Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Ecstasy pra que serve? Indicacoes e efeitos colaterais

Há muito tempo que a sociedade sofre com o poderio dos entorpecentes, drogas e seus distribuidores, no caso dos traficantes e comandados.

Temos inúmeras drogas usadas hoje, umas mais leves, outras pesadas e algumas usadas em algum tratamento para doenças na saúde.

 

Vejamos algumas drogas

Mais usadas consideradas mais leves, que é o caso do álcool, do cigarro, do lança perfume. E as drogas consideradas pesadas, são as que mais causam estrago na nossa sociedade, nas famílias e principalmente nos jovens.

São elas, a Maconha, a cocaína, crack e o Ecstasy, que é uma das mais consumidas entre os jovens. A maconha é uma droga natural.

A destruição que a droga está causando cada vez mais na vida dos jovens, tanto na família, desestabilizando-a por completa, poucos são aqueles que conseguem sair dela, mas quase sempre voltam, quem consegue sair trava uma batalha a cada dia.

Com tudo isso, uma das mais recentes é o Ecstasy, ela foi trazida ao Brasil da Holanda, mais precisamente de Amsterdã e conhecida como a droga do Amor, por dar após seu consumo uma sensação de tesão e por causar uma maior sensibilidade nos músculos de sensação.

Ecstasy

Para que serve e Indicações

O Ecstasy foi usado na medicina, mais precisamente na psiquiatria, com pacientes que sofriam de transtornos psíquicos em geral, sendo ingerida em doses reduzidas, geralmente via oral para acalmá-los. Também usado como inibidor de apetite, sendo sua primeira função na dentro do seu uso na saúde.

 

Efeitos Colaterais

O Ecstasy é uma droga silenciosa, e o seu vício é bastante comprometedor para o nosso organismo com o consumo constante. O consumo do Ecstasy é recente, mas, ao mesmo tempo devastador.

Essa droga é bastante consumida em festa noturnas pelos jovens para relaxar e ter a sensação leveza . É consumida em forma comprimido e com bebida alcoólica.

A mesma causa vários efeitos como:

  • Alucinações
  • Distúrbios mentais
  • Degeneração dos nevos sensitivos
  • Dependência
  • Esquecimento
  • Perda de memória
  • Atrofia de nervos
  • Depressão
  • Dificuldade na concentração

 

O Ecstasy está muito consumido tanto pelos jovens como agora por caminhoneiros, que usam para poderem fazer suas rotas de viagem de uma só vez, não precisando parar pára descansar ou manter uma disposição de viagem maior.

Ainda temos crianças sendo abordadas nas portas das escolas, são alvos fáceis para o repasse da droga já que o Ecstasy tem uma aparência bem inofensiva em forma de comprimidos com várias cores, tamanhos e formatos, fazendo assim sua venda muito mais fácil.

Essas mesmas crianças, não só consomem, como também vendem, fazendo assim o giro bem maior e rápido do Ecstasy na sociedade.

Alguns movimentos são feitos, mas o combate pra valer, o emprenho total não parece ser tão grande assim como poderia ser, já que o consumo e a venda só aumentam.

Ecstasy

O Ecstasy ainda tem o poder de diminuir a ação dos sinais de alerta que o corpo dá, ou seja, quando se usa a droga a pessoa não percebe a ora de parar e acaba usando cada vez mais. Ela tem o poder de passar uma falsa impressão de estar bem, de felicidade e de liberdade, mas, na verdade os resultados mais para frente são destruidores e praticamente sem volta.

A dependência química é um problema mundial, cabe a todos, em uma mobilização só, fazer parte desta luta, cuidando e observando seus filhos ou qualquer pessoa que tenha algumas atitudes estranhas.

O fato de observar as pessoas mais próximas, já faz uma diferença tremenda, porque aí podemos ajudar as pessoas que o vício tome conta de vez.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.