Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Doenças

Ivermectina – Para que serve, como usar? Bula completa

A ivermectina é um medicamento indicado principalmente para o tratamento de piolhos, vermes e parasitas que se alojam no corpo de uma pessoa e acabam trazendo certos incômodos, os quais podem gerar doenças sérias.

Sendo assim, pessoas que sofrem com esse tipo de problema deve conhecer, o quanto antes, a solução, neste caso a ivermectina. Aqui reunimos as principais informações que constam na bula deste medicamento, para que você possa utilizá-lo tranquilamente. Vale apenas ressaltar que qualquer medicamento, inclusive esse, deve ser prescrito por um profissional.

Não deixe de acompanhar todas as orientações com relação a estes remédios descritas neste post!

Ivermectina

COMO A IVERMECTINA DEVE SER USADA?

O medicamento deve ser administrado para realizar o tratamento das seguintes situações, quando surgirem:

  • Ascaridíase,
  • Escabiose,
  • Estrogiloidíase,
  • Filariose,
  • Pediculose

Assim que o médico efetuar os exames e avaliações necessárias e constatar que realmente será necessário o uso de ivermectina, ele irá prescrever os comprimidos desse remédio, os quais devem ser consumidos apenas uma única vez; podendo variar de acordo com o caso da pessoa.

O comprimido dever ser ingerido com qualquer tipo de liquido, desde que não possua teor alcoólico.

E mais, o medicamento é consumido de acordo com o peso da pessoa. Por isso é que a bula do remédio traz a relação correta entre peso e quantidade de comprimido, não deixe de conferir antes de tomar sua dose de ivermectina.

QUAL O PREÇO MÉDIO DA IVERMECTINA?

Dificilmente você encontrará o ivermectina sendo vendido com este nome, normalmente, no comércio farmacêutico, você irá se deparar com os comprimidos de:

Ivermec,

Levercitin,

Plurimec,

Revectina

Todos esses remédios possuem o mesmo objetivo, o de levar a eliminação dos vermes e demais parasitas do corpo humano. O valor do medicamento, atualmente, este por volta de trinta reais. Mas você pode pesquisar nas farmácias e tentar encontrar algo mais acessível ao seu bolso, dentro dessas marcas mencionadas.

QUANDO A IVERMECTINA NÃO DEVE SER USADA? QUAIS SÃO SUAS CONTRAINDICAÇÕES?

Existem algumas contraindicações que são importante você conhecer. Isto é, quando falamos sobre contraindicações, queremos nos referir a situações em que a pessoa em hipótese alguma  possa consumir tal medicamento. Essas pessoas são:

  • Pessoas com algum tipo de alergia a composição do medicamento.
  • Pacientes que sofrem com meningite.
  • Doenças associadas ao sistema nervoso.
  • Mulheres grávidas ou lactentes.
  • Crianças com idade abaixo de 5 anos não devem consumir, a menos que o médico pediatra indique tal medicação.

Essas são as situações que em hipótese alguma podem consumir tal medicação. Caso você se enquadre em uma delas, evite o uso desse comprimido.

Ivermectina

Pessoas que acabam consumindo sem a devida orientação pode sentir os seguintes sintomas: diarreia, falta de ânimo, náuseas, vômitos, dores na região abdominal, perda de apetite, constipação, tonturas, muito sono durante o dia, vertigens e até mesmo tremores.

COMO AGIR EM CASOS DE SUPERDOSAGEM DE IVERMECTINA?

Situações em que ocorre de forma acidental uma intoxicação com este tipo de medicamento não há muito que se fazer em casa, é necessário buscar de forma imediata um médico que possa orientar sobre como está a situação e qual o melhor procedimento.

Além do mais a superdosagem provoca efeitos dos mais diversos. Dentre eles temos os mais comuns, tipo os vômitos, dores, indisposição, convulsões, falta de sensibilidade no corpo e diarreia.

COMO EVITAR FUTURAS INFECÇÕES DE PARASITAS?

A primeira medida a ser tomada com relação à prevenção de contaminação por parasitas é preocupar-se com sua higiene. É necessário ficar atento a higienização dos alimentos, de suas vestimentas e principalmente do seu corpo; sempre que possível  passar álcool nas mãos para poder eliminar os possíveis contágios.

Outra questão associada à higiene é utilizar calçados em todos os lugares, manter suas unhas sempre cortadas. E mais, evite de tomar água que não seja filtrada ou fervida; e evite o contato com pessoas que você sabe que estão infectadas por um parasita.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.