Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Doenças

Dores de ouvido – Tratamentos indicados

Sentir dores no ouvido é extremamente incômodo, isto porque essa dor pode ser ocasionada por diversos fatores, além de ser possível tratar de diferentes formas. Para saber mais sobre as dores no ouvido, continue lendo este artigo, pois aqui iremos falar sobre o assunto e ainda dar dicas e orientações para evitar ou tratar esse tipo de dor.

CAUSAS DA DOR DE OUVIDO E COMO TRATÁ-LAS

Importante que você conheça as diferentes causas das Dores de ouvido para entender quais são as melhores maneiras de tratar.

A primeira que iremos falar é com relação a dor de ouvido provocada pela infecção no momento, essa infecção é encontrada no próprio ouvido e afeta também a garganta e provoca no paciente febre de 38 graus para cima, este problema é resolvido através do uso de antibióticos indicados pelo seu médico.
Outra possibilidade de dores no ouvido é devido à mastigação ou a dor vinda da mandíbula, isto se deve ao fato de que essa região está ligada ao ouvido e forma direta assim quando algo de estranho acontece como o nascimento do siso, logo, o ouvido é afetado. Neste caso é necessário colocar compressas de água quente para aliviar os sintomas das Dores.

Dores de ouvido
Agora se as dores surgirem quando você for em engolir algum alimento é necessário se atentar, pois pode ser que seja uma infecção na garganta ou nas amígdalas; de qualquer forma você precisa buscar ajuda profissional, pois ele irá indicar o melhor remédio ou verificar se é necessário uma  cirurgia para aliviar a dor e consequentemente acabar com o problema.
Se acaso a sua dor de ouvido vier depois de um banho ou contato com a água, pode ser que essa água entrou nos seus ouvidos ocasionando a dor. Para eliminar basta ficar de lado e tentar fazer com que a água escorra sem nenhum tipo de produto no seus ouvidos, pois isso poderá prejudicar.

No caso de crianças, a dor de ouvido está associada ao nascimento dos dentes. Nessa situação é preciso levar a criança até um dentista que irá medicar ou informar qual a melhor forma para se proceder nessa situação.

Em casos que a dor de ouvido é acompanhada de tontura o diagnóstico provável é que seja labirintite. Essa é uma doença que se cura por si só, porém se acaso for frequente pode ser que o médico indique hidratação e uso de antibióticos para reduzir os sintomas que acompanham essa doença.

ALGUMAS OUTRAS POSSÍVEIS CAUSAS DA DOR SÃO:

Abaixo temos uma lista com os demais fatores que provocam uma dor de ouvido conheça os agora:

  • Artrite na mandíbula
  • Problemas de mastigação
  • Bruxismo
  • Lesão do canal auditivo (uso de objeto inadequados)
  • Alergias
  • Resfriados
  • Barotrauma (variação de pressão)

REMÉDIOS PARA DOR DE OUVIDO

Existem alguns medicamentos que normalmente são indicados, os quais irão diminuir as dores de ouvido.

Dores de ouvido

Porém, vale ressaltar que esses medicamentos só podem ser indicados por um profissional, você não pode ir até a farmácia e fazer a auto medicação, pois isso é extremamente perigoso e pode gerar reações adversas devido ao mau uso, por isso antes de consumir qualquer tipo de remédio inclusive os para dores de ouvido é importante que você converse com o seu médico.

Aqui temos uma lista pequena com os principais medicamentos que são indicados para os casos de dor de ouvido:

  • Deocil;
  • Dipirona;
  • Tramal;

COMO PREVENIR A DOR DE OUVIDO

Não temos como indicar algo realmente eficaz para a prevenção da dor de ouvido, isto porque ela pode ser gerado por diversas causas entretanto, de modo geral, podemos dizer que se o paciente se agasalhar principalmente na região dos ouvidos evitando assim o contato com a friagem e ventos fortes ele estará se prevenindo contra a possibilidade de desenvolver dores de ouvido.

Outra forma de se prevenir é evitar a movimentação em locais que sejam extremamente poluídos ou que tenham o ar poluído por cigarros, isso pode acabar ocasionando dores no ouvido.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.