Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Plantas

Fenobarbital – Pra que serve? Indicacoes e Efeitos colaterais

A convulsão é uma alteração que ocorre no funcionamento do cérebro de algumas pessoas e até animais. Quando isso acontece, faz com haja alterações nos músculos dessas pessoas, levando-as a ter movimentos desordenados.

Causa também alterações nos olhos e, além disso, pode fazer com que essas pessoas liberem urina e fezes involuntariamente. Também pode causa perca dos sentidos, ou seja, inconsciência.

Existem vários tipos de convulsão, que podem ser diferenciadas pelo grau de alterações que acontecem no corpo do ser humano.

Quando ocorre uma crise convulsiva deve-se tomar alguns cuidados, dentre eles, manter a calma, pois geralmente elas duram pouco tempo, questões de minutos; tentar proteger a pessoa para que não se machuque na hora em que estiver se debatendo.

Fenobarbital

Colocar a cabeça da pessoa numa posição lateralizada para evitar que haja sufocamento com a própria língua ou com saliva; diminuir a quantidade de luz do ambiente em que a pessoa esteja e ter paciência para esperar a crise passar.

Após as primeiras crises a pessoa deve procurar um médico para que ele possa realizar o tratamento. Existem vários medicamentos para se tratar crises convulsivas e o Fenobarbital é uma delas.

 

Fenobarbital

O Fenobarbital é uma medicação que foi produzida há muitos anos para o tratamento de pessoas portadoras de crises convulsivas. Nos tempos de guerra, ela era utilizada para sedar e matar pessoas com deficiências. É encontrada nas formas de comprimido em várias quantidades de miligramas.

 

Indicações e cuidados com o Fenobarbital

Esta medicação é utilizada no tratamento de convulsões, no tratamento de perca de sono e também como tranqüilizante em casos de cirurgias. Pessoas que fazem uso desse medicamento devem tomar alguns cuidados quanto ao seu uso, pois esse medicamento pode causar vício, ou até mesmo, piorar o quadro convulsivo.

O usuário fica proibido de tomar bebida alcoólica e também deve evitar dirigir, devido sonolência diurna causada pelo medicamento.

Reações adversas do Fenobarbital

O Fenobarbital é considerado uma medicação de excelência no tratamento de epilepsias, mas pode causar várias reações adversas, dentre elas, o aumento do sono, falta de equilíbrio, problemas na pele, dores nos ossos, mudança de humor, dores de cabeça, queda da quantidade de vitaminas no organismo e outras mais.

Fenobarbital

Contra indicações do Fenobarbital

O Fenobarbital é uma medicação que não pode ser utilizada por vários motivos, dentre eles citamos alguns. Ele não pode ser usado por pessoas que sejam alérgicos a algum componente dele.

Também não pode ser consumido por pessoas que consumam álcool diariamente; pessoas que tenham problemas nos rins; em gestantes, pois pode causar má formação dos bebês; em pessoas com problemas de alternância de humor, pois acentuar ainda mais essa mudança de humor; em pessoas que já possuam pequena quantidade de vitamina no corpo, pois ele pode acentuar essa queda.

O Fenobarbital foi uma grande descoberta feita pelos grandes estudiosos, pois é uma medicação que ajuda àquelas pessoas portadoras de epilepsias a manter-se integrada a sociedade, pois evita que elas apresentem uma crise ou até mesmo crises consecutivas, deixando as pessoas mais seguras para levar uma vida normal.

Muitas pessoas ainda sentem o preconceito na pele, e por isso evitam falar sobre o assunto e até escondem que são portadoras desse tipo doença e que faz uso desse tipo de medicação.

Já outras pessoas não sabem lidar com esse tipo de situação, tornando isso ainda mais difícil, outras ainda pensam que pessoas que fazem uso dessa medicação são loucas e acabam evitando-as.

Não se pode negar que medicamentos como o Fenobarbital, apesar de muitas reações, é uma das melhores escolhas para o tratamento de convulsões.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.