Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Dor nos olhos – O que pode ser? Causas? Como prevenir e resolver o problema

Os olhos podem ser os órgãos externos mais sensíveis do nosso corpo, e por isso podem frequentemente serem acometidos por dores. Sentir dor em qualquer parte do corpo pode sempre ser um alerta de que algo não está normal.

É sempre importante realizar consultas periódicas com um especialista caso esteja sentindo dores além da normalidade. Quanto antes diagnosticado o problema, melhores poderão ser os resultados dos tratamentos.

As dores nos olhos geralmente são acompanhadas de pontadas, ardência ou latejo. Podem existir até mesmo reclamações de desconforto ou uma sensação de cansaço.

Causas da dor nos olhos

As dores nos olhos são situações que trazem extremo incomodo para a pessoa, isto porque a visão é a parte mais importante de nossa percepção de mundo, sem ela é muito difícil a vivencia. Por isso, quando sentimos dores no local, é necessário compreender o que levou a essa dor.

Dor nos olhos

Para os casos de desconforto e cansaço, podem-se prever as causas, sendo elas as que iremos listas abaixo:

·         Uso inadequado de lentes de contato ou dos óculos, ou a falta de adaptação a esses acessórios.

·         Longos períodos de trabalho podem causar o cansaço ocular.

Essas dores não são necessariamente classificadas como dores oculares. No entanto, é preciso realizar uma consulta aprofundada com seu oftalmologista para que ele faça o diagnóstico correto do problema e oriente com a forma de tratamento.

Como todo o incomodo que nos acomete no corpo, sempre existe fatores que intensificam ou são a causa do problema. Veja alguns fatores que podem estar relacionadas com as dores nos olhos:

·         Cirurgias oculares

·         Enxaqueca

·         Febre

·         Infecções virais

·         Diversos tipos de alergia (por exemplo: a sinusite)

·         Irite (inflamação na Iris)

·         Conjuntivite

·         Cefaleia Hemicraniana (dores intensas atrás do globo ocular)

·         Inflamações nas pálpebras exterior e interior

·         Fotofobia (sensibilidade dos olhos quando expostos a luz)

·         Irritações nos olhos

·         Lesões oculares

·         Lentes de contato

·         Olhos secos

É valido ressaltar que a intensidade da dor não irá indicar a gravidade do problema. Essas dores podem ser unilaterais, ou seja, afetaram apenas o olho esquerdo ou o olho direito, podendo acometer também ambos os olhos.

Como evitar a dor nos olhos

Para evitar a dor nos olhos, realize uma consulta periódica com seu oftalmologista, se as dores forem frequentes. Porém, não fique esperando a dor chegar para ir ao médico, tome você mesmo alguma precaução para evitar essas dores:

·         Evite longos períodos de trabalho, sempre faça uma pausa entre as atividades para deixar os olhos descansarem.

·         Evite a claridade intensa, utilize luzes indiretas, elas diminuem a incidência da claridade.

·         Se as lentes de contato te causam as dores, então evite o uso delas.

Para as pessoas que passam muito tempo em frente ao computador é recomendado manter a luminosidade no mínimo e evitar o uso em ambientes muito escuros. Mantenha seus olhos sempre hidratados, pisque e movimente seus olhos mais vezes, ou aplique um colírio.

Remédios para dor nos olhos

Os remédios apenas devem ser ingeridos se forem prescritos pelo seu oftalmologista, pois as causas das dores são inúmeras, e o remédio que foi utilizado pelo seu colega, que apresentava o mesmo sintoma que você, pode não ser o mesmo que você irá usar.

Dor nos olhos

Então a consulta com um especialista é extremamente necessária, deve ser feita ao menos duas vezes durante o ano, e se for uma situação mais complexa as consultas devem ser mais frequentes. No entanto, o médico pode prescrever alguns desses medicamentos:

  • Analgésicos, que são os medicamentos para dor, como Dipirona
  • Colírios
  • Compressas

Apesar de serem eficazes, podem não ser suficientes, já que alguns casos necessitam de cirurgias. Enfim, de qualquer forma é importante procurar ajuda de um profissional e sempre acompanhar suas orientações, somente desse forma você será capaz de evitar o problema.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.