Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Dor nos Seios – Pode ser câncer de mama? Saiba como prevenir e tratar a dor

A maioria das pessoas cada vez mais estão se preocupando com sua saúde. E isso é uma questão muito positiva, pois a cada ano que passa, estudiosos encontram diversas doenças, devido ao estilo de vida que levamos. Muitas doenças estão associadas a maneira como levamos o nosso cotidiano.

É preciso estar sempre atento aos nossos comportamentos no dia a dia, para evitar possíveis incômodos. Porque ficar doente não é nada bom, atrapalha completamente nossa vida. Não temos motivação para trabalhar, estudar, ou fazer qualquer outra atividade.

Sendo assim, os cuidados com o nosso corpo são extremamente importantes. Mas, afinal, por onde devemos iniciar nossos cuidados? A resposta é simples, você deve começar os cuidados a partir da observação diária do funcionamento do seu organismo. Como assim?

Dor nos Seios

Bom, qualquer alteração, por mínima que seja, deve ser observada. Assim, conforme os dias vão passando você deve notar quais as mudanças que estão ocorrendo no seu corpo, o que aquela alteração observada está fazendo com você e principalmente a intensidade com que ela ocorre.

A alteração mais comum, que é um indicador de que algo não vai bem no seu corpo é a dor. Quando sentimos dores, pode ficar em alerta, que alguma coisa não está funcionando muito bem com você. Ao observar isso, você deve buscar ajuda de um profissional para que ele avalie a situação.

Existem vários tipos de dores, além de fatores que as causam. Aqui iremos tratar sobre a dor nos seios. Atinge principalmente as mulheres. Isso porque logo associamos as dores nos seios ao câncer de mama, que vem afetando milhares de pessoas pelo mundo todo, e mais, temos diversas campanhas de conscientização.

É preciso que a mulher fique em alerta e a qualquer sinal de alteração, que seja frequente, deve procurar um médico. Entretanto, se você sente essa dor, fique tranquilo, pois nem sempre é câncer, pode ser outra coisa. Veja aqui quais são as causas e maneiras de evitar a dor.

CAUSAS DA DOR NOS SEIOS

  1. Tamanho dos seios: a dor pode ser ocasionada pelo tamanho das mamas que ainda pode se irradiar para o pescoço, ombro e costas,
  2. Hormônios: a dor nos seios causada pelos hormônios reprodutivos e pelo ciclo menstrual é muito comum e não preocupante,
  3. Medicamentos: especialmente os hormonais, tais como as pílulas anticoncepcionais orais e também tratamentos para casos de infertilidade.

Antidepressivos também são medicamentos que podem ocasionar dor nos seios.

  1. Cirurgia: se você realizou uma cirurgia nos seios, é provável que sinta dores até que haja a completa recuperação do local,
  2. Cistos mamários: é a chamada doença fibrocística da mama – são nódulos benignos que surgem por conta dos estímulos hormonais,
  3. Nível de ácidos graxos desequilibrados: dentro das células das mamas, esse fator cria maior sensibilidade e dor.

DOR NOS SEIOS E A RELAÇÃO COM O CÂNCER DE MAMA

É interessante esclarecer que as dores nos seios nem sempre estão associadas ao câncer de mama, como mostrado acima, existem outros fatores que envolvem esse tipo de dor, por isso não tem porque ficar preocupada, apenas se cuide e siga os meios para evitar no próximo tópico.

Dor nos Seios

COMO EVITAR A DOR NOS SEIOS

  • Nunca use sutiãs que deixem os seios muito apertados,
  • Alimente-se de forma saudável, evitando as gorduras e os carboidratos simples,
  • Evite a cafeína (se você perceber que isso pode agravar a dor),
  • Procure manter um peso adequado,
  • Sutiãs esportivos são recomendados durante os exercícios físicos.

REMÉDIOS PARA A DOR NOS SEIOS

É importante ressaltar que nenhum medicamento deve ser tomado sem a orientação devida de um médico. Todos os remédios devem ser utilizados sob a orientação de um profissional, para evitar possíveis resultados negativos. Abaixo temos os remédios para dor nos seios:

  • Dipirona,
  • Ibuprofeno.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.