Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

EFEDRINA: para que serve, indicações e efeitos colaterais.

A Efedrina tem origem na extração de plantas do tipo Ephedra, que pode ser encontrada em países subtropicais, e por isso se encaixa no grupo das substâncias alcaloides. Historicamente, o seu uso esteve atrelado a funções terapêuticas, para tratar problemas de origem respiratória. Atualmente, ela possui inúmeras funções, sendo utilizada principalmente para aliviar problemas de asma brônquica, dor no peito e dificuldade para respirar.

A Efedrina é administrada em forma de comprimido e possui ação descongestionante, que ajuda a dilatar os brônquios, Fazendo com que as vias ligadas aos pulmões sejam alargadas, facilitando a respiração.

EFEDRINA

Para que serve a Efedrina

A Efedrina é um medicamento utilizado principalmente para conter problemas respiratórios, especialmente a Asma brônquica e problemas de congestionamento nasal.  O seu uso se faz importante também no tratamento da hipotensão, quando a pressão arterial se encontra abaixo da média, devido à anestesia local ou geral.

Apesar de ter utilização contraditória e polêmica, a Efedrina pode ser aplicada também no processo de emagrecimento, pois ela tem ação anabolizante que aumenta o consumo energético, favorecendo ao gasto de gordura. Tratar os transtornos da doença do sono, como a narcolepsia também pode ser uma atribuição da Efedrina.

A Efedrina tem ação também em problema de coração, quando este fica incapacitado de bombear sangue e transportar oxigênio para os órgãos do corpo. Nesse caso, a Efedrina relaxa e contrai os músculos fazendo com que fluxo sanguíneo aconteça normalmente.

No Brasil, a comercialização da Efedrina é proibida, sendo o seu uso administrado apenas em hospitais com autorização médica. Essa proibição se deve ao fato da Efedrina alterar a circulação do sangue e a pressão arterial.

EFEDRINA

Indicações

A Efedrina é indicada principalmente para tratar problemas respiratórios, a sua substância é utilizada para fabricar remédios que tem propriedades descongestionantes, broncodilatadoras, termogênicas, anti-hipotensivas, dentre outros.

A Efedrina não pode ser administrada por mulheres gestantes e nem por mulheres que amamentam. Pessoas sensíveis às propriedades aminas simpatomiméticas também não devem fazer uso do remédio. Da mesma forma ocorre com pessoas que tem problemas de hipertensão e glaucoma.

Efeitos colaterais

O uso constante e desequilibrado da Efedrina pode levar a sérios problemas no organismo. No entanto, os sintomas mais frequentes são: secura na boca, ansiedade e dores na cabeça. Esses sintomas tendem a desaparecer quando o corpo se adapta a dosagem diária de Efedrina, caso a dose seja aumentada  os sintomas voltam a aparecer.

A Efedrina é uma droga que possui efeitos estimulantes , quando o seu uso se torna algo dependente, ele pode levar ao usuário desencadear problemas cardíacos. Nesses casos, os efeitos são silenciosos, o que leva as pessoas a acharem que o seu uso não está fazendo-lhe mal. Esse efeito colateral acomete principalmente esportistas que fazem uso de Efedrina para ter um bom desempenho esportivo.

O uso regular de Efedrina também pode ser prejudicial para pressão arterial e para o coração, pois causa aumento da pressão e aceleração do coração, principalmente se o seu uso for feito em comunhão com a cafeína.

Efeitos como: náuseas, estômago irritado, vertigem, pedra nos rins, dor de barriga, ansiedade, tremores e perda de peso também são considerados efeitos colaterais da Efedrina.

Como se vê, os efeitos colaterais da Efedrina são muito variados, até mais do que as suas indicações. No entanto, quando o seu emprego é feito de maneira correta, com ajuda médica, estabelecendo horários e dosagens certas, a Efedrina pode ocasionar muitos benefícios à saúde. O mais importante, é que o uso da Efedrina seja com equilíbrio e por pessoas boas, mentalmente falando, para que não se torne algo que cause dependência.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. sueli vieira disse:

    Serve também para queda de cabelo?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.