Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Dor no joelho – As principais causas e melhores dicas de tratamento

As dores nos joelhos tem diferentes causas, sendo a principal delas relacionada ao esporte normalmente atletas que fazem a prática esportiva de forma errada podem acabar com esse tipo de dor. Além disso lesões por muito tempo realizando a mesma prática e até mesmo voltar a praticar depois de muito tempo parado também podem gerar essa dor.
Fora o esporte outros motivos que levam a dor no joelho devido a lesões de recuperação ou problemas ligados ao excesso de peso do paciente.

CAUSA DAS DORES NO JOELHO E COMO TRATAR

Dor no joelho em volta da parte da rótula: Quando aparecem dores atrás do joelho, podemos associá-las a dor femoropatelar. Para aqueles que não conhecem, esta é uma alteração que ocorre no fémur e na rótula, provocando um desconforto quando o sujeito fica com suas pernas dobradas caso esteja sentado. Outros diagnósticos para essa dor são tendinite ou inflamação da gordura de Hoffa.

Dor no joelho

O tratamento é feito à base de descanso e compressas de gelo durante o período de 20 minutos, talvez o seu médico receite analgésicos ou anti-inflamatórios para reduzir a dor.

Dor no joelho na região interna: Nesses casos, as dores estão sempre ligadas a algum tipo de inflamação, o que resulta na dificuldade da pessoa em se locomover. Essa inflamação pode ser provocada por causa de uma lesão na cartilagem de articulação, um ligamento cruzado anterior ou até mesmo ocorre pela ruptura de um menisco medial. Este é um caso onde o remédio, ou melhor dizendo, o tratamento é só através de muitos exercícios, porém todos leves, com o intuito de fortalecer a região dos joelhos.

Dor no joelho na região de trás: Existem 3 possibilidades de causas desse tipo de dor. A primeira delas é com relação ao surgimento de uma bolsa de líquidos nessa área, conhecido como cisto de Barker. Enquanto que a segunda possibilidade é de ser tendinite, devido ao excesso de peso que o corpo está suportando. E, por fim, a última possibilidade é devido a dor da ciática, ocasionada pela hérnia de disco.

Como são diversas causas, os medicamentos devem ser indicados pelo médico, após o seu diagnóstico do caso. Esses medicamentos irão aliviar as dores que o paciente está sentindo. Também orienta-se nesses casos o tratamento através da fisioterapia.

Dor no joelho inchado: O inchaço é provocado por lesões ou até mesmo de traumas na região das articulações.

Para reduzir o sintoma, é preciso manter suas pernas em repouso, de preferência com elas para cima. E em dias alternados fazer compressas de água fria e água morna, até diminuir o inchaço.

Dor no joelho ao correr: É bem provável que a dor de joelhos em atletas que praticam corridas, são resultados de uma tendinite do ligamento patelar, está é uma síndrome encontrada na banda iliotibial, seu nome popular é síndrome fêmur-patelar.

Aqui o único meio de tratamento é através do descanso, a busca por calçados adequados para correr, além da realização de alongamentos antes dos treinos e a utilização de compressas frias para diminuir a dor.

DOENÇAS MAIS COMUNS

Dor no joelho

  • Osteoartrite
  • Ligamento Cruzado Anterior
  • Ligamento Cruzado Posterior
  • Luxação Patelar
  • Condromalácia Patelar
  • Artrose do Joelho
  • Tendinite Patelar
  • Síndrome do Corredor
  • Lesões de Menisco
  • Cisto de Baker

DICAS PARA ALIVIAR AS DORES NO JOELHO

Caso esteja com muitas dores nos seus joelhos, veja aqui, dicas de tratamentos que vão te ajudar a reduzir e buscar alivio dessas dores tão incomodas:

  • Homeopatia
  • Drenagem postural
  • Repouso
  • Compressa
  • Alongamentos
  • Massagens 

QUANDO PROCURAR UM MÉDICO
Em casos que a dor de joelho persista por mais de 3 dias consecutivos é necessário buscar ajuda médica pois algo grave pode estar acontecendo outra forma de verificar se é hora de procurar um médico.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.