Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Hernia de disco – Principais sintomas, Exercícios e tratamento para aliviar a dor

Essa é uma dor que acomete muitos brasileiros, a hérnia de disco nada mais é do que uma lesão ou um deslocamento no disco cartilaginoso, localizado entre as vertebras da coluna. No total existem 3 tipos de hérnia de disco:

  • Extrusa: ocorre quando há o rompimento do disco de cartilagem;
  • Protrusa: quando há a distensão (estiramento) do disco de cartilagem, sem rompimentos;
  • Sequestrada: acontece quando o núcleo / líquido do disco de cartilagem migra para o interior do canal medular, sempre de cima para baixo.

SINTOMAS DA HÉRNIA DE DISCO

Hernia de disco

Nem todos os tipos de hérnia causam esses sintomas descritos abaixo. Porém, normalmente os sintomas, quando aparecem, são:

  • Diminuição progressiva da força nos braços e pernas.
  • Dores locais, como nos braços, pernas, pé, coluna e costas, geralmente por mais de 3 meses e todos os dias;

Esses sintomas variam de acordo com a gravidade do caso. O importante é que ao identificá-los e notar sua recorrência a pessoa procure um médico, para análise do problema e correto diagnóstico.

  • Fraqueza muscular, dores e espasmos nos músculos, bem como reflexos hiperativos;
  • Rigidez na nuca, com dificuldade para movimentar o pescoço ou ainda fazer movimentos como baixar e se levantar;
  • Sensação de formigamento, queimação e dormência, especialmente nas pernas, apresentando dificuldade para andar;

TRATAMENTO PARA HÉRNIA DE DISCO

Assim que o médico dá o diagnóstico de hérnia de disco, é necessário indica qual o melhor tratamento para esse problema.

É muito comum a indicação de medicamentos e de terapias para tratar a hérnia de disco. Entretanto, dependendo do estado que estiver a pessoa, ela não terá bons resultados por meio desses tratamentos, sendo necessário o uso de cirurgias para corrigir o problema no disco da vertebra da coluna.

Hernia de disco

PRINCIPAIS REMÉDIOS PARA HÉRNIA DE DISCO

Saiba quais são os medicamentos mais indicados para tratar a hérnia de disco, lembrando que somente o médico pode prescrever:

  • Anti-inflamatório não esteroide: Combate a inflamação, a febre e acaba com eventuais dores;
  • Narcóticos: tem como finalidade aliviar dores mais intensas. Esse tipo de medicamento costuma ser indicado apenas para casos mais graves, já que pode viciar.
  • Relaxante muscular: alivia a dor e eventuais desconfortos musculares, além de diminuir a tensão dos músculos;

A automedicação pode trazer mais complicações para o seu problema, ou seja, ao invés de tratar, você acaba piorando a situação. Por isso, sempre busque um profissional da saúde pra poder te indicar o melhor remédio para curar os sintomas da hérnia de disco.

TERAPIAS PARA HÉRNIA DE DISCO

Junto aos remédios, indica-se terapias como:

  • Eletroacupuntura: versão atualizada da acupuntura tradicional, utilizando estímulos elétricos para potencializar seus resultados analgésicos e terapêuticos;
  • Fisioterapia: atua no reestabelecimento da força e das funções musculares através da realização de exercícios específicos;
  • Quiropraxia: realinha a coluna e alivia sintomas da hérnia de disco, principalmente a dor.

DIAGNÓSTICO HÉRNIA DE DISCO

Não é qualquer profissional que pode dar o diagnóstico de hérnia de disco. Normalmente, encontramos ortopedistas, neurologistas e clínicos gerais dando esse tipo de diagnóstico.

Para ter uma conclusão do que está acontecendo de fato, o médico precisa fazer perguntas sobre os sintomas da pessoa e solicitar exames, como o raio X, ressonância magnética e outros, os quais darão o resultado exato dizendo aonde é o problema e o tipo.

POSSÍVEIS CAUSAS DA HÉRNIA DE DISCO

Existem diversas possibilidades para a causa de hérnia de disco, a mais comum é a má postura. Pessoas que não se sentam direito, acabam carregando pesos de qualquer maneira, sobrecarregam a coluna, fazendo com que ela force e acabe lesionando a região.

Outra possibilidade é o fator genético. Estudos apontam que esse problema pode ser herança de família.

Além disso, como possíveis causas da doença temos o sedentarismo e também traumas causados por acidentes ou esforços repetitivos.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.