Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Floratil – Pra que serve, Como tomar, Pra Crianças, Efeitos colaterais, Bula

O Floratil é um medicamento probiótico, indicado para adultos e crianças para tratar a diarréia. A Diarréia em si é a alteração do estado das fezes de sólido para líquido, que pode acontecer por razões diversas, em grande parte dos casos, por alimentos mal higienizados ou vencidos. existem também alguns medicamentos que interferem no funcionamento intestinal.

floratil-200Antes de tomar qualquer remédio é importante buscar informações com relação aos efeitos, o motivo que é indicado, enfim, saber mais sobre a bula do medicamento. Dessa forma você estará se prevenindo e ainda estará consumindo um medicamento de maneira consciente.

Dentre os remédios mais comuns e indicados para o tratamento de diarréias, está o Floratil. Esse medicamento é muito utilizado por várias pessoas, inclusive é indicado para crianças. Isto porque ele tem uma ação sobre a regulagem do intestino da pessoa, ou seja, é recomendado para pessoas com problemas no funcionamento do intestino.

Então, se quiser saber mais sobre o floratil, confira este post até o final, aqui você irá sair bem informado com relação ao medicamento.

Você terá informações omo:

  • Quando tomar o Floratil
  • Para que serve este medicamento;
  • Grávidas podem tomar Floratil?
  • O Uso de Floratil para crianças
  • Contraindicações e Efeitos colaterais do medicamento
  • Preço e onde encontrar

Floratil

QUANDO USAR FLORATIL

o uso do Floratil é indicado quando o paciente está sofrendo uma diarréia causada pelo uso de antibióticos, ou remédios quimioterápios ou a diarreia causada por micróbios. O Clostidrium Difficile é principal causador das diarréias.

Antes de mais nada, é preciso saber quando é o momento certo para começar a usar o medicamento floratil. Veja abaixo as situações mais comuns e indicadas para o uso desse remédio:

  • Tratamento de diarreia
  • Combate ao crescimento de bactérias do tipo Clostridium Difficile
  • Restauração da flora intestinal
  • Diarreia em crianças ou bebês.

Reforçando que para começar o uso é necessário antes buscar ajuda de um médico, pois somente um profissional para dar um diagnóstico e recomendar a melhor medicação.

COMO TOMAR

Antes de dar as instruções de uso, você deve se lembrar que todo medicamento deve ser consumido com orientação médica. A automedicação pode trazer riscos à sua saúde. Não esqueça ainda de ler a bula do Floratil.

O correto é tomar meia hora antes das principais refeições, normalmente em jejum. Porém, para saber a posologia correta do medicamento é necessário consultar o médico ou falar com o farmacêutico, pois eles serão capazes de indicar a quantidade correta para o seu caso.

TIPOS DE FLORATIL

tipos-de-floratil

Para recuperar da Diarréia, existem tipos diferentes de Floratil, indicado para tipos e causas diferentes do problema. Existem: Floratil 100, Floratil 200, Floratil AT 250

  • Floratil 100 – Indicado apenas para o equilíbrio da flora Intestinal;
  • Floratil 200 – Solução para diarréia;
  • Floratil AT 250 – Indicado para Diarréias causadas por uso de antibióticos ou por remédios para quimioterapia.

SUPERDOSAGEM

floratilE se por um acaso acontece de consumir o medicamento em excesso, quais são as possíveis consequência? De acordo com estudos com relação ao floratil, não existem reações após o consumo excessivo do medicamento. Sendo assim, pode se tranquilizar caso aconteça da superdosagem de floratil, não terá nenhum prejuízo na saúde, ainda que não seja o recomendável.

QUANTO LEVA PRA FAZER EFEITO

O noemal é que os sintomas desapareçam em até 3 dias de uso, entretanto, se os sintomas persistirem após esse período, é necessário buscar um médico para que ele possa refazer os exames e dar novo diagnostico com relação a sua atual situação.

COMPOSIÇÃO DO MEDICAMENTO

De modo geral, o floratil tem como composição os seguintes elementos:

  • Estearato de magnésio,
  • Lactose e
  • Sacarose.

Essas substancias você encontra em qualquer mg de floratil, pois essa é sua base de atuação no corpo. Dessa forma, se você tiver alergia a uma dessas substâncias, evite o uso.

CONTRAINDICAÇÕES

Não existe contraindicações para o Floratil. Somente em casos em que a pessoa é alérgica a um dos componentes que são utilizados para a fabricação do floratil. Do contrário, não existem contraindicações para o consumo.

EFEITOS COLATERAIS 

Outro ponto positivo com relação ao floratil é que ele não provoca efeitos colaterais nas pessoas que o consomem. Normalmente, a única reação que é manifesta são nas crianças, as quais ficam com as fezes com um odor mais forte do que o comum, devido ao consumo de floratil. De resto, não se encontra nenhum efeito colateral comprovado.

COMO FUNCIONA

floratil-sachêO Floratil é formado pela levedura Saccharomyces boulardii, de um organismo vivo o qual evita o crescimento de substancias patogênicos como Escherichia coli (causador da infecção urinária e de bexiga), Shigella, Salmonella, Pseudomonas, Staphylococcus e Candida albicans.

O Floratil atua na recuperação da flora intestinal, acelerando a sua recuperação em até 10 vezes mais que outros probióticos, devolvendo ao intestino, a capacidade de absorver melhor os nutrientes e a água dos alimentos.

USO DE FLORATIL EM CRIANÇAS

Crianças a partide de um ano de idade podem fazer o uso do Floratil, de acordo com a recomendação e dosagem indicada pelo seu pediatra. Assim, Não existe contra indicação para o consumo do medicamento por crianças com menos de 5 anos, todos podem utilizar, pois o floratil, que não tem contra indicações e muito menos reações adversas.

GRÁVIDAS E LACTANTES

Pode ser consumido o floratil por este público, desde que o médico que esteja acompanhando prescreva o medicamento. Neste caso é ainda mais importante a gestante saber a causa da diarréia, ou seja o motivo pelo qual você deve tomar o Floratil.

INTERAÇÃO COM OUTROS MEDICAMENTOS

Como qualquer outro medicamento, o floratil não pode ser consumido junto a bebidas alcoólicas. Elas, associadas ao medicamento, podem trazer prejuízos a sua saúde além de cortar o efeito ou fazerem efeito contrário. Além disso não é indicado o consumo com remédios para micose, fungicidas e propriedades vindas do imidazol. O Imidazol, pode inibir o efeito terapêutico do Floratil. 

ONDE COMPRAR

O Floratil é encontrado em sachês ou cápsulas, sendo que os sachês podem ser misturados em água ou sucos, enquanto as capsulas podem ser tomadas com líquidos normais (água ou sucos). Ambos podem ser encontrados em farmácias normais a um valor aproximado de R$ 15,00

 

 

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.