Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Diferença entre colesterol bom e ruim – Descubra os valores certos de HDL e LDL no sangue

Nem todos sabem, mas o colesterol é uma espécie de gordura que se encontra nas células do nosso corpo. É um componente muito importante da membrana celular.

O colesterol é transportado pelo corpo por meio de proteínas, conhecidas como lipoproteínas. Suas combinações formam o colesterol que pode ser classificado como bom ou ruim.

É preciso entender sobre a diferença de ambos, pois só assim você conseguirá se adequar a um tratamento e possível controle de ambos.

Pois nenhum deles pode estar alto demais, no resultado dos exames solicitados por um médico especialista. Nessa postagem, além das diferenças, você irá entender melhor o que é cada um e conhecer dicas para o controle do colesterol.

Diferença entre colesterol bom e ruim – Descubra os valores certos de HDL e LDL no sangue

COLESTEROL BOM OU RUIM – O QUE SÃO

O colesterol é um tipo de substancia que existe em todo o nosso corpo. É possível encontrar em órgãos como o coração, o fígado, no intestino e em outros locais. Isto porque, o colesterol tem como função a produção de determinados hormônios e faz com que as células do corpo funcionem de forma correta.

O nosso corpo é o que mais produz o colesterol. No total são 70% dessa substância produzida pelo nosso organismo e o restante vem de nossa alimentação.

Dentro de nosso organismo podemos encontrar duas espécies de colesterol o HDL e também o LDL. Veja o que é cada um deles:

HDL, ou Lipoproteína de alta-densidade, é o famoso colesterol bom. Nesse caso, a substancia que é produzida é levada dos órgãos até o fígado, onde ele irá descartar de nosso corpo. Isto quer dizer que ele irá fazer a limpeza do colesterol que pode ficar acumulado no coração, sendo ótimo para a saúde;

LDL, sigla de Lipoproteína de baixa-densidade, o outro colesterol, o ruim. Este é visto dessa forma por levar até as células, inclusive nos tecidos, colesterol prejudicando, assim, nossa saúde.

Quando existe o acúmulo deste tipo de gordura em nosso organismo, o sangue que circula no corpo tem maior dificuldade, afetando, assim, o transporte, o que prejudica, em especial, o coração e também o cérebro.

É importante lembrar que os exames anuais são essenciais para nossa saúde, pois podem prevenir contra complicações como o colesterol, que é uma situação silenciosa, na qual quando os níveis estão altos, não existe a presença de sintomas.

O paciente só irá saber se fizer os exames solicitados por um profissional da área médica, ao contrário será complicado e somente quando avançar é que a pessoa descobre.

DIFERENÇA ENTRE COLESTEROL BOM E RUIM

Como foi possível observar, o colesterol bom nos ajuda a manter uma boa saúde, enquanto que o colesterol ruim só a prejudica.

Diferença entre colesterol bom e ruim – Descubra os valores certos de HDL e LDL no sangue

Em outras palavras, podemos dizer que o colesterol bom irá retirar todos os fluídos ruins de nosso corpo e levar até o fígado, para que possam ser eliminados de vez e nossa saúde se manter bem.

Enquanto que o ruim, só traz prejuízos pois irá atacar nossas células e também tecidos levando placas de gordura, afetando negativamente a nossa saúde.

Normalmente, o aumento de colesterol ruim em nosso organismo se dá devido a algum desses fatores mencionados abaixo:

Alimentação ruim;

A obesidade;

Falta de exercícios;

Sedentarismo;

Pessoas que tenham em sua genética;

Diabetes, e outros mais.

DICAS PARA CONTROLAR OS NÍVEIS

Não existe um tratamento especifico a base de remédios, a melhor forma de controlar o colesterol ruim é realizando uma pequena mudança em seus comportamentos, só assim para equilibrar e ter um ótima saúde.

Invista em práticas esportivas diariamente, ou apenas em caminhadas, já irá ajudar e muito a fugir do sedentarismo;

Na alimentação: evite frituras e comidas açucaradas. Opte por mais verduras e alimentos saudáveis;

Não fume;

Seja mais tranquilo no sua dia-a-dia, o estresse auxilia no aumento do colesterol.

 

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.