Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Dor na virilha – Entenda as causas e saiba como aliviar a dor

Você sabia que a dor na região da virilha pode afetar outros cinco músculos presentes no local e que tem como funcionalidade a movimentação das penas?

E você sabe quem são as pessoas que mais sofrem com este desconforto? No geral, atletas profissionais praticantes de esportes como futebol e rugby, e mulheres grávidas são o público que mais reclama desta complicação.

E se você não se enquadra nestes perfis de indivíduos e ainda assim sofre com dores na virilha (afinal, todos nós estamos sujeitos a ela), veja como fazer para aliviar e tratar a dor, e entenda as origens da causa.

Causas da dor na virilha

Primeiramente, eis uma informação extremamente necessária: A dor na região da virilha não se trata de nada grave. Mas, se junto dela outros sintomas surgirem, é importante buscar um especialista médico, para identificar a raiz da dor e iniciar o tratamento o quanto antes.

Dor na virilha

Veja a seguir, alguns dos sintomas que indicam a dor na virilha:

– Febre e náuseas;

– Sangue presente na urina;

– Surgimento de caroços ou inchaços nos testículos;

– Desconforto que se espalha para o abdome, peito e região inferior das costas.

É importante informar que a dor na virilha pode surgir tanto no lado direito quanto no esquerdo. Ambos os lados possuem as mesmas circunstâncias.

São elas: Apendicite, pedras nos rins, gases em excesso, inflamação nas articulações da bacia, do nervo ciático e do intestino grosso; tensão nos músculos, hérnia abdominal, infecção na urina e na cútis, torsão e tumor na região do testículo.

Dor na virilha e relação com outras doenças e condições

Existem certas enfermidades e condições de saúde que são mais populares por apresentarem como sintoma a dor na virilha. No entanto, é primordial consultar um médico especialista para ele determinar a causa da sua dor, pois somente ele pode dar um diagnóstico correto.

As doenças mais populares são:

– Tendinite;

– Bursite;

– Trinca ocasionada por estresse emocional;

– Necrose avascular;

– Ciática;

– Síndrome do Piriforme;

– Câncer na região do testículo.

Como evitar a dor na virilha

As causas mais frequentes de cores na virilha são decorrentes às distensões do músculo Sendo assim, para evitar esta desconfortável dor, é recomendada a concretização de alongamentos. Esta indicação é válida não somente para atletas profissionais, mas para qualquer pessoa que tenha o hábito de praticar atividades físicas.

Dor na virilha

Vale lembrar que o alongamento deve ser lento e calmo. Ele deve ser feito sempre antes de qualquer exercício.

Outra prevenção fundamental é manter. Ou seja, quando realizar o levantamento de álbum objeto pesado, esteja atento quanto ao peso da carga.

Objetos muito pesados não afetam apenas a região dos ombros. Eles afetam as costas e a virilha.

Remédios para dor na virilha

Existem dois medicamentos que são bastante utilizados na hora de tratar as dores na região da virilha. São eles: o Dipirona e o Paracetamol.

É sempre válido lembrar a importância da leitura da bula, pois a dosagem em excesso anula os efeitos do medicamento, não gerando o resultado e combatendo a dor. Após a prescrição dada pelo seu especialista médico, você deverá ficar em repouso por alguns dias, para que a eficácia do remédio não seja temporária.

Outra coisa que ajuda a diminuição da dor, aliada ao medicamento e repouso, é a aplicação de gelo na região da virilha.

Existem casos onde, dependendo do diagnóstico do médico especialista, é necessária a realização de cirurgias (dependendo da gravidade) ou de antibióticos para tratar a dor.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.