Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Dor no Ombro – Quais as causas, como prevenir e tratar a dor

Você sabia que os ombros são as articulações mais móveis do nosso corpo? Composto por tendões, ligamentos e músculos; esta é a estrutura do organismo que possibilita todas as nossas movimentações.

Quando estamos cansados, tensos, estressados e com dores; são os ombros quem mais sofrem com este peso.  Por esta razão, se você já sofreu ou sofre constantemente com dores na região, é necessário ficar atento e buscar um ortopedista, para descobrir a verdadeira origem e causa das dores.

Neste artigo, nós esclarecemos as causas deste desconforto que atinge milhares de adultos e também a prevenções.

Causas da dor no ombro

Ninguém está imune de sofrer com dores no ombro: Homens e mulheres sejam idosos, adultos ou até mesmo jovens estão alheios a este desconforto.

As dores nos ombros são complexas, pois além de se tratar de um desconforto na maior articulação do corpo, elas podem atingir outras áreas ao redor.

A propósito, uma coisa que as pessoas precisam ter em mente, é que a articulação dos ombros não tem como serventia o suporte de cargas pesadas (como muitos homens o fazem), e sim para ser funcional para o organismo.

Dor no Ombro

Por esta razão, as dores nos ombros podem ser causadas por inflamações na área, região fundamental para que as articulações tenham um bom desempenho.

A complicação na região do ombro pode ser ocasionada por fatores variados. Veja a seguir as principais causas:

– Exercícios e atividades físicas que extrapolam o uso do (s) ombro (s);

– Desgaste natural pelo envelhecimento do corpo;

– Lesão na região;

– Má postura;

– Local de trabalho, que dependendo do cargo, pode exigir o uso do ombro;

– Fraturas dos ossos;

– Artrite e inflamações;

– Deslocamento da região;

– Luxação do (s) ombro (s).

É importante ressaltar que as complicações no ombro também podem ser ocasionadas, por conta de ataque cardíaco.

Como evitar a dor no ombro

Para se manter livre das complicações na região do ombro, é necessário ficar atento em dois principais pontos:

– Consumir bastante água, para que as articulações mantenham-se preservadas e livres de dores. Para ter o corpo hidratado, o ideal é beber diariamente entre dois litros a dois litros e meio do líquido.

– Para evitar a dor no ombro, também é preciso ter muito cuidado em relação aos movimentos iguais. Fuja das dores, realizando pausas espaçadas, a fim de alongar a região. Deste modo, com os músculos alongados os tendões não são tão forçados.

Dor no Ombro

Remédios para dor no ombro

Para cada diagnóstico e complicação na região, é necessário um tratamento/remédio específico. Por esta razão, é fundamental consultar um médico especialista. Somente o ortopedista será capaz prescrever os cuidados certos.

No entanto, existem alguns medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos capazes de combater temporariamente a dor no ombro. Os remédios mais populares e utilizados para este fim são: O Dipirona, o Ibuprofeno, o Diclofenaco, o Novalgina e o Nimesulida.

Lembre-se sempre de ler a bula para melhores resultados e não exagere no consumo, por o efeito pode ser cortado com o uso errôneo. E, sobretudo: Evite a automedicação.

Após o tratamento na dor do (s) ombro (s), lembre-se de ter cuidado para que ela não retorne. Mantenha sempre a boa postura, evite o excesso de levantamento de peso na região e a sobrecarga, e beba bastante água.

Viu só? Não tem segredo! Este é um desconforto comum que todos estão sujeitos a sofrer, mas é fácil combater as dores.

Se você conhece alguém que sofre de constantes dores no ombro, compartilhe este artigo.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.