Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Alimentos Saudaveis Frutas

Goji Berry – O que é, efeitos, Benefícios e como usar

O Goji Berry é uma fruta originária das montanhas do Tibet que tem ganhado todo o mundo com seu sabor adocicado, seus efeitos antioxidantes e principalmente, sua poder de auxiliar no emagrecimento, redução de celulites e na prevenção do Câncer. Tantos benefícios se dá pelas altas concentrações de vitamina C que a fruta contém, sendo uma das principais fontes desse nutriente e um excelente antioxidante.

Por ser rico em vitamina C, o goji berry tem efeitos no combate ao envelhecimento precoce, formação de cálular cancerígenas, é excelente pala a pele, olhos, sistema imunológico, auxilia na estabilização do humor e para evitar derrames, protegendo o coração e o cérebro. Além do mais, o Goji Berry é um excelente anti-inflamatório.

Goji Berry

Quais são os nutrientes do goji berry?

Quando se fala em nutrição, o goji berry é uma mina de ouro dos nutrientes. Sua principal compisição é a vitamina C, em que o goji berry contem 50 vezes mais vitaminas C do que uma laranja, sendo responsável por melhorar a imunidade, o humor e, é claro, ajudar no emagrecimento. Outro grande valor nutricional desse fruto são os carotenoides. O goji berry é a maior fonte conhecida até hoje da substância que é essencial para a saúde da pele e da visão.

Ele também é rico em vitaminas do complexo B, especialmente as vitaminas B1, B2 e B6, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso, muscular, cardíaco e na quebra da glicose. Os vitaminas B também atuam no combate ao desenvolvimento de tumores cancerígenos e responsáveis pela produção de diversas substâncias, como epinefrina e serotonina.

No que concerne às proteínas, o goji berry contém mais de 19 aminoácidos essenciais para a produção, tonificação e manutenção da massa muscular, formação de células e tecidos no corpo inteiro. Ele apresenta também 21 minerais essenciais, importantes para o equilíbrio hidroeletrolítico do corpo, isto é, a proteção e comunicação das células, sendo excelente no combate a doenças de degeneração neuronal, como doença de Alzheimer, Parkinson e LEA.

Como se já não fossem suficientes tantos nutrientes, essa pequena frutinha rosada também é rica em beta-sisterol, um anti-inflamatório, cyperone, um fitonutriente, fisalina, betaína e polissacarídeos, especialmente as beta-blucanas, importantes para manter a atividade imunológica contra infecções.

Goji Berry

Quais são os benefícios do Goji berry?

De uma fruta tão nutritiva, é de se esperar diversos benefícios ao organismo. São tantos que alguns já foram mencionados acima. Conheça abaixo os principais benefícios do Goji berry:

Ajuda no emagrecimento e combate às celulites: O goji berry é uma das maires fones de vitamina C já conhecidas, além de ser rico em beta-sisterol. Essas duas funções nutricionais fazem desse fruto um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, que melhora a absorção de nutrientes do corpo, quebra de gordura, estimula o metabolismo e trabalha no combate a infecções, inflamações e intoxicações – as grandes responsáveis pelos inchaços e retenção de líquido que provocam a celulite. Apenas 45 gramas de goji berry contem toda a quanidade diária de vitamina C necessária para uma pessoa adulta.

Protege a pele, sistema imunológico e visão: O alto poder antioxidante do goji berry estimula a produção de glóbulos brancos e atua no combate a infecções e inflamações, ajudando, assim o sistema imunológico. Além do mais, ela atua na inibição da formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, má produção de colágeno e desenvolvimento de tumores cancerígenos, protegendo principalmente a pele e os olhos contra o envelhecimento e repara os danos causados pelos raios solares e outras agressões.

Previne cardiopatias: a função antioxidante do goji berry é excelente para a diminuição do colesterol ruim do corpo, isto é, da obstrução das veias e artérias pelas gorduras. Além do mais, evita a coagulação sanguínea e fortalece as paredes dos vasos, protegendo o coração, sistema circulatório e atuando contra infartos, derrames, AVC e outras doenças relacionadas.

Protege o cérebro: os ácidos graxos essenciais encontrados no goji berry são importantíssimos para a síntese de hormônios e para as conexões neuronais, regulando o funcionamento do sistema nervoso. Juntamente com a ação antioxidante do goji berry, evita-se problemas nurológicos.

Controle da Diabetes: Alguns estudos demonstram que pessoas que consomem regularmente a fruta tem redução dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, uma vez que os polissacarídeos da fruta auxiliam também na metabolização da glicose.

Esses são alguns dos inúmeros benefícios do Goji berry para a saúde. 100g dessa fruta pode apresentar cerca de 50 vezes mais vitaminas C que a mesma quantidade de laranjas e seis vezes mais do que o Kiwi. Por outro lado, deve-se apenas tomar cuidado com o seu consumo em excesso, que pode trazer efeitos colaterais. Recomenda-se que sejam consumidas de 10 a 45 g diárias de goji berry. O consumo excessivo da fruta pode causar inibição da absorção de outros nutrientes, como vitamina K, e também os efeitos de medicamentos de ação coagulante.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.