Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Dor no pescoço – Saiba quais as causas como prevenir e aliviar a dor

Em nosso dia a dia estamos sujeitos a sentirmos dores devido à má postura. Dificilmente nos importamos com a forma que nos sentamos a mesa, andamos, ficamos em pé, enfim, não damos a devida atenção para nossa postura no cotidiano.

Isso não devia ocorre, pois uma má postura pode ocasionar várias dores que nos trazem incomodo durante o nosso dia e ainda podem causar sérios problemas, se não mudarmos nosso comportamento.

Muitas sofrem com as dores resultadas de má postura, dentre as dores mais comuns, encontramos as dores no pescoço. Ela pode estar associada a outros fatores, entretanto, o principal deles é realmente associada a postura.

E não devemos confundir a dor de pescoço com a dor na garganta, são totalmente diferentes. A primeira delas sentimos na partes externo, nos músculos e a dor se aloja atrás da cabeça, enquanto que a de garganta se localiza na parte interna e a sentimos quando vamos engolir ou se alimentar.

Dor no pescoço

Nesse post reunimos as principais causas das dores no pescoço, além de possíveis formas de tratamento e como diagnosticar tal incomodo. Se livre de uma vez dessa dor, conheça tudo sobre dor no pescoço aqui neste artigo.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA DOR NO PESCOÇO?

Quando for tentar identificar o motivo que levou a dor é preciso considerar a intensidade em que essa dor acontece. Tem pessoas que sentem uma leve dor durante o seu sai, enquanto outras não conseguem nem mexer o pescoço devido a dor que sente.

Na maioria dos casos, a dor está associada a uma má postura durante o momento do sono. Ou seja, quando a pessoa vai dormir, se deita de mau jeito e acorda no dia seguinte com muitas dores.

Nessa situação dizemos que a pessoa está apenas com um torcicolo, e logo pode se recuperar, se começar a dormir de um jeito melhor. Abaixo fizemos uma lista que mostra as causas possíveis das dores no pescoço:

  • Torcicolo (ocorre principalmente se você utiliza um travesseiro que não é adequado, muito alto ou baixo demais);
  • Dormir com o pescoço “virado” de barriga para baixo;
  • Praticar atividades que exigem que você fique olhando para o alto por um longo período;
  • Estresse;
  • Trauma;
  • Acidentes que resultaram no movimento brusco do pescoço, fazendo com que a dor apareça, ocorre em especial nos esportes e acidentes com carros;
  • Má postura no geral;
  • Desequilíbrio muscular;

Outras possibilidades para que surja a dor no pescoço são doenças como a fibromialgia, artrite reumatóide ou espondilite anquilosante.

DIAGNÓSTICO DA DOR NO PESCOÇO

Dor no pescoço

Na maior parte dos casos, a busca por um médico não será preciso, isto porque a dor de pescoço pode passar em pouco tempo. Basta fazer alguns exercícios simples ou deixar que a região fique mais relaxada, para que o musculo volte ao normal. Fazer massagens na área também pode ser um grande auxiliador.

Mas essa dica é somente para aquelas pessoas que não sentem uma dor no pescoço constante. Se for o caso de sentir todos os dias dores no pescoço, é necessário buscar ajuda de um médico.

Ele irá fazer o exame e verificar se não aconteceu a calcificação dos ossos que estão na região do pescoço e causaram a artrite. Se for o caso, o profissional irá indicar o melhor tratamento a ser feito.

Porém se mesmo através de exames não encontrar a causa da dor constante, é preciso procurar ajuda psicológica, pois a causa pode ser emocional, sendo necessário um outro tipo de tratamento que não envolve a medicação.

COMO TRATAR A DOR NO PESCOÇO?

A dor no pescoço é tratada a base relaxantes musculares, água quente na região por meio de compressas e se for o caso muita fisioterapia.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.