Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Diabetes Tipo 1. Causas, Sintomas e Tratamentos. Conheça!

Somente aqui no Brasil já temos mais de 13 milhões de casos de pessoas que sofrem diariamente com o problema do diabetes. É cerca de 7% da população de nosso país, é um número bastante significativo. O mais triste com relação a estes dados, é que eles vem crescendo constantemente.

Por isso é importante buscar informações sobre a doença, pois ela é silenciosa e se seu diagnóstico não for dado com certa urgência, pode trazer complicações na vida da pessoa.

Existem vários tipos de diabetes, porém aqui neste artigo será dada a informação sobre apenas um tipo, a Diabetes do Tipo 1. Por isso, se você sofre ou conece alguém que está convivendo com este problema, é interessante que leia até o fim para poder ver os possíveis tratamentos.

Porém, antes de mostrar informações sobre o diabetes, veja aqui a definição do que é este problema: a diabetes é considerada uma doença de nível crônico, isto é, não tem cura até o momento, ela atinge o organismo impendido que ele consiga produzir insulina, resultando no aumento de glicose na corrente sanguínea.

Vale ressaltar que a insulina é um hormônio que tem como responsabilidade o controle na quantia de glicose que circula no organismo.

Diabetes Tipo 1

DIABETES TIPO 1: O QUE É E QUAL A CAUSA?

Como foi mencionado anteriormente, o diabetes pode ser dividido em outros tipos como: o diabetes tipo 2, diabetesgestacional, diabetes emocional, diabetes latente autoimune do adulto (LADA).

Além disso, existe uma fase conhecida como pré-diabetes, na qual o sujeito começa a ter sintomas que indicam a possibilidade do sujeito de adquirir a doença.

 

Mas como o foco é o diabetes tipo 1, também conhecido como diabetes mellitus tipo 1, é preciso entender um pouco mais sobre o seu surgimento.

Normalmente ocorre durante a infância ou no período da adolescência, mas pode também ser encontradas em adultos, porém são mais raros os casos. De acordo com pesquisas sobre o assunto cerca de 5% a 10% de pessoas tem o diabetes tipo 1.

A principal causa desse tipo de diabetes é a falta de capacidade do pâncreas em produzir a insulina e adequá-la ao corpo de forma que consiga suprir sua necessidade. Com isso, a glicose fica circulando pelo sangue, sem se transformar em energia que deveria ser utilizada pelo corpo.  Algumas situações raras em que ocorre o Diabetes do Tipo 1:

  • Doenças – hemocromatose, câncer de pâncreas ou fibrose cística.
  • Pancreatite,
  • Uso prolongado de esteroides, por exemplo,

QUAIS SÃO OS SINTOMAS E COMO SE DÁ O DIAGNÓSTICO?

Dentre os tipos de diabetes, o tipo 1 é o que aparece com os sintomas de forma mais rápida e evidente. O que é algo bom, pois facilita a procura por médicos.

Diabetes Tipo 1

Bom, neste caso ocorre o aumento frequente do desejo de urinar, a pessoa emagrece sem esforços e sente sede em excesso. Estes são os principais sintomas, mas existem outros que estão associados:

 

  • Fome,
  • Cansaço,
  • Fraqueza,
  • Alterações de humor,
  • Vômitos.

TRATAMENTO DO DIABETES TIPO 1

Quem sofre com o diabetes mellitus do tipo 1 precisa constantemente utilizar doses de insulina para equilibrar com o que o corpo produz, ou para suprir sua falta.

O consumo deste hormônio será diário, e pode ser encontrado na forma injetável ou para consumir os comprimidos. O objetivo é simples: manter os níveis de glicose adequados no sangue.

Como é uma doença que ainda não tem cura, a pessoa precisa aprender a lidar e conviver com o problema. Sendo necessário a adoção de uma alimentação mais saudável.

Ou seja, é preciso evitar o consumo constante de gorduras, açúcares, frituras e outros alimentos que pode contribuir para o aumento do diabetes.

E não se esqueça de praticar atividades físicas e consultar um médico sempre que possível.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.