Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Floratil – Pra que serve, Como tomar, Pra Crianças, Efeitos colaterais, Bula

Antes de tomar qualquer remédio é importante buscar informações com relação aos efeitos, o motivo que é indicado, enfim, saber mais sobre a bula do medicamento. Dessa forma você estará se prevenindo e ainda estará consumindo um medicamento de maneira consciente.

Dentre os remédios mais comuns que as pessoas buscam ter informações é com relação ao floratil. Esse medicamento é muito utilizado por várias pessoas, inclusive é indicado para crianças. Isto porque ele tem uma ação sobre a regulagem do intestino da pessoa, ou seja, é recomendado para pessoas com problemas no bom funcionamento do intestino.

Então, se quiser saber mais sobre o floratil, confira este post até o final, aqui você irá sair bem informado com relação ao medicamento.

Floratil

QUANDO USAR FLORATIL

Antes de mais nada, é preciso saber quando é o momento certo para começar a usar o medicamento floratil. Veja abaixo as situações mais comuns e indicadas para o uso desse remédio:

  • Tratamento de diarreia
  • Combate ao crescimento de bactérias do tipo Clostridium Difficile
  • Restauração da flora intestinal
  • Diarreia em crianças ou bebês

Reforçando que para começar o uso é necessário antes buscar ajuda de um médico, pois somente um profissional para dar um diagnóstico e recomendar a melhor medicação.

COMO TOMAR

O correto é tomar meia hora antes das principais refeições, normalmente em jejum. Porém, para saber a posologia correta do medicamento é necessário consultar o médico ou falar com o farmacêutico, pois eles serão capazes de indicar a quantidade correta para o seu caso.

Floratil

SUPERDOSAGEM

E se por um acaso acontece de consumir o medicamento em excesso, quais são as possíveis consequência? De acordo com estudos com relação ao floratil, não existem reações após o consumo excessivo do medicamento. Sendo assim, pode se tranquilizar caso aconteça da superdosagem de floratil, não terá nenhum prejuízo na saúde.

QUANTO LEVA PRA FAZER EFEITO

O ideal é que os sintomas desapareçam em até 3 dias de uso, entretanto, se os sintomas persistirem após esse período, é necessário buscar um médico para que ele possa refazer os exames e dar novo diagnostico com relação a sua atual situação.

COMPOSIÇÃO

De modo geral, o floratil tem como composição do medicamento os seguintes elementos: estearato de magnésio, lactose e sacarose. Essas substancias você encontra em qualquer mg de floratil, pois essa é sua base de atuação no corpo. Dessa forma, se você tiver alergia a uma dessas substâncias, evite o uso.

CONTRAINDICAÇÕES

Não existe contraindicações para este medicamento, somente em casos em que a pessoa é alérgica a um dos componentes que são utilizados para a fabricação do floratil. Do contrário, não existem contraindicações para o consumo.

EFEITOS COLATERAIS

Outro ponto positivo com relação ao floratil é que ele não provoca efeitos colaterais nas pessoas que o consomem. Normalmente, a única reação que é manifesta são nas crianças, as quais ficam com as fezes com um odor mais forte do que o comum, devido ao consumo de floratil. De resto, não se encontra nenhum efeito colateral.

COMO FUNCIONA

O Floratil é formado pela levedura Saccharomyces boulardii, de um organismo vivoo qual evita o crescimento de substancias patogênicos como Escherichia coli (causador da infecção urinária e de bexiga), Shigella, Salmonella, Pseudomonas, Staphylococcus e Candida albicans.

USO DE FLORATIL EM CRIANÇAS

Não existe contra indicação para o consumo do medicamento por crianças com menos de 5 anos, todos podem utilizar, pois o floratil, como dito, não tem contra indicações e muito menos reações adversas.

GRÁVIDAS E LACTANTES

Pode ser consumido o floratil por este público, desde que o médico que esteja acompanhando prescreva o medicamento.

INTERAÇÃO COM OUTROS MEDICAMENTO

Como qualquer outro medicamento, o floratil não pode ser consumido junto a bebidas alcoólicas. Elas, associadas ao medicamento, podem trazer prejuízos a sua saúde. Além disso não é indicado o consumo com remédios para micose.

ONDE COMPRAR

Nas farmácias por um valor de dez a quinze reais.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.