Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Uncategorized

Dor nos rins – Saiba como lidar com sua dor, quais as causas e prevenção

Os órgãos que tem como responsabilidade a filtração das toxinas e dos minerais que percorrem em nossa corrente sanguínea, são os rins.

O bom funcionamento deles depende de uma vida saudável. E essas práticas envolver o fato de beber muito líquido no seu dia, principalmente quando estamos no verão.

Sentir dores na parte dos rins não é normal em muito menos saudável. A dor da qual falamos é sentida no lombo e pode ser indicio de diversos problemas. Normalmente indicam infecções no sistema urinário.

Dor nos rins

DOR NO RIM – O QUE PODE SER?

  • Policística renal
  • Câncer
  • Cálculo Renal
  • Infecção
  • Trombose na veia renal
  • Isquemia Renal

É importante manter os exames de rotina em dia, pois a insuficiência renal é uma doença que não provoca dores, porém ela é muito comum.

Acontece quando os rins passam a funcionar de forma mais debilitada e não conseguem fazer a filtração do sangue. Caso esteja muito avançado, essa doença começa a apresentar sintomas, entretanto alguns sintomas surgem para avisar.

Outro viés com relação aos problemas nos rins é que ele é muito confundido com dor lombar, somente um diagnóstico médico para confirmar.

CÁLCULO RENAL: A DOR NOS RINS QUE NÃO PASSA

Veja os principais sintomas:

  • Febre alta
  • Dor aguda
  • Cólica renal
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Diarreia
  • Sangue e dor ao urinar
  • Sentir constante vontade de urinar, mesmo que tenha feito a pouco tempo.

Esses sintomas podem ser o cálculo renal, mas para ser preciso só o médico. Caso você não conheça por este nome, o cálculo renal é popularmente chamado de “pedra nos rins”.

 

O QUE CAUSA O CÁLCULO RENAL E DOR NO RIM

Quando sentir dores na região dos rins, pode ficar preparado, pois o diagnostico provavelmente será cálculo renal.

É resultante do acúmulo de pequenos cristais localizados na urina, dentre eles temos: o cálcio, ácido úrico, oxalato e cistina.

As substâncias mencionadas, se juntam dentro dos rins e formam tipos de “pedras”. Essas pedras podem trazer muitos problemas para a pessoa.

Dor nos rins

Dependendo do tamanho, será mais difícil de tratar ou retirar, mas existe solução. E a principal causa é a falta de líquidos durante o dia, em especial a água.

COMO EVITAR A DOR NO RIM

O certo é manter-se hidratado durante o dia, todas as semanas. O recomendado por profissionais é o consumo de dois litros de água por dia. Essa água pode ser encontrada nos filtros ou em alimentos, como a melancia, por exemplo.

PRINCIPAIS TRATAMENTOS – COMO MELHORAR?

O indicado é procurar um hospital assim que sentir os sintomas. Você irá tomar soro, possivelmente, e darão medicamentos que amenizam a dor.

Além disso, seu médico pode indicar o uso de antibióticos, se for uma infecção. Em 90% das situações, as pedras são liberadas de forma natural. Nos casos em que a pedra tenha uma medida de aproximadamente 6mm. Porém não é padrão, existem casos e casos.

REMÉDIOS CASEIROS PARA ALIVIAR A DOR RÁPIDO

Abaixo temos uma lista com os principais remédios caseiros para evitar ou diminuir as dores causadas por problemas nos rins. Na maior parte são anti-inflamatórios de base naturais e auxiliam no combate as infecções, além de proporcionar o bom funcionamento dos rins.

  • A camomila evita a inflamação e proporciona a redução nas dores dos rins. O ideal é beber o chá dessa erva, todos os dias. Ferva no mínimo quatro colheres de sopa da erva de camomila em 1/2 litro de água, por um período de 5 minutos. Se preferir você pode fazer compressas na região com uma toalha.
  • O dente de leão possui tem propriedades que servem como um elemento diurético e depurativo, ajudam muito no processo de desintoxicação. Faça o chá com uma colher de sopa do dente de leão, ferva por quinze minutos e beba.

Mas não deixe de lado suas consultas médicas, são importantes.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.