Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Lactase – O Que É, Para Que Serve, Funciona, Efeitos, Suplemento

Tem muitas pessoas por aí que tem intolerância a lactose. Para quem não sabe, a lactose é uma importante enzima que está localizada principalmente no leite e seus derivados. As pessoas que tem esse problema, não conseguem ingerir esse tipo de alimento.

Porém, atualmente, depois de muitos estudos sobre, foram desenvolvidos suplementos que são capazes de complementar essa substancia que é tão necessária. O suplemento mais comum é a lactase, a qual iremos falar aqui.

O QUE É A SUPLEMENTAÇÃO DE LACTASE?

Para suprir a necessidade do organismo, o sujeito que tem intolerância irá consumir comprimidos, pastilhas ou outros tipos de suplementos, os quais irão complementar aquilo que está em falta no seu organismo: a enzima lactase, evitando possíveis problemas de saúde por essa falta.

Lactase

A SUPLEMENTAÇÃO DE LACTASE PODE SER FEITA POR QUALQUER PESSOA COM INTOLERÂNCIA À LACTOSE?

De acordo com os fabricantes desse suplemento não existe nenhum tipo de reação adversa ao consumo desse suplemento. Porém, é interessante que você busque uma orientação de um profissional da saúde antes de iniciar o tratamento com esse complemento alimentar.

QUANTOS COMPRIMIDOS DE LACTASE PODEM SER CONSUMIDOS POR DIA?

Não tem como dizer com toda a certeza a quantidade exata, afinal, cada paciente possui um determinado grau de deficiência dessa enzima, sendo assim, é muito importante que você busque uma auxílio de um profissional para que ele possa te indicar qual a dosagem correta.

Isto porque, tem pessoas que devem consumir 3 cápsulas ao dia, outras apenas a metade, por isso consulte uma nutricionista antes.

ONDE ENCONTRAR COMPRIMIDOS DE ENZIMA DE LACTASE?

As farmácias são os locais mais comuns onde se venda a lactase. Normalmente, ela é vendida em forma de comprimidos, cápsulas, pastilhas, em pó entre outros. Caso não encontre na farmácia mais próxima de você, pode buscar em casas de manipulação de remédios, certamente você irá encontrar.

Ressaltando que mulheres grávidas ou em período de amamentação e pessoas com problemas de pressão alta não devem consumir a lactase.

Lactase

BEBÊS COM INTOLERÂNCIA À LACTOSE PODEM CONSUMIR ENZIMAS DE LACTASE?

Até o momento não se sabe quais são as reações de um bebe exposto ao consumo diário de lactase, O que é orientado pelos fabricantes é que seu consumo seja realizado em pacientes com idade acima de 5 anos. Do contrário, não, pois como foi sito, ainda não tem certeza dos efeitos sobre o bebe.

O QUE É A INTOLERÂNCIA À LACTOSE?

Utiliza-se o termo intolerância à lactose para se referir a pessoas que tem um problema total ou parcial em consumir leite. São aquelas pessoas que já passam mal ao tomar ou até mesmo estar em contato com esse produto.

É muito importante buscar ajuda complementar se acaso a lactose esteja faltando em seu organismo.

QUAIS OS TIPOS DE INTOLERÂNCIA À LACTOSE?

  • Deficiência congênita: é um situação associada a causas genéticas, ou seja, são aqueles pacientes que nascem com o problema, sendo este um dos casos mais raros de acontecer;
  • Deficiência primária: na deficiência primária acontece uma redução natural e gradativa na produção de lactase. Normalmente acontece no período da adolescência e segue até o fim da vida. Esse tipo e intolerância a lactose é o considerado mais comum;
  • Deficiência secundária: em situações de deficiência secundária, a intolerância à lactose acontece quando a lactase é atingida por uma doença intestinal como, por exemplo, diarreias, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, doença celíaca entre outros. Nesta situação, a intolerância à lactose é temporária.

SINTOMAS E TRATAMENTO DA INTOLERÂNCIA À LACTOSE

Agora você irá conhecer quais são os sintomas mais comuns de quem possui de fato intolerância à lactose:

  • Distensão abdominal;
  • Cólicas;
  • Diarreias;
  • Excesso de gases (flatulência);
  • Náuseas;
  • Assaduras;
  • Ardor Anal.

É importante dizer e ficar claro que a intolerância à lactose não é doença, e sim uma carência de uma determinada enzima no corpo, a qual deve ser evitada de ser consumida diretamente nos produtos, como o leite por exemplo. Para tratamento só realizando a compensação por meio de consumo de suplemento de lactase.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.