Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Dor de barriga – causas, prevenção, como aliviar e parar de vez com a dor

Comumente chamamos a dor abdominal de dor de barriga, por não saber diferencia-la exatamente. Ela acaba afetando várias pessoas e é reclamação da população como um todo e não é pra menos, já que é lá onde ficam os principais órgãos do corpo.

Na maioria dos casos essa dor não causa grandes males na vida da pessoa, sendo apenas algo benigno. Entretanto quando se torna frequente é necessário entrar em contato com um médico para confirmar o diagnóstico, afinal pode ser várias causas essa dor.

Quando a causa é mais grave, os sintomas são sentidos com maior intensidade e com mais frequência. Nesses momentos um profissional médico precisa ser consultado com certa urgência.

CAUSAS DA DOR DE BARRIGA

Quando a dor ocorre na barriga é necessário saber indicar corretamente o local para se ter ideia do qual o problema que a pessoa está enfrentando. Na maioria das vezes a dor não ocorre apenas em uma região, ela se espalha por toda a parte abdominal.

Dor de barriga

Devido a possibilidade de afetar outas regiões o diagnóstico do que é de fato se torna muito difícil de ser feito com efetividade.

Diferentes fatores podem causar as dores a região da barriga: são inúmeras as causas, elas irão depender exclusivamente do local para se compreender qual a possível causa.

  • Dor abdominal que ocorre na parte superior:

Vejas as causas possíveis: aneurisma da aorta abdominal, angina, apendicite, cálculo renal, dor de estômago, infarto, isquemia mesentérica hepatite, pneumonia, pancreatite, entre várias outras.

  • Dor abdominal na parte inferior:

Possíveis causas dessa dor: apendicite, cistite, cistos no ovário, diverticulite, doença inflamatória pélvica, endometriose, inflamação cervical, entre outras.

Podemos também destacar outras possíveis causas que promovem a dor na região abdominal:

  • Alergia a certos alimentos,
  • Azia ou má digestão,
  • Câncer do estômago ou em outros órgãos, como no cólon por exemplo,
  • Constipação,
  • Intolerância aos alimentos,
  • Intoxicação alimentar,
  • Síndrome do intestino irritável,
  • Úlcera.

CAUSAS DA DOR DE BARRIGA NO LADO ESQUERDO

A dor que ocorre no lado esquerdo do corpo normalmente afeta mais mulheres do que homens, e o motivo é bastante simples, as mulheres possuem mais órgãos nessa região do corpo. As causas possíveis desse tipo de dor são as seguintes:

  1. Cálculo Renal,
  2. Câncer no pâncreas ou no intestino,
  3. Diverticulite,
  4. Endometriose,
  5. Gravidez ectópica,
  6. Obstrução intestinal

Outras possibilidades que causam a dor do lado esquerdo são como as cistos no ovário, doença de Chrohn, infecções renais ou no baço, hérnias, intoxicação alimentar, volvo gástrico, malária, e síndrome do intestino irritável.

Dor de barriga

CAUSAS DA DOR DE BARRIGA NO LADO DIREITO

Quando a dor afeta o lado direito é preciso tomar certo cuidado e buscar ajuda profissional de um médico, pois é nesta parte que está localizado o fígado. Os fatores que mais causam essa dor são:

  1. Gases,
  2. Pâncreas,
  3. Problemas no cólon,
  4. Rins,
  5. Úlceras.

 

COMO EVITAR A DOR DE BARRIGA

É difícil apresentar uma prevenção exata, já que possuem vários fatores como causa. Mas é possível mudar ou acrescentar alguns hábitos que podem evitar o surgimento da dor:

  • Hidratar-se constantemente,
  • Comece a manter uma alimentação saudável e balanceada,
  • Seja ativo no seu dia a dia.

Outras atitudes que pode ter é quando surgir a dor usar bolsas térmicas na região para amenizar a sensação ou tomar chás como o de erva cidreira ou o de erva doce.

REMÉDIOS PARA DOR DE BARRIGA

  • Antiespasmódicos: são orientados para reduzir a movimentação do intestino e do estomago. São exemplos: o Buscopane o Duspatal,
  • Anti-inflamatórios intestinais: situações em que a parede intestinal está inflamada,
  • Probióticos: melhorar o funcionamento do sistema imunológico e também auxilia na regulação do intestino, tais como o Biovicerin.

Porém, é preciso ter em mente que qualquer medicamento deve ser orientado por médicos.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.