Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Dor de estômago – Entenda sua dor, como tratar, prevenir e o que tomar

Dores na região do estomago merecem uma atenção especial de quem as sente, pois pode ser o indicativo de diferentes doenças. Dentre elas temos, as mais comuns, a úlcera, gastrite, gases e/ou acidez.

Pesquisas acerca deste assunto indicam que aproximadamente 30% de toda população sofre com problemas no estomago, principalmente relacionados a estas dores.

Quando sentimos dores, é porque algo não vai bem no funcionamento de nosso organismo, é como um alerta para que você procure ajuda profissional. Isto porque, as dores, principalmente quando acontecem no estomago, podem ser resultado de diversas doenças ou problemas leves.

Para poder identificar é preciso entender mais sobre as dores, para então buscar meios de tratamento e prevenção.

Veja abaixo algumas possibilidades de dores no estomago e o que você pode fazer para diminuir a sensação:
Dor de estômago associada a gases:  provavelmente, o problema está ligado a uma má digestão dos alimentos, ou ainda, é possível que exista bactérias vivendo em seu estomago. Se for o caso, é preciso tomar muita água, a fim de diminuir a dor, mas não se esqueça de consultar um médico.

Dor de estômago

Dor de estômago após as refeições: na maior parte dos casos, este sintoma é associado a um refluxo, o que gera em seguida mal estar e azia. Para evitar tais sintomas, é recomendado que a pessoa consuma refeições mais leves, não deite depois de comer e evite o consumo de gorduras.


Dor de estomago e vomito: ocorre em pessoas que estão com problemas de úlcera, sendo este os primeiros sinais, ou ainda pode ser intoxicação alimentar. Ambos os casos, o médico deve ser consultado imediatamente.


Dor de estomago constante: pode estar ligado a algum problema em um dos órgãos que fica nessa região, como o pâncreas, por exemplo. Neste caso também é preciso se consultar imediatamente com um médico.


Dor no estomago, perda de peso e vômito: se forem frequentes, possivelmente seja câncer de estomago. Quando, sentir procure um médico, pois o câncer é silencioso e pode se complicar, caso não seja tratado.

 

COMO EVITAR DORES DE ESTÔMAGO

As possibilidades para se prevenir contra as dores de estomago são as mais diversas. Dentre elas temos a mais comum que é evitar o consumo de refrigerantes, cafés, bebidas alcoólicas, além de temperos e condimentos fortes, como a pimenta, páprica, curry e outros.

Outra possibilidade é a busca por uma vida mais tranquila e saudável. Estudos apontam que o estresse e a ansiedade pode influenciar em outras áreas do corpo, para além do emocional. Por isso, algumas dores de estomago podem estar associadas a vida que a pessoa leva.

Dor de estômago

E mais, não consuma medicamentos se estiver de estomago vazio, isto porque na maior parte dos remédios, encontramos como efeito colateral náuseas e vômitos, o que pode gerar dores no estomago caso esteja vazio.

REMÉDIOS PARA DOR DE ESTÔMAGO

Quando você vai atrás de um medicamento para aliviar a dor no estomago, normalmente os médicos irão te receitar antiácidos. Os mais comuns no mercado farmacêutico são: Buscopan, Omeprazol Ranitidina e Metoclopramida.

Esses medicamentos possuem ações bastante eficazes, promovem a sensação de alivio de forma quase imediata, porém em alguns casos não será o suficiente.

É necessário que o profissional avalie a situação, de um diagnóstico e indique qual o melhor tratamento para sua dor de estomago, levando em consideração os sintomas que está sentindo.

  1. Em alguns casos vale à pena recorrer aos medicamentos caseiros, dentre eles temos:
  2. Abrir um pouco suas roupas, quando for repousar,
  3. Ao sentir-se enjoado tome um copo de água gelada que a sensação irá diminuir, até passar de vez,
  4. Consuma bastante frutas, principalmente mamão,
  5. Tome muito liquido durante o seu dia.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.