Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Musculação

Glutamina: Como Tomar? Quais Os Benefícios? Quem Pode Ingerir?

Pessoas que frequentam academias certamente já ouviram falar sobre esse suplemento alimentar: o glutamina. Ele está entre um dos suplementos mais consumidos devido aos seus benefícios ao organismo.

Entretanto, se você ainda não o conhece, é importante ter algumas informações antes de consumir, e mesmo que você já o conheça, continue a ler o texto, pois você pode descobrir algo novo sobre esse produto.

O QUE É A GLUTAMINA?

É um aminoácido, que o nosso corpo produz. O produto irá servir apenas como um suplemento para essa produção.

Sua principal função é realizar a síntese de proteínas no corpo: está ligada com o desenvolvimento de proteínas, as quais são responsáveis pelo transporte de nitrogênio em direção aos músculos. Sendo assim, a glutamina fica responsável, também, pelo aumento de massa muscular magra e pelo crescimento dos músculos.

Glutamina

Normalmente, as pessoas que mais consomem esse tipo de suplemento é que busca a hipertrofia muscular, isto porque, nossos músculos são construídos, praticamente, por apenas glutamina, quanto maior a quantidade, mais irá aumentar o musculo.

PARA QUE SERVE A GLUTAMINA E COMO FUNCIONA

Sua função principal é o de fazer a síntese proteica, mas não somente, a glutamina também é responsável pela circulação de amônia e de nitrogênio no sangue. E mais, com a presença dessa substancia, existem menos possibilidades de surgirem situações de catabolismo no organismo.

Não sabe o que é catabolismo? Pois bem, aqui vai uma explicação sucinta. O corpo precisa da glutamina pois sem ela pode ocorrer o aumento de Cortisol no organismo, fazendo com que você passe por situações de perda de energia e desempenho durante os treinos e no seu dia a dia.

Além disso, pode atingir sistema imunológico, proporcionando situações de fadiga e muito cansaço na pessoa.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA

Saiba alguns outros benefícios oferecidos pela glutamina após o início do consumo diário:

  • Controle os níveis de açúcar;
  • Favorece a eliminação da amônia.
  • Melhora o intestino e o funcionamento da flora intestinal;
  • Melhora o seu humor;
  • Preserva a memória;
  • Reduz o risco de doenças degenerativas;

COMO TOMAR CORRETAMENTE?

A glutamina é indicado para pessoas que realizam treinamentos todos os dias, sendo assim, o ideal é o consumo de 5 a 20 gramas, não mais que isso. É possível consumir em quatro períodos diferentes, veja como:

Glutamina

DE MANHÃ

Para intensificar o transporte de Glicogênio no organismo, tome 5 gramas de Glutamina em jejum.

PRÉ TREINO

No pré treino (30 minutos antes do treino), tome entre 4 e 8 gramas do aminoácido.

PÓS TREINO

Para evitar o catabolismo, tome 5 gramas de Glutamina na refeição pós treino. Isso contribui para recuperação muscular.

NA CEIA

Para finalizar o dia, tome 5 gramas de Glutamina durante a última refeição (ceia). Com isso, você otimiza a produção do hormônio do crescimento, acelerando o processo de crescimento dos músculos.

EXISTEM CONTRAINDICAÇÕES?

Não é recomendado o consumo do suplemento por pessoas que sofrem com diabetes e nem de pessoas com problemas renais, nesses casos é necessário o acompanhamento de uma nutricionista, a qual irá indicar a dosagem e se é possível o consumo nessas condições.

EFEITOS COLATERAIS

Os efeitos colaterais causados pela glutamina não são considerados agressivos, desde que o suplemento seja consumido de maneira correta. Isto quer dizer que pessoas que não são indicadas para tomar tal produto, não devem realmente consumir, pois podem vir a sofre sérios problemas.

Fazer o uso de dosagens exageradas podem provocar certas reações adversas no corpo, afetando principalmente o transporte de aminoácidos no corpo, o que afeta as áreas dos rins e fígado, fazendo com que possuam um mau funcionamento.

No mais, observa-se que as pessoas que consomem o suplemento acabam tendo maior flatulência durante o dia e também constipação. De resto, ano se observa nada mais grave. Entretanto, se surgir algum sintoma diferente dos citados, é necessário consultar um médico imediatamente.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.