Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Uncategorized

Hidroxizina para que serve indicacoes efeitos colaterais

Com tantos problemas de saúde que existem hoje em dia, é necessário que tenhamos um conhecimento maior dos remédios e tratamentos que são oferecidos pela indústria. Mas isso não significa tomar medicamentos sem a indicação de um médico, mas é sempre necessário entender para que cada um deles serve e os seus efeitos colaterais.

No Brasil, existe uma quantidade muito grande de pessoas que sofre com alergias e crises ocasionadas por algum tipo dessas infecções, para isso, já existem muitos remédios que prometem resolver esse problema, e um desses remédios que é muito conhecido por todos é a Hidroxizina. Antes de você começar o seu tratamento é sempre muito importante a consulta médica para que o profissional possa avaliar o seu caso e possa identificar qual o tipo de tratamento é o mais indicado para o seu caso.

hidroxizina para que serve indicacoes efeitos colaterais

As alergias acometem muitas pessoas todos os dias, e as causas para que isso aconteça são diversas, por esse motivo o tratamento é tão complexo, pois é muito complicado conseguir identificar qual o item que está causando esse desconforto. Por isso é tão importante que você consulte um médico, pois algumas alergias precisam ser tratadas com urgência, podendo inclusive apresentar riscos de morte.

Indicações Hidroxizina

A Hidroxizina é um medicamento, anti-histamínico, que é derivado da piperazina. Esse medicamento funciona como um bloqueador para substâncias naturais que o nosso organismo produz durante as reações alérgicas. O seu principal objetivo é fornecer alívio imediato para os pacientes, tratando as principais causas das alergias. Além disso, o cloridato de Hidroxizina pode ser utilizado também para tratar a ansiedade, porém durante um curto período de tempo, já que ele ajuda o paciente a relaxar, antes e após procedimentos cirúrgicos.

A Hidroxizina tem uma ação potente antipuriginosa e é extamente por esse motivo que ele é muito utilizado para o tratamento de alergias e aliviar os seus sintomas, como a coceira e a vermelhidão. As suas indicações são:

  • Alívio da coceira, quando é causada por alguma reação alérgica, assim como a vermelhidão;
  • Alívio da tosse alérgica;
  • Cistite intersticial que é uma doença crônica, que pode apresentar dores na bexiga e na pelve. Essas dores podem ser leves e muito severas, dependendo do estado de cada paciente;
  • Hipnótico, já que ajuda a relaxar e a melhorar a qualidade do sono;
  • Ajuda no tratamento de ansiedade leves e moderadas, em quantidades reduzidas;
  • Cinetose que é quando uma pessoa apresenta sintomas de enjoo e náuseas causados por um movimento que não for habitual do corpo, como quando uma pessoa viaja de avião, carro, barco, entre outros.

Independe de qual o seu sintoma ou problema, o mais indicado é que sempre haja uma consulta médica para que o profissional possa investigar o que está causando esse desconforto, já que muitas vezes, o problema precisa de tratamentos alternativos.

Normalmente, a indicação é de que o paciente tome um comprimido por dia, durante o prazo de dez dias, no máximo, mas quem deverá indicar o prazo de tratamento deve ser o seu médico.

Para que serve a Hidroxizina e quais os seus efeitos colaterais

Esse tipo de medicamento pode ser encontrado em qualquer farmácia e, geralmente, não é exigida uma receita médica para poder comprar ele, mas isso não significa que qualquer pessoa possa tomar esse medicamento sem maiores problemas, já que ele apresenta alguns efeitos colaterais.

Todos os medicamentos apresentam efeitos colaterais e por isso, você sempre deve prestar atenção no tipo de medicamento que você está consumindo, já que algumas reações podem complicar o seu dia a dia ou até causar algum acidente.

hidroxizina

Os efeitos colaterais e reações da Hidroxizina podem ser:

  • Um dos efeitos colaterais mais conhecidos desse medicamento é a sonolência, por esse motivo ele acaba sendo utilizado para tratar pessoas com ansiedade ou que possuem dificuldades para dormir. Por esse motivo, é importante que você preste atenção nos horários que você consome o medicamento, principalmente se você for dirigir ou trabalhar logo em seguida;
  • Boca seca também é um dos efeitos colaterais que mais incomodam os pacientes que utilizam esse medicamento para o tratamento de alguma alergia, por isso é importante se manter sempre hidratado para poder evitar o ressecamento da região;
  • Em alguns casos muito raros, já foram apresentados tremores, agitação ou crises convulsivas, mas isso acontece muito raramente;

Esse medicamento é contraindicado para gestantes, mulheres que estão amamentando ou crianças que forem menores de 6 anos, por isso é importante cuidar na hora de administrar esse medicamento, para poder evitar maiores problemas de saúde. Se você possuir algum problema de saúde como insuficiência renal, glaucoma, epilepsia, insuficiência hepática ou doença de Parkinson, você só deve tomar a Hidroxizina se houver a indicação e o acompanhamento médico, caso contrário você pode apresentar outros sintomas, levando ao agravo da sua saúde.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.