilitar a saída do bebê.

Entre a cesariana e o parto normal, encontramos mais vantagens nesse último. Porém, ainda gera muitas dúvidas em mulheres gestantes, mas certamente serão sanadas até o fim do texto.

COMO FUNCIONA O PARTO NORMAL PASSO A PASSO

Recomenda-se o parto normal em todas as situações, a menos que a mulher esteja com complicações na gravidez.

O parto normal pode acontecer com ou sem a anestesia, pode ser feito no hospital, na água ou até mesmo em casa. Pois é como se a criança escolhesse a hora em que deseja vir ao mundo. Diferente da cessaria que deve ser agendada.

Como Funciona o Parto Normal

COMO É FEITO PASSO A PASSO

Para acalmar os ânimos de quem ainda tem dúvidas acerca do parto normal, abaixo estão todas as etapas desse processo.

1 – TRABALHO DE PARTO

É quando a bolsa da gestante estoura e quer dizer que o bebê está pronto para vir ao mundo. Normalmente essa fase gestacional dura cerca de 12 a 14 horas.

2 – DILATAÇÃO E CONTRAÇÕES

Se perceber que está dilatando o seu útero e há contrações muito fortes, o bebê está se preparando para sair.

A mulher dilata para que seja mais fácil a saída do bebê. As contrações irão ajudar a empurrar o bebê para fora do útero. Essas contrações são muito fortes e intensas, o que gera dor na maioria das mulheres.

3 – O PARTO

No momento em que o útero atingi o seu ponto extremo de dilatação, a criança irá nascer. Nessa fase do parto, o corpo irá pressionar e expulsar a criança, sem a necessidade de cortes. Dessa forma, o útero é preservado e se recupera melhor.

4 – SAÍDA DA PLACENTA

A placenta é a última fase do parto normal, ela ocorre sem precisar de intervenção. Nesta situação a placenta se desloca do corpo e sai naturalmente.

CONDIÇÕES PARA TER PARTO NORMAL – EU POSSO FAZER?

  • Espaço acolhedor
  • O bebê deve estar de cabeça para baixo
  • A gestante deve estar saudável
  • É obrigatório o acompanhamento do pré-natal
  • A gestante precisa estar confortável, para amenizar a dor
  • O bebê também precisa estar saudável

BENEFÍCIOS DO PARTO NORMAL PARA A MÃE E O BEBÊ

Como Funciona o Parto Normal

  • Melhora a respiração da criança
  • A mãe produz facilmente o leite
  • A mulher se recupera mais rápido
  • Diminui as chances de obesidade
  • Menor risco de morte
  • Dificilmente contrai infecções

O INCENTIVO AO PARTO NORMAL

O parto normal apresenta muitas vantagens, mas ainda é visto com maus olhos, O número de cesárias é crescente entre as mulheres, principalmente as que utilizam hospitais da rede privada.

Porém, por ser uma situação delicada, é necessário contar com a opinião da mãe. Deixar que ela escolha, porém apresentando quais sãos os benefícios do parto natural, os quais a maioria das mulheres desconhece.

SENSIBILIZAÇÃO AO PARTO NORMAL

No Brasil criou se uma cultura de que o parto natural tem menos vantagens do que a cessaria e causa mais incômodos, como dor, o que não é verdade. É preciso desmistificar essa situação e apresentar o parto normal tal como é.

Campanhas devem ser criadas dentro dos hospitais públicos e no período do pré-natal para mostrar as futuras mamães o quão importante é fazer o parto normal, mostrar que não é a dor que irá ser um obstáculo, mas a saúde dela e do bebê podem ser melhorada consideravelmente quando é utilizado parto normal. Por isso, somente fazer cessaria em ocasiões extremas em necessárias.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.