Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Dor na nuca – Melhores indicações de exercícios para aliviar a dor e principais causas

Quando sentimos dores em alguma região de nosso corpo, logo devemos nos preocupa, pois isto pode ser um sinal de que algo não vai bem em nosso corpo. É preciso identificar a origem dessa dor para então poder buscar forma de tratamento.

A dor mais comum ocorre na parte da nuca, e tem como principal sintoma problemas associados na coluna, algo que deve receber todo o cuidado, pois a coluna é uma parte séria do nosso corpo.

Mas, não se restringe apenas a isso, a dor na nuca pode significar outras coisas. Pode ser um problema simples ou até mesmo mais complexo. De qualquer forma vale à pena investigar mais afundo para entender o problema.

CAUSAS DA DOR NA NUCA E COMO TRATAR

Cada tipo de dor pode ter um sentindo, um significado, os quais serão dados na lista a seguir:

Dor na nuca + dor nos ombros:

Normalmente este tipo de dor está ligado a dores que sentimos na cabeça. Outra possibilidade é algum problema na própria coluna. Para que se possa ter um alivio dessa dor, é necessário repousar em um quarto escuro e tomar analgésicos para reduzir a dor.

Dor na nuca + tontura:

É muito comum em pessoas que tem labirintite, que nada mais é do que uma inflamação que acomete a parte interna do ouvido, conhecido como labirinto. Na maioria das vezes a doença se cura sozinha, mesmo assim, recomenda-se a consulta com um profissional, para que ele possa prescrever os antibióticos ou anti-inflamatórios. Uma sugestão para aliviar as dores e o mal estar é o consumo de chá de gengibre.

Dor na nuca

Dor na nuca + Dor no pescoço:

Ocasionada por tensões, contusões, distensões ou próprio torcicolo, ou seja, é resultante de problemas musculares. Para poder aliviar a sensação de dor é necessário fazer compressas com água quente e tomar medicamentos analgésicos e relaxantes musculares.

Dor na nuca + Dores de cabeça:

Esse sim, pode estar ligado diretamente com problemas na coluna. É preciso fazer alongamentos com certo cuidado, sendo necessário o acompanhamento de um médico para maiores informações sobre as atividades a serem feitas. Nestes casos é indicado sessões de fisioterapia e/ou RPG, para melhorar a postura do paciente, e diminuir a dor.

Dor na nuca + Dor nos olhos:

Está associado aos problemas de visão. Nesse caso, a pessoa precisa consultar imediatamente um oftalmologista, a fim dele poder corrigir sua visão, antes que a situação piore.

Dor na nuca + febre:

Quando você sentir dores junto com febre, provavelmente você está com a coluna inflamada. Sendo assim, a sua única opção é ir direto a um pronto socorro e se consultar com um médico, urgentemente. Isto porque a coluna possui a ligação de várias correntes nervosas do corpo, que são extremamente importantes para o funcionamento dos membros, se algo não vai bem, pode até provocar paralisia na pessoa, por exemplo, por isso tome muito cuidado.

Pressão alta:

A pressão alta reflete em dores na nuca.

Dor na nuca+ Enjôo:

Este tipo de situação está ligado a doenças neurológicas, o médico deve ser consultado imediatamente.

COMO PREVENIR A DOR NA NUCA

Atualmente, podemos considerar o estresse e ansiedade com os piores causadores de dor muscular. Quando o musculo está sob tensão ele se contrai, provocando a dores que ocorrem posteriormente.

Sendo assim, a primeira forma de se prevenir é buscar ficar atento ao seus comportamentos, ser mais tranquilo e praticar os alongamentos que se seguem:

Dor na nuca

Puxe o pescoço para o lado direito, em seguida para o esquerdo por no mínimo 10 segundos;

Apoie o queixo no peito, conte um minuto e repita o exercício cinco vezes;

Fique com a cabeça para trás, e repita o mesmo tempo do alongamento anterior.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.