Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Gabapentina – Para que serve? Indicacoes e efeitos colaterais

Antes de qualquer coisa, vamos saber o que significa medicamentos de controle especial, onde ainda temos um preconceito muito grande em relação a isso devido às pessoas sentirem vergonha de aceitarem seus problemas e tratarem como devem ser de verdade.

Esses medicamentos são os que podem causar dependência devido sua ação, geralmente são utilizados no tratamento de distúrbios mentais.

Todo medicamento seja ele fármaco, pode causar dependência, no nosso país as pessoas quase sempre tem mania de não querer procurar um médico, acham que é mais fácil pagar receitas dadas por outras pessoas.

Ainda mais, elas preferem escutar um vizinho, um amigo, ou seja, pessoas leigas, do que um profissional da saúde que está realmente preparado para orientar.

O uso desses medicamentos já vem de alguns anos, seja no tratamento, seja na insônia, na preocupação, nos problemas para enfrentar a realidade. Devido esses problemas do dia a dia, tem aumentado bastante o uso incorreto desses medicamentos, geralmente é mais fácil pegar de um e de outro.

Gabapentina

Tudo começa quando se sente uma simples dor de cabeça e quando percebe só passa com o medicamento.

Neste meio encontramos o Gabapentina, medicamento bastante usado no meio dos anticonvulsivos, principalmente com a epilepsia. Podendo ser encontrado em comprimidos ou cápsulas.

 

Para que Serve Gabapentina

 Gabapentina é usado no tratamento de pessoas, servindo como anticonvulsivos, pessoas com depressão, dores musculares, atua no funcionamento do sistema nervoso.

 

Suas Indicações

 É indicado para quase tudo relacionado com o sistema nervoso e neurológico como:

  • Tratamento epilético
  • Crises convulsivas
  • Problemas no sistema nervoso
  • Alguns casos de depressão
  • Insônia
  • Transtornos neurológicos
  • Ajuda a controlar o humor

 

Ainda temos pessoas que sofrem problemas de atrofia muscular, que é um problema bem dolorido e duradouro.

 

Efeitos Colaterais de Gabapentina

 Os efeitos colaterais são bem fortes e crônicos, a ponto de atingir outros sistemas do corpo humano como:

  • Dores abdominais
  • Lombar
  • Cansaço
  • Febre
  • Retenção de fezes
  • Disenteria
  • Boca seca
  • Problemas renais, devido o auto consumo de medicamento
  • Aumento de peso
  • Confusão mental

 

Entre várias outras causadas pelo uso excessivo de medicamentos, principalmente de uso contínuo. Isso fica complicado porque existem pessoas que necessitam desses medicamentos todos os dias e para o resto da vida. Ainda podendo causar úlceras gástricas que causa grandes dores na barriga, causando inclusive vômito devido essas dores.

Gabapentina

Precauções

 As precauções são muito importantes e primordiais para um bom resultado para com o Gabapentina. Dentre elas podemos ter, o cuidado para não deixar ao alcance de crianças, não tomar misturado com outro medicamento, principalmente antialérgicos, com antiácidos, não deixar outras pessoas fazer uso.

Já que o medicamento é individual, não tomar em hipótese alguma quando estiver fora do prazo de validade, não exceder a dose da medicação, podendo causar o aumento das crises.

A importância de levar os tratamentos devidos e suas prescrições certas são muito importante de seguir, já que, o resultado de um mal tratamento é exatamente o contrário.

O fato de não seguir as orientações certas causa o aumento das crises e retrocede os avanços feitos no tratamento. Geralmente medicamentos controlados são muito pesados e fortes, quando uma pessoa passa a fazer uso deste tipo de remédio, ela tem que ter a consciência real do problema, de como você vai reagir a tudo isso.

Ninguém nunca está preparado para receber a notícia que vai ter que fazer uso de medicamento controlado. Geralmente, as pessoas ficam em choque quando recebem essa notícia.

Isso pode ocorrer pelo fato de existir um preconceito muito grande para com quem toma esse tipo de medicamento. A nossa sociedade não está preparada para receber e entender o uso desses medicamentos e já vão rotulando os usuários de doido.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.