Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Dor no calcanhar – Conheça as causas, alivie a dor e saiba prevenir

Nosso corpo é uma estrutura muito interessante de ser estudada. Cada sistema e cada parte do corpo possui sua função, e caso não funcione acaba provocando dores, sensações de desconforto e outros sintomas.

Dentre tantas áreas que poderíamos falar, hoje, você vai saber mais sobre o calcanhar.

Este é um osso muito importante de nosso corpo, pois é ele quem suporta nosso peso diariamente e nos dá a sustentação necessária para ficar em pé.

Devido a tamanha função, o calcanhar acaba sendo vítima de grandes dores na região. Tem pessoas que chegam de um longo dia de trabalho, mesmo que tenham ficado sentadas, sentem dores nessa área, porque será?

Muitas vezes o sapato que utilizamos não é muito adequado e acaba provocando incomodo nos ligamentos e tendões que fazem parte da estrutura do calcanhar.

Essa dor, que afeta muitas pessoas, é pulsante, ou seja, é uma dor que percorre por todo o pé, provocando dificuldades no andar da pessoa.

Dor no calcanhar

Por isso é importante se informar sobre essas dores, caso você as sinta com muita frequência, pois não é normal dores constantes no calcanhar. Neste artigo você irá saber quais são as causas, como é possível evitar e conhecer os remédios que aliviam a dor.

CAUSAS DA DOR NO CALCANHAR

As dores no calcanhar possuem um nome cientifico que é talalgia, e pode afetar a todos os públicos, independentemente da idade, mas é muito comum ocorrer em pessoas com meia idade.

Enfim, essa é uma dor que possui vários fatores causadores, isto é, multifatorial. Podendo ser algo muito grave ou um causador simples, banal.

Mas, de qualquer forma, é preciso se atentar a essa dor que você sente, não pode simplesmente ignorar essa sensação. Pois existem casos em que a dor no calcanhar acompanha a pessoa pela vida toda, por isso é importante se cuidar.

Dessa forma, elencamos os fatores que são mais comuns nos casos de dores no calcanhar, entre eles temos:

  • Bursite;
  • Esporão;
  • Obesidade;
  • Traumatismo na região do pé;
  • Uso de calçados que não são adequados;
  • A forma como você pisa pode influenciar na sensação de dor;
  • Esforço excessivo com o pé, normalmente ocorre com pessoas que praticam caminhada ou corrida, por exemplo, de forma excessiva;
  • Diabetes;
  • Salto alto;
  • Gota;

Esta é uma breve lista com os principais exemplos do que pode ocasionar a dor no calcanhar. Apesar de haver outras situações, entretanto, você precisa buscar um profissional para ter a certeza do diagnóstico.

COMO EVITAR A DOR NO CALCANHAR

Pequenas ações podem evitar a dor no calcanhar. É importante aderir a esses hábitos, mesmo que você não sofra com este incomodo. Porque é muito mais válido prevenir, do que esperar acontecer.

Vamos iniciar as recomendações de mudanças de hábitos falando sobre os calçados. É preciso encontrar um sapato que esteja adequado ao formato do seu pé, além disso, atente-se ao calçado, veja se ele possui amortecedores ou um apoio para o calcanhar.

Dor no calcanhar

Assim você evita ter fortes dores na região ao final do dia. Outra dica com relação ao calçado é optar por aqueles que sejam fechados e bem protegidos.

Se você treina constantemente, é interessante começar a se aquecer antes de iniciar a atividade física. Depois do termino do exercício, nada melhor do que se alongar. Assim você não provoca uma sobrecarga no calcanhar.

Outra maneira de evitar as dores é não ficar muito tempo em pé, em uma mesma posição e começar a praticar exercícios, casos sofra com a obesidade. Uma boa sugestão é começar a nadar.

REMÉDIOS PARA DOR NO CALCANHAR

O remédio mais utilizado para aliviar a dor no calcanhar é o Dipirona. Mas se ainda a dor persistir, é preciso buscar orientação de um médico especialista no assunto.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.