Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Doenças

Dor de ouvido – As principais causas e recomendações médicas para o tratamento

As dores de ouvido são provocadas por diversos fatores normalmente quem é mais afetado por esse tipo de dor são as crianças.

As causas estão ligadas à questão da exposição a friagem ou devido ao uso inadequado de objetos no ouvido, por exemplo o cotonete.

Para saber os motivos que levam você a sentir dores no ouvido e conhecer meios para tratar esse tipo de dor, continue lendo o post pois aqui daremos diversas informações interessantes com relação a esse assunto.

CAUSAS DA DOR DE OUVIDO E COMO TRATÁ-LAS

Como você já leu anteriormente existem diversos fatores que envolvem a dor de ouvido, uma delas está relacionada a uma infecção na região do ouvido, normalmente essa infecção ocasiona dores tanto no ouvido quanto na garganta, além de serem acompanhadas por febre acima de 38 graus

Para tratar esse tipo de problema é necessário consultar um médico o qual irá prescrever antibióticos para diminuir os sintomas. O medicamento mais recomendado nesses casos é o ibuprofeno.

Dor de ouvido

Outro fator ligado a dor no ouvido são dores na mandíbula ou quando nascem os dentes do fundo, isto é o siso, esse fato ocorre devido a interligação entre o ouvido e a nossa boca, quando algo não vai bem nela logo podemos sentir dores na região no ouvido. O tratamento desse tipo de problema é necessário fazer através de compressas com bolsa de água quente, além de evitar comer alimentos sólidos opte por alimentos mais líquidos.

Um dos primeiros sintomas da amigdalite é dor no ouvido ou quando estamos com dor na garganta também sentimos dores no ouvido. Essas dores são infecções que podem ser tratadas com anti-inflamatórios ou uso de cirurgias para retirar a infecção, porém este método é utilizado em último caso.

Pessoas que acabam de sair da piscina ou de rios podem ter dores no ouvido devido a água que entra nesse local. Para que diminua as dores é necessário ficar deitado e esperar que a água escorra.

Em casos que a dor persistir é preciso que você busque ajuda de um médico pois ele poderá fazer a avaliação no caso e oferecer o diagnóstico adequado.

ALGUMAS OUTRAS POSSÍVEIS CAUSAS DA DOR SÃO:

Sabia que existem outros fatores envolvidos que resultam na dor de ouvido? se acaso não sabia dessa informação, então, continue a ler o post neste tópico, pois aqui daremos as informações referentes a outros causadores de dores no ouvido:

  • Artrite na mandíbula
  • Problemas de mastigação
  • Bruxismo
  • Lesão do canal auditivo
  • Alergias
  • Resfriados
  • Barotrauma

 

REMÉDIOS PARA DOR DE OUVIDO

Abaixo temos os principais medicamentos utilizados para diminuir os sintomas provocados pela dor no ouvido.
Quando este problema surge apenas o médico poderá indicar o melhor remédio pois essa dor pode ser originada por diferentes motivos sendo assim apenas o seu médico poderá indicar e nunca se esqueça de ler a bula dos remédios assim que comprar. Veja alguns deles:

  • Deocil;
  • Dipirona;
  • Tramal;

Vale lembrar que a auto medicação não deve ser praticada, pois pode trazer sérios problemas a sua saúde. Por mais que você saiba que estes medicamentos são os mais consumidos para dores nos ouvidos, tente evitar de comprar sem antes passar no médico.

Dor de ouvido

Essa medicação não tem receita para ser comprada.

COMO PREVENIR A DOR DE OUVIDO

Principal maneira de se prevenir da dor no ouvido é evitar certas situações que podem agravar esse tipo de situação uma delas é com relação à exposição à friagem ou ao vento; quando ficamos muito tempo expostos a um desses fenômenos logo sentiremos dores no ouvido por isso a melhor maneira é se agasalhar, principalmente na região do ouvido no fim de diminuir as chances de dores no futuro.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.