Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Doenças

Febre Amarela- Sintomas, Tratamentos

A febre amarela afeta vários públicos, porém só possui um causador um vírus que pode ser contraído através do contato com um mosquito muito conhecido que é o seu principal transmissor. Esse mosquito o qual estamos falando é o próprio Aedes aegypti, ou popularmente chamado de mosquito da dengue.

Ela é uma doença bastante perigosa, recebe esse nome, pois quando a pessoa contrai esse tipo de doença ela fica bastante amarela, devido a icterícia, uma doença que ela também desenvolve, onde a pele e olhos ficam nos tons amarelados e a pessoa acaba tendo hemorragias fortes por todo o corpo.

Doença

Febre Amarela

O último surto que teve de febre amarela que foi registrado aqui no brasil foi em meados de 2008, onde se registrou mais de cinquenta casos de pessoas com febre amarela. Em 2017, no início do ano, houve a suspeita de alguns casos pelo Brasil e a confirmação de outros, o seu principal transmissor é o mosquito e ela surge de duas formas.

Uma delas é a febre amarela silvestre, onde o mosquito infecta os primatas e estes acabam infectando os humanos devido o contato. Há também a febre amarela urbana, está é transmitida para o homem diretamente do mosquito.

Quais são os seus sintomas?

Dificilmente uma pessoa que está com febre amarela irá apresentar os sintomas já de início da doença, ela demora um tempo até que os sintomas realmente começam a surgir e como consequência, afetar a rotina do paciente. Dentre os sintomas que normalmente acontecem, são a febre e as dores por todo o corpo.

Além disso, a pessoa começa a apresentar um tom mais amarelado de pele e nos olhos, não sente mais vontade de comer, fica nauseada com frequência, em alguns casos chega a vomitar, sente-se constantemente fraca e cansada.

Nessa fase da doença, os sintomas que mencionamos acabam desaparecendo sozinhos em até quatro dias. Entretanto se for um caso mais sério onde os sintomas sumiram, mas retornaram, o médico deve ser consultado de imediato.

Possíveis tratamentos

Infelizmente não existe uma cura para esse tipo de doença. Quando alguém contrai febre amarela deve aguardar que os sintomas desapareçam nos poucos dias, se acaso não ocorrer o médico deverá ser chamado para averiguar a situação. Mas de qualquer maneira, não há medicamentos que possam tratar essa febre.

O que o paciente deve fazer é repousar bastante, evitar se esforçar até estar bem recuperador, realizar a reposição de sangue e também de líquidos e manter-se com o acompanhamento de um médico, para que ele possa estar orientando melhor o que é preciso ser feito.

Como se prevenir da febre amarela

Existem duas formas eficazes de se prevenir contra a febre amarela. A primeira delas é você ir até um posto de vacinação e solicitar a vacina contra essa doença. E além disso, estar em dia com essa vacina.

A outra maneira de você estar protegido é realizando o controle contra a proliferação do mosquito da dengue, não deixe água acumulada em lugares como vasilhas, vasos de plantas, pneus, entre outros. Sempre que possível limpe as calhas de sua casa, use com frequência inseticidas e produtos de  larvicidas, para evitar o surgimento desse mosquito.

Febre Amarela

Sobre a vacina

A vacinação deve ser utilizada em todos os casos, principalmente se for uma situação de endemia na região. Entretanto, as crianças de 06 a 09 meses só podem tomar a vacina se forem viajar para um lugar onde esteja com surto dessa doença.

Pessoas que vão viajar para lugares onde é propicio o contagio devem tomar a vacina dez dias antes. Lembrando que você precisa estar em dia com essa vacina para evitar complicações.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.