Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Ibuprofeno: Saiba tudo sobre as indicações, contraindicações e efeitos colaterais

O Ibuprofeno é um medicamento da categoria dos anti-inflamatórios não esteroides (AINE), com ações contra febre, contra dor e anti-inflamatórias.  Ele funciona através da diminuição de hormônios.

A droga é sugerida para uma série de tratamentos de dores, tais como dores de cabeça, resfriados, cólicas menstruais, artrites, dores traumáticas, inflamações dentárias e redução de febres. Este remédio pode ser encontrado nas farmácias em versões genéricas, com um custo mais acessível.

Ibuprofeno.

Dosagem

Geralmente, o Ibuprofeno é vendido em comprimidos, nas doses de 200 mg, 400 mg e 600 mg. Também há a versão em gotas, que pode encontrada em frascos de vinte a sessenta mililitros (ml), sendo de 50mg e 100mg.

No caso da versão em comprimido, cada necessidade (febre, cólica menstrual, inflamações) carece de uma dosagem específica, por isso o uso da bula é fundamental. Outra recomendação é não fazer o uso prolongado da medicação (como por mais de uma semana).

Já na versão em gotas, a quantidade vai de acordo com o peso da pessoa. Ou seja, se ela pesa 27 kg, tomará vinte e sete gotas, chegando ao limite máximo de quarenta gotas, independente do peso.

Em casos de superdosagem de qualquer medicamento, o paciente deve procurar imediatamente a emergência médica, levando consigo a embalagem e a bula do medicamento, para que os médicos tomem as providências adequadas.

Os sintomas de superdosagem são:

Apneia, vertigem, inconsciência e suspensão voluntária ou involuntária da respiração.

Apesar de ser eficaz para muitas condições, o Ibuprofeno não pode ser utilizado sem a prescrição médica, tampouco sem a indicação exata da bula, afinal, ele é um medicamento e como tal, possui seus efeitos colaterais – dentre eles o ganho de peso.

Este artigo é de cunho informativo, não deixe de ler a bula.

Por isso, apresentamos a seguir algumas informações importantes sobre o remédio, como indicações, contraindicações e efeitos colaterais:

Indicações

– Dor nas articulações

– Artrose (desgaste na região dos joelhos)

– Cólicas menstruais

– Gota/ Ácido úrico

–Inflamação, infeccção e dor de garganta

– Febre

– Dores de cabeça e enxaqueca

– Pedras no rim

– Dores de dente

– Inflamação nos tendões

– Dor na região lombar, dentre outras dores relacionadas a coluna

Ibuprofeno.

Precauções e contraindicações

O Ibuprofeno não deve ser aconselhado a nenhum paciente que já tenha sofrido reação alérgica ou crise de asma, relacionada a qualquer anti-inflamatório não asteroide ou ácido acetilsalicílico.

Pacientes portadores de lúpus eritematoso sistêmico podem ter reação de hipersensibilidade.

Aos pacientes que possuem cirurgia agendada, o Ibuprofeno deve ser suspenso temporariamente por cerca de 50 horas antes. E assim como qualquer outro remédio da classificação anti-inflamatórios não esteroides , ele não deve ser prescrito a pacientes que sofrem de:

– Insuficiência cardíaca

– Elevado risco de infarto

– Gastrite ou úlcera péptica

– Doença renal

– Cirrose e outras doenças relacionadas ao fígado.

– Hipertensão

– Hemorragias ativas

– Nível sanguíneo de plaquetas baixo

– Níveis altos de potássio no sangue

– Gestantes ou mulheres em fase de amamentação

Efeitos colaterais

– Queimação no estômago

– Enjoos

– Azia

– Atordoamentos

– Visão turva

– Cicios no ouvidos

– Retenção de líquidos

– Perda de apetite

– Prisão de ventre

– Gases

– Coceiras e comichões

– Inchaço ou ganho de peso

– Suscetibilidade à luz.

Quem já está fazendo uso de outro anti-inflamatório não deve utilizar o Ibuprofeno, pois o risco de efeitos colaterais é muito alto quando se juntam dois remédios da mesma classe.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.